Compartilhe essa Notícia:


Vai até o dia 9 de agosto o recadastramento biométrico, em Lago do Junco, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com apoio da prefeitura de Lago do Junco e da Câmara de Vereadores do município. Desde o dia 8 de julho os eleitores da cidade comparecem à Câmara, no Centro da sede do município, para o recadastramento biométrico obrigatório sem o qual o cidadão não conseguirá mais votar.
“8.255 pessoas fazem parte do eleitorado de Lago do Junco e devem, todas, comparecer para o recadastramento biométrico, aqui na Câmara. Quem não vier fazer pode ter o título cancelado e, aos olhos da Justiça Eleitoral, é considerado inadimplente com suas obrigações”, afirmou a servidora do TRE, Cláudia Teixeira.
Para fazer o recadastramento o eleitor deverá levar documentos originais com foto, como a carteira de identidade, além de um comprovante de residência, como a conta de água ou energia elétrica. O eleitor deverá ainda levar uma xerox desses documentos ou, se preferir, poderá  fazer as cópias coloridas na entrada da Câmara ao custo de R$0,50 cada xerox.

Horário
O atendimento na Câmara Municipal acontece sempre de segunda a sexta, das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 13h. A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais e visa garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para votar, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral. A mudança visa dar maior segurança ao processo eleitoral.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários