Compartilhe essa Notícia:

Inauguração do abastecimento de água no povoado Guarimã
Construído pela Codevasf, financiado com recursos públicos federais provenientes de emenda parlamentar impositiva do deputado Hildo Rocha, foi inaugurado o Sistema de Abastecimento de Água, completo, do povoado Guarimã, no município de Chapadinha. O Sistema é composto por poço de grande profundidade, reservatório de 20 mil litros de água, subestação de energia elétrica e cinco mil metros de rede de distribuição.

A entrega aconteceu no final de semana passada, durante ato liderado pelo superintendente Codevasf no Maranhão, Jones Braga. O deputado Hildo Rocha; a ex-prefeita Belezinha; o ex-secretário de Obras, Aloísio Santos; os vereadores Alberto, Tote e Itamar participaram do evento que contou com a presença do presidente da Associação dos Moradores do Guarimã, Ribinha. Centenas de moradores da localidade também prestigiaram a inauguração.

Conforto e saúde

Hildo Rocha destacou que o empreendimento beneficia mais de 80 famílias. “Eu coloquei os recursos, por meio de emenda de minha autoria, o presidente Jair Bolsonaro liberou o dinheiro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, foi muito atencioso conosco e acelerou a liberação, e o superintendente da Codevasf, Jones Braga foi competente e eficiente na execução das obras. Ele fez a licitação, a contratação e executou a obra que ficou de excelente qualidade. É uma obra que proporciona conforto e saúde para as famílias beneficiadas com o nosso trabalho”, disse o parlamentar.
Desejo da comunidade atendido

O deputado ressaltou que a concretização da obra atende a um antigo desejo da comunidade. “Belezinha, juntamente com Aloísio e vereadores que integram o grupo liderado pela ex-prefeita pediram o meu apoio a fim de resolver o problema histórico da falta de água da comunidade Guarimã. Eu lutei e consegui os recursos. Hoje, temos a felicidade de ver a satisfação das famílias que agora tem água de qualidade dentro das suas casas. Além do conforto essas pessoas passam a usufruir de um benefício importante para a saúde”, argumentou Hildo Rocha.

Ação do governo Bolsonaro

O superintendente da Codevasf, Jones Braga, enfatizou que a entrega da obra é mais uma ação que o governo do presidente Jair Bolsonaro realiza em benefício de comunidades rurais do Maranhão.

“Estamos entregando um sistema que abastece a comunidade com água de qualidade melhorando assim a saúde das famílias. Essa obra foi viabilizada por emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha que se sensibilizou com a situação e conseguiu os recursos para a Codevasf fazer a obra, tenho que ressaltar que o ministro Canuto, por determinação do presidente Jair Bolsonaro, tem priorizado os investimentos para o Maranhão”, sublinhou Braga.

“Estamos todos de parabéns, principalmente os moradores da comunidade do Guarimã. Agradeço especialmente ao deputado Hildo Rocha; também ao Aluísio Santos; ao Ribinha; ao Goió e a todas as pessoas que nos ajudaram a realizar esse grande sonho da comunidade. Essa equipe se mobilizou, nós nos esforçamos, trabalhamos e conseguimos. O sonho virou realidade”, declarou Belezinha.


“A Codevasf tem o compromisso de só entregar sistemas que ofereçam água de boa qualidade. Quero, portanto agradecer ao deputado Hildo Rocha que disponibilizou parte de suas emendas para ajudar a população de Chapadinha e parabenizar Jones Braga por mais um trabalho tão importante realizado em benefício da população chapadinhense. Muito nos honra ter participado do esforço que resultou nessa grande conquista para o nosso município”, comentou Aloísio Santos.

“O nosso sentimento é de emoção e gratidão. Agradeço ao deputado Hildo Rocha por ter ouvido a gente. Ele nos garantiu que iria fazer essa obra que hoje é um sonho realizado. Estamos felizes”, declarou Ribinha, presidente da Associação dos Moradores do Guarimã.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários