Compartilhe essa Notícia:


Prefeito de Pedreiras Antônio França
O prefeito de Pedreiras, Antônio França, foi um dos gestores convocados a comparecer na reunião da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, em São Luís, nesta segunda-feira (29). O objetivo do encontro consiste em auxiliar os prefeitos que tiveram o Fundo de Participação no Município retidos ou bloqueados, medida considerada extrema e que gerou uma situação adversa, em que dezenas de prefeitos maranhenses não puderam receber parte dos decêndios do mês de julho.

Como forma de antecipar os assuntos tratados na reunião de hoje, Pedreiras já está atuando há três semanas de forma a solucionar a situação dos bloqueios e retenções destes fundos, tendo assumido um trabalho jurídico bastante adiantado junto às entidades federais.

Apesar da situação complicada gerada pela retenção e bloqueios de fundos, a equipe econômica da gestão municipal vem trabalhando no sentido destes problemas não afetarem o pagamento de servidores e outras despesas. “Já tivemos problemas semelhantes em outros momentos, e com muito esforço, conseguimos manter a normalidade dos nossos compromissos, e continuaremos empreendendo todos os esforços neste sentido”, assinala o prefeito Antônio França, complementando que vários outros municípios do Estado estão na mesma situação, requerendo a compreensão de todos diante das dificuldades financeiras. 

Na próxima semana, o prefeito de Pedreiras e outros gestores farão parte de uma comissão que seguirá para Brasília (DF), com o objetivo de angariar apoio da Bancada Maranhense e do Governo Federal para a resolução deste problema.

“Estamos vivendo momentos difíceis em arrecadação, nos repasses que diminuem sensivelmente, e agora também com estes bloqueios e retenções, que nos obriga a trabalhar dentro dos limites, contingenciando gastos para mantermos nosso município em dia com suas obrigações”, finaliza.

- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Polícia de pedreiras e trizidela do vale vamos limpar Aruã tira essa turma de vagabundo quer fica furtando roubando assaltando arrombando loja vamos limpar joga tudo na cadeia

    ResponderExcluir
  2. Ele deveria fazer era a estrada da baixa fria....ficava bem pertinho pra nós aqui do São Raimundo vender nossa produção...estamos decepicionado com o prefeito uma coisa tão simples.

    ResponderExcluir