Compartilhe essa Notícia:


Ao lançar o programa Médicos pelo Brasil, em substituição ao Mais Médicos, Jair Bolsonaro atacou o PT e os profissionais cubanos que atuaram no Brasil no âmbito do programa Mais Médicos, criado pela presidente deposta Dilma Rousseff, ao afirmar que eles tinham como objetivo implantar “núcleos de guerrilha” no Brasil. “A ideia era formar núcleos de guerrilha do Brasil", afirmou. Ele também ironizou a qualificação dos profissionais cubanos ao afirmar que eles "não são tão bons assim" por não terem salvado o presidente venezuelano Hugo Chávez de um câncer.


Segundo Bolsonaro, "se os cubanos fossem tão bons assim, teriam salvado a vida de Chávez, não deu certo", disse Bolsonaro em referência ao ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, que faleceu em 2013 devido a implicações exultantes de um câncer na região pélvica. "Se fossem tão bons assim, (os ex-presidentes) Dilma e Lula (Luiz Inácio Lula da Silva) teriam médicos cubanos no Palácio do Planalto, e não brasileiros”, emendou. 

Na cerimônia, Bolsonaro disse que tentou "interferir" na aprovação do Mais Médicos, ainda como deputado federal. Ele contou que, na época, se aproximou dos "verdadeiros profissionais" da área da saúde, em uma referência a representantes de conselhos de medicina brasileiros que estavam presentes.

Bolsonaro também usou de fake news para criticar a suposta “proibição” para que os médicos cubanos não possam trazer seus familiares para o país. "Por anos, mães e pais ficaram afastados dos seus maridos, esposas e dos seus filhos. Uma questão humanitária que foi estuprada pelo PT. Falo isso porque sou pai de cinco filhos”, disse. Apesar da afirmação de Bolsonaro não existe qualquer proibição no programa para que eles trouxessem seus familiares.

Fonte: Brasil247
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Pode internar, é um louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor do quer ser preso por ser corruPTo e ladrão.

      Excluir
    2. Além de cego, é burro.

      Excluir
  2. Votei nele por que ele é louco, se fosse pra botar em ladrão teria votado no PT!

    ResponderExcluir
  3. Demente nosso presidente

    ResponderExcluir
  4. O lugar dos cubanos é em Cuba lá deve ser muito bom é só vcs verem os elogios dos PTralhas aos cubanos outro fator importante é que aqui não tem emprego nem para os Brasileiros porquê agradar esses comunistas traiçoeiros

    ResponderExcluir
  5. O lugar dos cubanos é em Cuba lá deve ser muito bom é só vcs verem os elogios dos PTralhas aos cubanos outro fator importante é que aqui não tem emprego nem para os Brasileiros porquê agradar esses comunistas traiçoeiros

    ResponderExcluir
  6. Presidente Bolsonaro, vai trabalhar vagabundo, só fala merda, tô com vergonha de morar num país governado por um incompetente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai pra Venezuela comer carne bodre filho do luladrao!

      Excluir
    2. O bolsobosta vai botar no teu c...... e vc vai dizer bota toda kkkkk

      Excluir
  7. vai pra cuba ou venezuela, zé ruela kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. O presidente Paulo Guedes já está cansado de aturar as bobagens que Bolsonaro fala.

    ResponderExcluir
  9. Nem o doidim chamado Bolsonaro, e nem a ptlhada, o certo seria Ciro Gomes, assim o país estaria em boas mãos.

    ResponderExcluir
  10. Estamos perdidos, sendo governados por um idiota.

    ResponderExcluir