Compartilhe essa Notícia:

Maioria da segunda turma do Supremo rejeita proposta de Gilmar Mendes de colocar o ex-presidente em liberdade até que se vote suspeição de Moro em um julgamento futuro.
O advogado de defesa Cristiano Zanin defende a soltura do ex-presidente Lula, durante a sessão da Segunda Turma do STF nesta terça-feira.
Luiz Inácio Lula da Silva seguirá preso. Foi o que decidiu a maioria da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou uma proposta do ministro Gilmar Mendes de colocar o ex-presidente em liberdade até que se votasse a acusação de suspeição contra o ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro. 

A avaliação do mérito do pedido de habeas corpus de Lula que cita Moro foi adiada, mas não há nova data. Lula está preso há mais de 400 dias, condenado por corrupção no âmbito da Operação Lava Jato. O voto decisivo contra Lula foi de Celso de Mello, fechando o placar em 3 x 2 contra o petista na proposta de Mendes. 

Antes, os ministros também haviam rejeitado, por 4 x 1, um outro pedido de habeas corpus de Lula, relativo à uma decisão de Felix Fischer, do STJ, questionada por sua defesa. Os resultados encerram dois dias de tensão e idas e vindas a respeito do caso de Lula no Supremo. 

Foi a primeira vez que os cinco ministros que formam a Segunda Turma (Carmen Lúcia, Celso de Mello, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski) analisaram os pedidos de liberdade de Lula em meio à crise provocada pela publicação, pelo The Intercept Brasil, de mensagens trocadas entre o Moro e os acusadores do petista. 

A equipe legal do ex-presidente havia pedido que os diálogos fossem incluídos para reforçar seus argumentos de que Moro havia sido parcial e que, por isso, seu julgamento deveria ser anulado.

Fonte: El País
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. vai apodrecer na cadeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala isso nao. Amanha pode ser vc

      Excluir
    2. Aquilo que ninguem quer pra se nao deseje o mal os outros

      Excluir
    3. O Lula e ladrão e lugar de ladrão e na cadeia mesmo... ninguém tá desejando nada além duquê ele merece... isso é aqui na terra pois ele ainda tem muito oq pagar no caminho do inferno.

      Excluir
    4. É exatamente isso. O que eu não quero, foi decisão pessoal, é ser ladrão. Portanto, não arcarei com as consequências de ser ladrão, diferente do Luladrão.

      Excluir
  2. LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA...... O LULA CONTINUA PRESO BABACA KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Tanto assunto importante a ser comentado no mix de notícias deste blog, e esses quadrúpedes disputando quem e mais ridiculo na disputa petralha x bolsominions
    Não sabem nem oque e política ! Só sabem que fulano e adversário de ciclano ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando colocam uma do Moro acham que o criminoso é o juiz

      Excluir
  4. Tanto assunto importante a ser comentado no mix de notícias deste blog, e esses quadrúpedes disputando quem e mais ridiculo na disputa petralha x bolsominions
    Não sabem nem oque e política ! Só sabem que fulano e adversário de ciclano ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevo certo é sou quadrúpede, tu escreve errado e não é? Sei.

      Excluir
    2. Falou agora o especialista. Vai te catar rapá.

      Excluir
  5. Bozo o encantador de idiotas
    😋

    ResponderExcluir
  6. Gilmar Mendes, deveria está preso, juntamente, com Lula. São iguais!

    ResponderExcluir
  7. Incrível como ainda tem idiota q pena q o lula vai ser solto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa PT kkkkkk

    ResponderExcluir