Compartilhe essa Notícia:


O Professor Valdiecio Moura está sendo acusado de usar o cargo de, Coordenador do Núcleo Municipal do Sinproesemma de Lago da Pedra, em benefício próprio. A situação é ainda mais agrave já que o representante dos docentes lagopedrenses, de acordo com um ofício do Sindicado, assinado por ele (com firma reconhecida em cartório e que está circulando nos grupos de whatsapp), aponta que os favores exigidos são ilegais. 

"Recebo uma dobra na conta da minha sobrinha (contratada) Rosene de Moura Ramos no Valo equivalente ao meu salário, como ela ainda não foi contratada pela nova gestão pode ser colocado no meu contracheque mesmo", escreveu Valdiecio no ofício. 

No documento, Valdiecio menciona ainda que ele recebe um aluguel, no local onde funciona o programa Mais Educação de Lago da Pedra. Leia o ofício completo abaixo. 


A denúncia constrange os professores que esperam total isenção de seu representante legal no município. O professor Valdiecio está concorrendo, pela chapa 1, para ganhar mais um mandato no cargo do Sinproesemma de Lago da Pedra e até o momento não negou as acusações apresentada pelo ex-secretário de Educação, Rodrigo Neto.  

Leia a nota que circula nos grupos

"A  CORRUPÇÃO E A SUJEIRA MORAL QUE ASSOLA O SIMPROESEMMA DE LAGO DA PEDRA

O Sr. Rodrigo Neto, ex secretário de educação de Lago da Pedra, publicou na noite de 11 de agosto um ofício assinado e carimbado pelo atual coordenador, Sr. Valdielcio Alves, solicitando favores para apoiar as 16 horas aulas.

VAMOS ENTENDER OS FATOS 


No ano de 2018, houve um verdadeiro impasse: a discussão em torno das horas aulas dos professores de Lago da Pedra. A secretaria de educação defendia 16 aulas e um grupo de professores  defendia 13 aulas.

COMO O SINDICATO REAGIU? 

De forma corrupta e inescrupulosa:

- Ao invés de defender a classe de professores, buscando de forma legal e transparente resolver esse impasse, envia ofício ao secretário de educação na época (Rodrigo Neto) solicitando favores para se calar e defender a tese de 16 aulas.

FATOS

O Sr. Rodrigo Neto publica o ofício da época e confirma que se tratou de uma tentativa vergonhosa do atual coordenador do sindicato e candidato da Chapa 1 de tentar favores para não defender os professores e apoiar as 16 aulas.

O que esperar desse coordenador? 

Isso é o que veio à tona, portanto, certamente, há  muita coisa escondida que prejudicaram não só os professores ao longo desses anos, mas TODOS os profissionais da educação."

Direito de Resposta

O blog está a disposição para uma nota de esclarecimento do coordenador do Sinproesemma de Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. esse coisa ruim faz tempo que sugava nossa futura prefeita maura jorge, agora todos esão livre dele.

    ResponderExcluir
  2. O direito de resposta vai ser usado hoje pela maioria dos Professores, Atual coordenador sairá vitorioso nas urnas, há imperfeições mas as conquistas as superam e o Ex Secretário não tem moral pra pedir voto pra nenhuma chapa, foi um grande perseguidor dos Servidores públicos, tem a incompetência reconhecida dentro da gestão municipal, prova disso foi o afastamento dele da SEMED e o colocaram como secretário de planejamento e como a prefeitura não faz nada mesmo, então literalmente o colocaram na geladeira e ora querer aparecer está se metendo na eleição do Sinproesemma

    ResponderExcluir
  3. ESSE VALDIELCIO É MALA QUER SE DAR BEM EM TUDO FICA FAZENDO MÉDIA COM O BAGACEIRA E MAURA JORGE AGORA A CASA VAI CAIR, CUIDADO PROFESSORES É HORA DE SE LIVRAR DESSE MALA SEM ALÇA.

    ResponderExcluir
  4. Onde está a ilegalidade?Meu caro,aqui em Poção é bem pior.Além de alguns dirigentes,os professores também tornaram-se mercadorias baratas.Chega tem po de pol´ticos todos querem uma "babina" ou ficar recebendo sem trabalhat.

    ResponderExcluir
  5. Onde está a ilegalidade?Meu caro,aqui em Poção é bem pior.Além de alguns dirigentes,os professores também tornaram-se mercadorias baratas.Chega tem po de pol´ticos todos querem uma "babina" ou ficar recebendo sem trabalhat.

    ResponderExcluir
  6. Perdeu louca. Essa doida de pedra não ia a lugar nem um. Perdeu. O besta do vice prefeito foi um otimo cabo eleitoral pra chapa 2 um cara queimado sem confiança Rodrigo Neto é um sem noção. Perdeu pra o Valdielsom. Vice sem moral

    ResponderExcluir