segunda-feira, 29 de julho de 2019

AGORA É LEI! - Fabio Macedo tem projeto de lei que institui Política de Atenção ao Alcoolismo sancionado

Deputado estadual Fábio Macedo com o novo projeto de lei sancionado

O Governador Flávio Dino sancionou o Projeto de Lei proposto pelo deputado estadual Fábio Macedo que institui a Política de Atenção, acompanhamento e tratamento do alcoolismo entre homens e mulheres. Com a nova política, serão desenvolvidas medidas de prevenção, controle e assistência às pessoas com dependência alcoolismo.


"O alcoolismo é um problema de saúde grave, que atinge homens e mulheres no Maranhão, e hoje tivemos uma vitória importante no que se refere a políticas públicas para o tratamento e combate. Nossa lei sancionada pelo Governo do Estado implementa uma rede de atenção cuidados aos dependentes do álcool, através de ações de educação, proteção, recuperação da saúde e prevenção de danos", disse Fábio Macedo

Com ações das Secretárias Estaduais da Saúde, Educação, Trabalho e Economia Solidária, Mulher, Segurança Pública e Ciência, Tecnologia e Informação, a política pública compreenderá três níveis de atenção: Básica, Média e Alta complexidade.

A atenção básica, inclui ações de cunho individual ou coletivo, voltadas para a promoção da saúde, para a prevenção e a identificação precoce dos problemas, bem como ações dirigidas à informação, à educação e à orientação familiar.

Já a média complexidade terá triagem e o monitoramento da atenção diagnóstica e  terapêutica especializada, com exames clínicos e laboratoriais para avaliar desenvolvimento do tratamento até a recuperação da paciente e na alta complexidade, diagnóstico e terapêutica especializada com internação para o tratamento.

- Assessoria

5 comentários:

  1. Só quem passa por isso sabe exatamente o acontece. Parabéns meu amigo Fábio.

    ResponderExcluir
  2. O deputado será o primeiro a se servir dessa lei, ele é cachaceiro, e ainda valentão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porisso mesmo ele tá fazendo isso por que ele saber o efeito dessa droga que umas das piores por que e legalizada, todo final de semana deixa fatalidade.

      Excluir
  3. A pergunta que se faz é a seguinte: Considerando o péssimo atendimento pelo governo do estado de vários serviços essenciais, por exemplo na saúde, em razão da escassez de recursos financeiros, como é que vai fazer? Priorizar o que determina essa lei, agravando o atendimento da saúde, ou, aumentar impostos para ter recursos disponíveis para atendimento de todos? O problema gravíssimo do socialismo é o desconhecimento do princípio: as necessidades são ilimitadas e os recursos limitados.

    ResponderExcluir
  4. Serve pra ele mesmo. Faz arrapuca cai debaixo dela mesmo..

    ResponderExcluir