Compartilhe essa Notícia:


O empreendedorismo avança na cidade de Lago da Pedra (MA). O município já havia recebido outros cursos profissionalizantes através da Carreta Escola do SENAC. Desta vez a cidade, de pouco mais de 49 mil habitantes, está sendo presenteada com o Curso de Auxiliar de Cozinha, que visa promover qualificação profissional e gerar oportunidade de emprego e renda aos habitantes de Lago da Pedra. 

A iniciativa ocorre por meio da parceria firmada entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), e tem como finalidade repassar técnicas que vão desde a devida organização da cozinha até a preparação culinária.

“Elas estão realmente se desenvolvendo. Algumas já estão querendo abrir um negócio, decisão que atende ao objetivo do Senac: trazer experiência e empreendedorismo para a cidade” afirma o professor Francisco Costa, que ministra as aulas para trinta alunas, divididas em duas turmas.

A supervisora do Senac, Angélica Silva, ressalta a importância de se ter o apoio da Administração municipal: “é uma parceria muito significativa porque nós percebemos o empenho da prefeitura, de toda sua equipe em buscar a qualificação profissional para o município e deixar um legado em Lago da Pedra e isso é muito significativo”.


Angélica Silva, supervisora do Senac
As alunas beneficiadas pelo projeto reconhecem a importância da oportunidade que lhes foi oferecida sem nenhum custo. “Nem todo mundo tem essa oportunidade que o prefeito Laércio está dando para gente em parceria com o Senac. Muitos de nós não tem renda pra pagar um curso desses que é super caro, mas graças ao prefeito Laercio Arruda está surgindo essa oportunidade pra gente, e a gente acha maravilhoso e só tem a agradecer” afirma Francimara Assis, aluna do projeto.

O objetivo da parceria é o desenvolvimento de mão de obra no município através da qualificação profissional e, consequentemente a inserção dos habitantes no mercado de trabalho.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários