Compartilhe essa Notícia:


Resultado de imagem para prova brasil

A maratona de estudos para 150 alunos do 9º ano da Rede Pública Municipal de Igarapé Grande já começou. Eles participam neste sábado (13), no C.E.F.M. O Pequeno Príncipe, de aulões preparatórios voltados à aplicação da Prova Brasil 2019. O teste tem como objetivo principal avaliar a qualidade de ensino do sistema educacional brasileiro.


Os aulões darão orientações de Matemática e Língua Portuguesa e ocorrerão das 7h30 às 12h.

Segundo o secretário de Educação Wabster Krause, a Prova Brasil já faz parte das ações do calendário do município. A proposta do projeto, segundo ele, é contribuir para o aumento do nível de proficiência do ensino da Língua Portuguesa e de Matemática na rede e ainda familiarizar esses estudantes com a estrutura do modelo de prova de avaliação aplicada pela Prova Brasil.

“Trata-se de uma ação no sentido de propiciar, aos estudantes, experiências significativas voltadas para o efetivo aprendizado ou sistematização do conhecimento apreendido nas aulas dessas disciplinas, além de aprofundar o entendimento dos descritores da Matriz de Referência da Prova Brasil”, concluiu o secretário Krause.


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA)
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários