domingo, 28 de julho de 2019

Por falta de verba, serviço de neurologia será suspenso no Hospital Regional de Coroatá




Segundo informações que estão circulando nos grupos das redes sociais neste final de semana, o Hospital Macrorregional de Coroatá vai encerrar o serviço de neurocirurgia realizado na unidade. A direção da unidade já teria comunicado os servidores do fim dessa atividade. Ainda segundo as informações, o último plantão dessa especialidade será realizado na próxima quinta-feira.

A partir do mês de agosto o Hospital Macrorregional de Coroatá não disporá de serviço de neurocirurgião. O post nas redes sociais ainda informa que todos os casos de traumatismo craniano, tumor cerebrais, AVC hemorrágico e outras doenças cirúrgicas da coluna, serão enviados para unidades hospitalares em São Luís.

Em decorrência, todos os casos do leste e centro-sul (Médio Mearim, Cocais, etc) do Maranhão que eram drenados para o Macro de Coroatá serão levados para a capital. “Será uma perda enorme para a saúde do Estado”, encerra o post.

Motivo? Falta de recursos…

“Desde o segundo semestre de 2018 a Secretaria de Estado da Saúde vem constantemente efetivando cortes orçamentários e alterações no Planos Operativos que orientam as contratações e despesas”, destaca um documento que também circulam nos grupos.

O blog do Carlinhos não conseguiu contato com a direção do Macro de Coroatá para falar sobre o fechamento dos serviços de neurologia oferecidos na unidade. 

5 comentários:

  1. COMO FALTA RECURSOS SE O ESTADO BATE RECORDE EM ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS TODOS OS ANOS? DEPOIS O TAL DINO FICA TODO DÓIDINHO QUANDO CHAMAM DE PIOR GOVERNADOR DO NORDESTE.

    ResponderExcluir
  2. Polícia de pedreiras e trizidela do vale vamos limpar Aruã tira essa turma de vagabundo quer fica furtando roubando assaltando arrombando loja vamos limpar joga tudo na cadeia

    ResponderExcluir
  3. A tempos que médicos vem denunciando esse desmonte na saúde do estado. Fora Dino!

    ResponderExcluir
  4. Vergonha o estado batendo recorde de roubo no imposto e não tem dinheiro ? FLAVIO DINO O PIOR GOVERNADOR DO NORDESTE! FORA SEU LIXO COMUNISTA!

    ResponderExcluir