Compartilhe essa Notícia:


No começo da tarde de segunda-feira (8), um guarda  municipal de Pedreiras, identificado como "Assis", orientava o trânsito próximo  à parada de transporte alternativos, em frente ao Colégio Zeca Branco, na Avenida Rio Branco; naquele momento ele percebeu que o motorista identificado como Jorge, proprietário  de um Gol, cor preta,  residente em Independência (Peritoró), parou na parada para pegar passageiros.

Segundo as normas de trânsito, o taxista não pode realizar aquele tipo de procedimento, em decorrência da modalidade "Táxi" ser impedido de pegar passageiros pela cidade de Pedreiras para realizar viagem intermunicipal (infringe o art. 231 Cap. VIII do CTP).

Segundo informações da Ascom de Pedreiras, guarda municipal Assis alertou o taxista da infração; Jorge não gostou e partiu para cima, atacando-o ao ponto de faze um corte na testa do guarda municipal. Depois da agressão, o taxista seguiu viagem em direção a Peritoró.

O secretário municipal de Trânsito de Pedreiras, Rodrigo Assaiante, foi informado da agressão, comunicou ao Major Ricardo Almeida, comandante do 19º BPM; o mesmo deu as instruções para as guarnições que estavam no plantão.

Jorge foi abordado na MA-122, próximo a Fazenda Jaguaribe (Lima Campos); foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil.  O Delegado Regional Dr. Diego Maciel conduziu todo o trâmite legal. Depois de prestar depoimento, Jorge assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência e foi liberado. 
PM aborda e conduz taxista na MA-122 suspeito de agredir GM de Pedreiras - Foto Ricardo Farias 
Para o blog de Sandro Vagner, o taxista negou a agressão e disse que o guarda municipal feriu a própria testa com a caneta que anotava a multa e afirmou que toda a confusão tem a ver com a disputa por passageiros entre taxistas e vans ( confira aqui )

“Eu o agredi verbalmente, mas fisicamente, não. Não acertei nem um murro nele, não.” Disse o taxista.

Táxi foi levado para o pátio da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras - Foto Sandro Vagner 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Parabéns secretário Rodrigo assaiante seu trabalho e notório e plausível exemplo para os demais secretários.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o taxista de independência se revoltou, se trata de um pai de familia que ta lutando pelo seu ganha pão, parece que existe uma perseguição contra os taxistas de independência, na hora que eles entram na cidade de Pedreiras são multados, porque só os de independência? Essa história tem dois lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc amigo ah alguém mim diga ai se no Brasil tem transporte de van? Não pode também meu povo é ilegal tranporte de van

      Excluir
  3. O taxista ta errado, mais so depois q essa raça de fiscal apanha é que fica todos educados, vê a arrogância deles na abordagem de alguém? Ninguem é agredido por tratar bem a alguem não!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rodrigo Assaiante por nos tratar tão bem. Nós, guardas municipais, nunca fomos tão bem valorizados como agora. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Ao amigo e a todos que se ofendem com abordagens de fiscal de trânsito ou policial. Basta não infringir as leis! Ok! 👍🏽

    ResponderExcluir
  6. Já está na hora de uma fiscalização para cumprir a lei, tanto para esses taxistas como para as vans. As empresas que pagam impostos altíssimos estão sendo prejudicadas.

    ResponderExcluir