Compartilhe essa Notícia:




Segundo informações que estão circulando nos grupos das redes sociais neste final de semana, o Hospital Macrorregional de Coroatá vai encerrar o serviço de neurocirurgia realizado na unidade. A direção da unidade já teria comunicado os servidores do fim dessa atividade. Ainda segundo as informações, o último plantão dessa especialidade será realizado na próxima quinta-feira.

A partir do mês de agosto o Hospital Macrorregional de Coroatá não disporá de serviço de neurocirurgião. O post nas redes sociais ainda informa que todos os casos de traumatismo craniano, tumor cerebrais, AVC hemorrágico e outras doenças cirúrgicas da coluna, serão enviados para unidades hospitalares em São Luís.

Em decorrência, todos os casos do leste e centro-sul (Médio Mearim, Cocais, etc) do Maranhão que eram drenados para o Macro de Coroatá serão levados para a capital. “Será uma perda enorme para a saúde do Estado”, encerra o post.

Motivo? Falta de recursos…

“Desde o segundo semestre de 2018 a Secretaria de Estado da Saúde vem constantemente efetivando cortes orçamentários e alterações no Planos Operativos que orientam as contratações e despesas”, destaca um documento que também circulam nos grupos.

O blog do Carlinhos não conseguiu contato com a direção do Macro de Coroatá para falar sobre o fechamento dos serviços de neurologia oferecidos na unidade. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. COMO FALTA RECURSOS SE O ESTADO BATE RECORDE EM ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS TODOS OS ANOS? DEPOIS O TAL DINO FICA TODO DÓIDINHO QUANDO CHAMAM DE PIOR GOVERNADOR DO NORDESTE.

    ResponderExcluir
  2. Polícia de pedreiras e trizidela do vale vamos limpar Aruã tira essa turma de vagabundo quer fica furtando roubando assaltando arrombando loja vamos limpar joga tudo na cadeia

    ResponderExcluir
  3. A tempos que médicos vem denunciando esse desmonte na saúde do estado. Fora Dino!

    ResponderExcluir
  4. Vergonha o estado batendo recorde de roubo no imposto e não tem dinheiro ? FLAVIO DINO O PIOR GOVERNADOR DO NORDESTE! FORA SEU LIXO COMUNISTA!

    ResponderExcluir