Compartilhe essa Notícia:

Jornalista Joyce Moura, Assessora de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
Há apenas 6 meses na cidade, onde ocupa o cargo de Assessora de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras, a jornalista potiguar Joyce Moura tem mostrado que entende de comunicação e imagem, a partir do momento em que percebemos significativos avanços do contato da gestão municipal com os mais variados veículos de imprensa (TV, Rádio, blogs, site, etc). Vamos conhecer um pouco dessa norteriograndense, de Mossoró, que revitalizou a imagem do prefeito Antônio França.

Carlinhos - Conte-nos um pouco sobre sua trajetória profissional. 

Joyce - Bem, antes mesmo de concluir a faculdade de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, já ingressei no mercado de trabalho em um Portal de Notícias na Paraíba. De lá, em 2006, fiz minha primeira campanha política, como produtora jornalistica do Guia Eleitoral do então candidato à reeleição, Cássio Cunha Lima (PSDB/PB). Após a reeleição, trabalhei de Assessora de Comunicação do Governo do Estado da Paraíba e percebi meu amor pelo Marketing Político. Desde então, não parei mais de trabalhar com consultoria política e assessoria de imagem. É o que gosto de fazer. Mas, também já apresentei programa de TV sobre política. Aliás, fui a primeira mulher a apresentar um programa de política em Mossoró, trata-se de um campo que ainda hoje é muito masculino.

Carlinhos - Por que Pedreiras?

Joyce - Eu já conhecia Pedreiras quando estive aqui na campanha de 2008, quando eu e mais duas amigas jornalistas fizemos o marketing das campanhas de Totonho Chicote e Paulo Cesar/Pedreiras e Jânio Balé e Fred Maia/Trizidela. Passamos 5 meses aqui e fizemos grandes amizades, amizades essas que nos convidaram. 

Depois de quase 11 anos a retornarmos para assumir a Assessoria de Comunicação de Pedreiras. É um desafio, especialmente por estar a 1080km da família mas, um desafio profissional extraordinário. Temos muito a fazer mas tenho certeza que conseguiremos mostrar as varias obras que a Prefeitura tem feito, especialmente no cuidado com as pessoas que mais precisam.

Carlinhos - Quais os maiores desafios que tem encontrado em Pedreiras e em especial na Comunicação?

Joyce - Carlinhos, como jornalista, entendo que temos um dever com a sociedade de informar. Como já estive dos dois lados, no papel de jornalista e de assessora, acredito que o maior desafio é não encontrar respaldo nos veículos de comunicação para divulgarmos ações que são de interesse da sociedade e não somente da Prefeitura. Isto é, os veículos que não se preocupam com o "verbo", mas com a "verba". E isso não foi o jornalismo que aprendi. Então, isso me deixa profundamente desapontada com meus colegas jornalistas.
Joyce e sua equipe de comunicação da Ascom do município de Pedreiras
Carlinhos - Você já teve ou tem pretensão política?

Joyce - A política é algo que está inerente em todos os seres humanos, mesmos os mais arredios. Fazemos política em casa, no supermercado, no trabalho, na faculdade. Esse tipo de política eu gosto muito. Mas, concorrer a um cargo político não é algo que está nos meus plano. Prefiro contribuir para que outros sejam eleitos.

Carlinhos - E Pedreiras, o que nos diz da Princesa do Mearim?

Joyce - É, sem dúvida, uma cidade que chama atenção pelo comércio pujante, de uma população flutuante enorme e que tem um potencial enorme de desenvolvimento. É claro que precisamos avançar em alguns aspectos e isso está sendo planejado pela gestão Honra e Trabalho. Um crescimento ordenado que traga planejamento e execução bem feita, para que os governos passem e as obras fiquem. Aliás, este é um lema do gestor municipal, trabalhar em obras que permaneçam pela história. E isso só se dá com bastante planejamento e cuidado com as pessoas.

Carlinhos - O que você acha do gestor de Pedreiras?

Joyce - O prefeito Antônio França me parece uma pessoal cordial, preocupada, empática, persistente e família, um pouco teimoso, mas sobretudo, humilde. Só estou aqui há 6 meses e já pude presenciar várias situações em que o prefeito foi solícito aos que mais precisavam. Ai você me pergunta: Muita gente não sabe disso? Isso mesmo, nós falamos para um público que quer nos ouvir. Existem pessoas que não querem nos ouvir e fazem oposição por oposição. No mais, o gestor está convicto com o desenvolvimento da sociedade no geral e não apenas numa minoria. Isso pode causar algum constrangimento e discurso contra, mas o perfil do gestor é seguir trabalhando pelas pessoas que mais precisam e ouvindo os verdadeiros anseios da população.

Carlinhos - Tem uma história que é conhecida no país inteiro e tenho certeza que você, como mossoroense que é, tem o maior orgulho de sua história. Qual sua opinião sobre a ascensão da mulher na política?

Joyce - Ah, Carlinhos, que bom conversar esse tipo de assunto com um homem, porque percebemos que inclusive os homens estão mudando o pensamento. Apesar dos vários avanços que conquistamos e que ainda devemos conquistar, não poderíamos deixar de agradecer e homenagear a todas as mulheres que nos antecederam e lutaram por essas conquistas,mas, ainda temos muitas barreiras a vencer. Acredito que os pontos mais problemáticos continuam a ser a oportunidade profissional e econômica e a ocupação dos espaços de poder, como é o caso da política. Sem falar na violência contra à mulher que ainda apresenta índices alarmantes. Sei que os desafios são muitos, mas, me orgulho de fazer parte da luta em defesa dos nossos direitos. 

Temos que nos levantar das nossas cadeiras confortáveis, das salas com ar condicionados, e assumirmos que a luta contra violência também é sua, é nossa. Precisamos sair para as  lutas sociais como protagonistas na construção da tão sonhada igualdade. Sou natural de uma cidade pioneira, onde as mulheres foram às ruas para impedirem o alistamento militar, conhecido como "motim das mulheres",  tivemos a primeira mulher a ter direito ao voto do Brasil, a primeira mulher eleita prefeita foi potiguar. Então, nós mulheres potiguares  temos sangue de desbravadoras, aguerridas, visionárias. E essa força nos faz não ter medo de ocupar espaços que antes pertenciam aos homens, como é o nosso caso, no marketing político. 

Considerações finais

Joyce - Quero agradecer o convite e dizer que é sempre um satisfação falar um pouco sobre comunicação e o marketing político, assunto que me enche de alegria e também poder passar um pouco para as pessoas do que são esses temas, que eram tabus para as mulheres por muito tempo. Obrigada, Carlinhos, pela disponibilidade e carinho conosco da Ascom no sentido de estar sempre divulgando assuntos que são de interesse da sociedade.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

77 Comentários

  1. Não sei que imagem foi que ela revitalizou kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vi nada de revitalização. Ela entrou muda e ano que vem sairá calada kkkkkk

      Excluir
  2. Essa pode fazer o que quiser, mais não vai conseguir levantar a imagem desse prefeito irresponsável.

    ResponderExcluir
  3. Antônio França com esta assessora, vão dizer: xau querido!

    ResponderExcluir
  4. Quanto você ganhou por esta matéria Carlinhos? O negócio tá feio viu.

    ResponderExcluir
  5. Lendo engano, ande pela cidade perguntando o que o povo acha desse Prefeito inoperante?

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk nossa como revitalizou.

    ResponderExcluir
  7. Parabenizo ao Gestor Antonio pelo excelente trabalho desenvolvido por sua Assessoria de Comunicação, no período de 6 meses podemos observar muitos avanços, dentre os quais podemos citar a criação do quadro na Rádio FM de Pedreiras, a postura técnica e a leveza e o compromisso com a informação, tendo em vista,que a sociedade de Pedreiras é vítima de uma comunicação viciada, tendenciosa,partidarista e sobretudo realizada em grande parte por pessoas desprovida de conhecimento e de qualificação profissional. Neste sentido, conclui-se através da entrevista que a Gestão Honra e Trabalho tem investido na profissionalização e qualidade técnica da informação.

    ResponderExcluir
  8. Parabenizo ao Gestor Antonio pelo excelente trabalho desenvolvido por sua Assessoria de Comunicação, no período de 6 meses podemos observar muitos avanços, dentre os quais podemos citar a criação do quadro na Rádio FM de Pedreiras, a postura técnica e a leveza e o compromisso com a informação, tendo em vista,que a sociedade de Pedreiras é vítima de uma comunicação viciada, tendenciosa,partidarista e sobretudo realizada em grande parte por pessoas desprovida de conhecimento e de qualificação profissional. Neste sentido, conclui-se através da entrevista que a Gestão Honra e Trabalho tem investido na profissionalização e qualidade técnica da informação.

    ResponderExcluir
  9. Agora bem aí kkkkkkkkkkjrindo até 2022

    ResponderExcluir
  10. Será que é só pq ela é potiguar? Kkkkkkkk, viu pedreirenses fiquei sabendo que aqui não tem ninguém com a capacidade de revitalizar o Antonio França kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bairrismo em pleno século 21? Entao vc nao vai exercer cargo em lugar nenhum?

      Excluir
  11. Agora bem aí kkkkkkkkkkjrindo até 2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genteeeee, eu não aguento: essa daí é marketeira? So se for de amadores. Servicinho fraco o dela, viu. Todo mundo sabe disso. E o pior: de comunicação ela não entende é nada. Essa daí deve ter sido indicação da ex-secretária-vidente Socorro Rios. Kkkkkkkkkk. Tô rindo até 2054! Kkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Eu ja vi muita idiotice, mas como uma materia dessa, é preciso ser muito carente de dinheiro para postar uma babozeira dessa.Eu quero revitalização dos mananciais de água, ruas revitalizada com um projeto de paisagismo, Escolas dignas em todos os âmbitos principalmente no que diz respeito à alimentação dessas crianças carentes, humanização nos hospitais e em outros aspectos sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós queremos isso. Mas, temos que começar fazendo a nossa parte. Quer revitalização? Analisa onde você joga lixo.

      Excluir
  13. Fico muito triste com esse tipo de gente que faz esse tipo de comentários negativos como esse aí a cima, parece que são cegos e cegos de de consciência ainda mais, todos nós sabemos das dificuldades que nosso município passa, pedreiras a muito tempo vem sofrendo, mais tenho a coragem de parabenizar o prefeito Antônio França por ainda estar fazendo o que estar fazendo, mesmo sem ter votado nele sei que a saúde melhorou, nunca mais faltou medidos, remédios. Material, que antes faltava, Infraetrutura chegou ao ponto que aí estar por que a muito tempo não se tem investimentos nela, desde dos gestores passados, engraçado que ouvir muita gente dizendo que tinha pena do liso pela bomba que ele estaria recebendo, por que pegou um municipio todo lascado em todas as partes. Em menos de 3 anos o gestor vem conseguindo manter o município andando, pagando em dias, comprimido algumas promessas de campanha, e ainda assim a sociedade cega de consciência só sabe atirar pedras. Não vão pensando que vai aparecer um salvador da pátria aqui que não vai não. Temos que valorizar o que estar conseguindo manter mesmo diante de todas as dificuldades.
    Parabéns Antônio França, parabéns assessoria de comunicação currículo impecável, se fosse uma contratação de Fred ou Jailson estariam aí lhe aplaudindo, só eles são os salvadores da pátria, pra esses que pensam assim vendam suas casas e vão mostrar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificuldades amigo!!! Quanta inocência,o gás nos dar Mensal mais de 1 milhão de raeis....dificuldade é kkkkk, ta de brincadeira.

      Excluir
    2. CHORA NÃO BEBÊ! KKKKKKK

      Excluir
    3. É CLARO QUE NÃO VOTOU: NÃO MORAVA AQUI. KKKKKKKKK

      Excluir
  14. Prefeito o dinheiro que você gasta com uma equipe de ascom para levantar sua moral perante a população se usado em obras fazia um efeito maior

    ResponderExcluir
  15. TRABALHANDO POR PEDREIRA VOCÊ LEVANTA SUA MORAL PREFEITO. VAI ASFALTAR AS RUAS . TERMINAR AS OBRAS INACABADA.

    ResponderExcluir
  16. Ela passa pela pessoal nem da bom dia. Aprenda ser educada senhora assessora. Comunicação se começa assim

    ResponderExcluir
  17. Ela o que rapá? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Foram tantas perdas de pessoas boas e competentes neste governo,cito principalmente a guerreira pioneira desta pasta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esta que você cita, saiu por desentendimentos internos.

      Excluir
    2. Verdade. A Katyane Leite foi muito injustiçada pelo Antônio França. Como compreender tanto desatino.

      Excluir
    3. Ouvi falar que Katiane Leite não vai seguir o marido, vai estar com Humberto, aí vocês vão ver o que é Revitalização, Reconstrução e Renovação!!! O que o prefeito fez com ela, se voltar é muita falta de vergonha na cara.

      Excluir
    4. A profeta quis o lugar da Katiane,tentou botar o filho, nao conseguiu e virou essa bagaça. A professa quis o lugar do Cacimbao para o marido, a profeta quis o lugar da Dona Socorro e conseguiu, a profeta quis o lugar do seu Paulo e conseguiu, a profeta quis tudo, até o lugar do irmão e quando ele acordou o desmantelo tava era feio. Foi tanta profecia que virou foi carma.

      Peru de plantão

      Excluir
  19. Ela quer se aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apareceu de forma errada. Já não tem competência, nem brilho e dai faz uma matéria dessa... Ô Loko meu!

      Excluir
  20. Chegando à terra dos outros, desça, seja humilde, aprenda a ouvir. Foi feio o que ela fez no grupo dos servidores, repercutiu mal. Uma assessora de comunicação sem equilíbrio emocional só atrapalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feio é você, faz parte de uma gestão onde todos deveriam estar unidos e fica aí denegrindo a imagem dos colegas. Vai procurar o que fazer

      Excluir
    2. Muito feiiiii, mas quem não tem etica profissional, vai se portar como? Ela trabalhou com o Fred? Agora entendo porque ele tratou logo de dispensar.

      Excluir
    3. Se não fez isso assim que chegou no governo, agora que não vai. Dizem que é protegida.

      Excluir
  21. Super gente boa a nova assessora, tive a oportunidade de conhecê-la currículo impecável.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria que a nobre assessora desse exemplo de pelo menos uma obra que vai ficar na lembrança da população pedreirense.. pode usar da estratégia que for, mas a imagem desse prefeito não tem como levantar.

    ResponderExcluir
  23. Essa mateema me lembra uma música: "Inútil, a gente somos inúteis". Não tem outro comentário a ser feito, pra uma "grande profissional". Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Será que as pessoas que comentaram acima sabe ao menos o que é Assessoria de Imprensa e Marketing Político? Me parece que não. Para julgar o trabalho de alguém é necessário que se entenda os conceitos, as adversidades, as forças internas e externas é muito mais. É a mesma coisa do seu vizinho que diz que sua casa é linda e sem problemas, quando na verdade está cheia de bagunça para arrumar. #FicaDica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser comentário da assessora. Kkkkkkkkkk

      Excluir
  25. Conheci a nova Assessora de Comunicação que só está aqui há 6 meses e a achei muito lúcida, sensata, mesmo diante do caos que encontrou. Espero que consiga fazer um pouco do que sabe é quer fazer. Na verdade, estamos acostumados com pessoas que não são jornalistas/marqueteiros de verdade e não aceitamos o novo. Gente, para evoluírmos, precisamos mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, quando penso que já vi tudo, ai vem uma dessa, aí PÁAAAAAAAA. KKKKKKK

      Excluir
  26. Não adianta ficar comparando uma ex assessora com a atual. Cada uma tem suas qualidades e habilidades. Isso é mesquinho e pequeno. Ninguém faz um bom trabalho olhando para o retrovisor. Deixem a mulher trabalhar. No mais, acho que vocês precisam de aula de interpretação de texto para entender bem a entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, a assessora se defendendo... Tá difícil, viu, depois que o leite derramado, não tem quem junte.

      Excluir
    2. Buá, buá, buá, buá....

      Excluir
  27. Ki legal! Fazendo o teste hoje como anônimo...legal mesmo. É uma sensação que posso falar e chamar qualquer de FDP! Mas por outro lado tem uma outra sensação, acho que deve ser a índole. Essa outra sensação eu ACHO que é chamada de corvardia.

    ResponderExcluir
  28. Eu nunca tinha visto tanto comentário negativo em cima de uma pessoa, o povo aumenta mas não inventa! Minha filha, você vai ter que se comportar diferente ou seu pescoço vai pra guilhotina logo logo, se já não estiver.

    ResponderExcluir
  29. Tive a satisfação de conversar um pouco com a Assessora de Comunicação, pessoa doce, gentil e atenciosa. No curto espaço de tempo que conversamos pude observar que entende muito do que faz.Nao chegou onde chegou por acaso. As pessoas deveriam respeitar a história de cada um. As histórias são construídas pouco a pouco e cada um sabe por onde passa. Agora, todos nós sabemos que fazer comunicação sem recurso nao é facil, não é milagre. Perguntem aos ex assessores de Pedreiras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De quem será esse comentário? Juro que não faço a mínima ideia. Ah... Eu acho que vi um gatinho.... Kkkkkkkkk

      Excluir
    2. O desrespeito começou pela própria assessora. Já dizia minha avó: quem não sabe assar, queima!

      Excluir
  30. Ainda não entendi a polêmica em cima da entrevista dessa moça. Estou vendo um relato de trajetória de uma pessoa que é tímida e prefere se preservar. Muitos dizem que ainda nao a conhecerem. Afinal, ela é assessora ou candidata? Que eu saiba assessor tem que trabalhar nos bastidores e não na frente das câmeras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem será que fez esse comentário?kkkkkkk

      Excluir
  31. Fico lendo os comentários e me perguntando se as pessoas são insubstituíveis. Não gente, não são.Essa moça ocupou um espaço que eatava vago. Ela não tomou lugar de ninguém. Assim como devem ter ocupado o lugar dela, onde ela trabalhava.Assim é a lei da vida é do mercado. Parem com picuinha de cidade de interior. A ex assessora tem suas qualidades e com certeza essa atuam também tem as dela. Pode ser que tenham perfis diferentes mas, se nao fossem competentes nao teriam lugar ao sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está aí o retrato de um governo perdido, onde quem deveria se manter no seu lugar quer se mostrar mega importante tirando do baú os títulos empoeirados para debochar dos pedreirenses. Quem é bom não precisa se exibir, os elogios chegam naturalmente. O que veio fazer no interior do Maranhão? Era necessário mesmo trazer essa mulher de fora tendo tanta gente boa da área na região? Ô Pedreiras sem jeito!

      Excluir
    2. Defesa, defesa, defesa!

      Excluir
  32. Todas as vezes que precisei da Ascom fui bem atendido por essa assessora.

    ResponderExcluir
  33. Sabe o que está parecendo? Eatao querendo comparar as profissionais e cada uma é diferente. Essa moça é tão gentil, trata a gente de igual pra igual. Não tem besteira nenhuma para quem tem um currículo tão grande.

    ResponderExcluir
  34. Eu ainda nao entendi essa confusão com essa matéria. Eu estou vendo uma matéria de uma pessoa falando de si. Onde está o problema? Quem está incomodando?

    ResponderExcluir
  35. Eu acho que a prefeitura não tem é o que mostraar mas quando teve, a assessoria mostrou...kkkk

    ResponderExcluir
  36. Será que se essa moça fosse ruim como as pessoas do contra fazem questão de dizer ela tinha um currículo tão bom? Gente, aprendem a valorizar as pessoas. É tão mais bonito elogiar e reconhecer do que apontar o dedo. Empatia!

    ResponderExcluir
  37. Todas essas pessoas que falaram da assessora a conhecem ou estão sendo levados pelo oba oba? Que feio né? Pessoas que não tem opinião própria.

    ResponderExcluir
  38. Vamos lembrar que assessoria de imprensa não inventa nada, apenas mostra o que está sendo feito. Logo, a competência tem que vir inicialmente da gestão.

    ResponderExcluir
  39. Essa moça só pode ser muito boa viu?! se nao fosse não estariam falando tanto. Agora, o povo de Pedreiras fala tanto que é acolhedor e trata dessa maneira alguém que vem de fora. Quer dizer que só pessoas de Pedreiras pode trabalhar aqui?? Vamos amadurecer!

    ResponderExcluir
  40. Primeira vez que eu to vendo falar nessa assessora de imprensa, sinal que ela está no caminho certo. Porque pra mim, assessor nao tem que aparecer mais que o assessorado não. Logo se vê que ela não é daqui. Pq os daqui, com o...é cada um querendo aparecer mais que o outro

    ResponderExcluir
  41. Só acho que essa moça está incomodando gente que se acha acima de tudo e de todos.

    ResponderExcluir
  42. depois do advento das redes sociais todo mundo se acha jornalista. quem são os jornalistas em Pedreiras que fizeram faculdade mesmo??

    ResponderExcluir
  43. A moça ai é tão discreta que nem faz questão de aparecer. A entrevista fala só de sua trajetória profissional. em momento algum quis se sobressair como faz a maioria das pessoas daqui. Acho que esses comentários contra ela é inveja pura.

    ResponderExcluir
  44. Ô coisa triste, falta de bom senso.

    ResponderExcluir
  45. Assessora ruim de um governo falido! Pedreiras será revitalizada mesmo com Alexandre Assaiante!

    ResponderExcluir
  46. Que falta de respeito com as pessoas
    Não conhece o que passa por cada processo
    acha mais fácil criticar
    Pedreiras vem sofrendo muito com outras administração.
    A menos e 3 anos vem tentando fazer o melhor
    O triste é que ninguém vê
    Só sabe pensar em si mesmo é em suas prioridades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se a assessora e esse prefeito fraco o dinheiro a prioridade deles fosse somente o social e não o financeiro ainda bem que temos o doutor ASSAIANTE a candidato pra mudar essa história em 2020 voto é mesmo nele dar oportunidade pra quem esta preparado varre esse lixo todo DOUTORRRRRRRRR IRRRRRUUUUUU

      Excluir
  47. A Gestão tem quanto tempo? Essa Asessora está há quanto tempo ? Ah, ta....onde está o problema?

    ResponderExcluir
  48. Pra quem recebeu uma prefeitura sucateada...tá de parabéns,!!!

    ResponderExcluir
  49. Matéria sem pé nem cabeça, nada a ver trazer essa mulher, Pedreiras não precisa importar ninguém, temos muita gente boa, discreta e HUMILDE por aqui.

    ResponderExcluir