Compartilhe essa Notícia:


Notinha da noite 

O prefeito Chico Freitas, de Lagoa Grande do Maranhão, finalmente começou pensar na reeleição. Ele se aproximou das lideranças da própria base de apoio e anda disposto a fazer algumas concessões ou atender os pedidos.

Há comentários nos bastidores políticos que talvez, Chico Freitas nem entra na disputa eleitoral do ano que vem. Vai depender das pesquisas de opinião. Fomos informados que caso a ex primeira-dama Graciane, mulher do ex-prefeito Dr. Jorge esteja em melhor situação eleitoral, talvez ele nem entre.

Também vai depender do candidato da oposição (nome ainda não definido) se vai estar forte ou não na disputa.

- Simião do Posto, que concorreu em 2016 e ficou em segundo lugar, fez uma grande festa dos Dia das Mães em maio, porém está "morno". Como se trata de uma grande liderança, que conquistou uma volumosa votação nas eleições municipais passadas, ele está sendo procurado por outros pré-candidatos, da situação e da oposição, para fechar parcerias. Simião, porém, deve aguardar mais um pouco, esperar o resultado das pesquisas de opinião para decidir com firmeza seus próximos passos. Será candidato ou vai apoiar um candidato?

- Nêres Policarpo é um pré-candidato a prefeito da terra, tem bastantes aliados, mas ainda não empolgou os eleitores lagoa-grandenses. Ele precisa melhorar a própria assessoria ou apoiadores que andam tomando atitudes inesperadas, sem fundamentos e se envolvendo em picuinhas de grupos de whatsapp, queimando a imagem de Policarpo.

Nêres Policarpo precisa mostrar força política para finalmente cair na graça do povo e se tornar no candidato da oposição.

Seus apoiadores afirmam que ele vence qualquer um dos candidatos da situação (Chico ou Graciane).

Ainda sobre pesquisa de opinião, uma foi realizada uma da Exata, há poucos dias e segundo informações recebidas pelo blog do Carlinhos, Graciane ficou em primeiro lugar, bem a frente de Chico Freitas.

Veja a foto do entrevistador da Exata sendo feita em Lagoa Grande nos últimos dias.


"Carlinhos, dizem as más línguas que Graciane Miranda foi lidera a pesquisa."

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Se a oposição quisesse ganhar a eleição em Lagoa Grande-MA no ano que vem, já estaria em campo, trabalhando com afinco. Mas o que se constata são trocas de ofensas gratuitas entre os grupos, resumidas a grupinhos de watts app, parecem mais com jovens de 16 anos brigando por um "crush" do que lideranças discutindo propostas sérias pro futuro do município. Enquanto isso, a única preocupação do "Chico" é com uma possível cisão do seu grupo político, levando ele a desistir da corrida eleitoral. Há rumores de que seja a médica bacabalense e esposa do ex prefeito Jorge, Graciane, a candidata em 2020, porém, sabemos que qualquer nome que surgir e tiver um apoio da maioria da situação, levará a desistência do atual prefeito de se reeleger. Isso explica também a desistência do vereador Francisco Cordeiro. Em contrapartida, a oposição está lá, entretida com perfumaria vencida. Em respeito ao número expressivo de votos que recebeu em 2016, Simeão ou deveria já estar se movimentando ou se juntado a outro pré candidato. Neres Policarpo, ao meu ver, é o mais prejudicado, ainda tá faltando gente técnica do lado dele, em seu grupo tem poucas pessoas que sabem fazer política; ou faz isso ou apoia o outro pré candidato. O que não pode se repetir na história Lago Grandense é ter mais um boi de piranha, como foi o Caso da ex candidata Ana Paula que, intencionalmente ou não, mesmo sabendo que a quantidade de votos seria insuficiente pra se eleger, não desistiu de rachar a oposição. Ou os candidatos somam entre si ou serão mais quatro anos de anos de luta.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o comentário:
    "Se a oposição quisesse ganhar a eleição em Lagoa Grande-MA no ano que vem, já estaria em campo, trabalhando com afinco."
    A Oposição Política de Lagoa Grande do Maranhão, está em campo, dialogando, fechando parcerias, discutindo com as lideranças de vários segmentos.
    " lideranças discutindo propostas sérias pro futuro do município."
    Como você mesmo disse em seu comentário, somos a oposição e quanto a isto nosso papel está sendo feito, de cobrar e alerta a população.
    "Enquanto isso, a única preocupação do "Chico" é com uma possível cisão do seu grupo político, levando ele a desistir da corrida eleitoral."
    Jamais a oposição de Lagoa Grande, criticou o atual gestor, esse papel está com os seus aliados, quanto a falta de preocupação do mesmo, está se reflete na falta de zelo com a coisa pública.
    "Há rumores de que seja a médica bacabalense e esposa do ex prefeito Jorge, Graciane, a candidata em 2020, porém, sabemos que qualquer nome que surgir e tiver um apoio da maioria da situação, levará a desistência do atual prefeito de se reeleger. Isso explica também a desistência do vereador Francisco Cordeiro."
    Quanto a Chico Freitas ou Graciane Miranda a posição está preparada para ganhar de ambos, os lagoagrandenses já despertaram e vêem que essa turma de fora tem como único interesse a apropriação de recursos do município.
    "Em contrapartida, a oposição está lá, entretida com perfumaria vencida. Em respeito ao número expressivo de votos que recebeu em 2016, Simeão ou deveria já estar se movimentando ou se juntado a outro pré candidato. Neres Policarpo,"
    Quanto a Simião Carneiro ele irá despertar do sonho do mundo de fantasia e perceber que aqueles votos da campanha eleitoral passada pertencem a oposição, oposição que hoje apoia o nome de um conterrâneo para nos representar.
    "ao meu ver, é o mais prejudicado, ainda tá faltando gente técnica do lado dele, em seu grupo tem poucas pessoas que sabem fazer política;"
    Ledo engano seu o Neres Policarpo tem pessoas experientes na política, começa pelo próprio, que já coordenou as campanhas de Raimundo Cirilo e Man.
    " faz isso ou apoia o outro pré candidato.
    O que não pode se repetir na história Lago Grandense é ter mais um boi de piranha, como foi o Caso da ex candidata Ana Paula que, intencionalmente ou não, mesmo sabendo que a quantidade de votos seria insuficiente pra se eleger, não desistiu de rachar a oposição."
    Essa é proposta que temos! Unir a oposição, em volta do nome de Neres Policarpo um legítimo filho de Lagoa Grande, tão sofredor como todos com o excesso de abandono que sofre o município nestes 10 anos e 6 meses de gestão da família Jorge.
    "Ou os candidatos somam entre si ou serão mais quatro anos de anos de luta." A luta sabemos que será árdua, mais no final será gratificante, pois somente quem é filho desta terra os que escolheram a mesma para morar sabem o quanto necessitamos desta mudança. Simião Carneiro é de Esperantinópolis, Ana Paula Paulino de Lago da Pedra, está é diferente pois temos um filho de Lagoa Grande do Maranhão, filho este que faz parte das duas maiores famílias do município: Lopes e Hermínio ou melhor Hermínio e Lopes, e temos convicção que o povo de Lagoa Grande saberá separar o joio do trigo!

    ResponderExcluir
  3. Sei de uma coisa! Essa política é de
    um filho de LG, e a turma estão com as facas afiadas dos 2 lados, aqui candidato de fora a turma vai comer o fígado.

    ResponderExcluir
  4. Sei de uma coisa! Essa política é de
    um filho de LG, e a turma estão com as facas afiadas dos 2 lados, aqui candidato de fora a turma vai comer o fígado.

    ResponderExcluir
  5. Os caras estão doido a é para tirar o prejuízo que vem tendo com eleições passadas, onde gastaram até o último centavo e não tiveram sucesso. Caso o Simão venha a ser eleito o município vai ser usado só para recuperar o seu patrimônio. O Neres por sua vez está cercado só por interessados em meter a mão na bufunfa. O Chico vem tentando de equilibrar para rapar os buracos deixados pelo Jorge e com o pouco que sobra fazer alguma coisa, é ainda falam que a esposa do Jorge está em primeiro lugar, só se o povo for muito burro pra fazer o município voltar a ser comandado da Cerâmica.

    ResponderExcluir