Compartilhe essa Notícia:

Jovens integrantes da Guarda Mirim no Morro dos Caboclos, zona rural de Trizidela do Vale
Após a solenidade da aula inaugural dos Guardas Mirins realizada na sede, nesta sexta-feira (2), foi a vez dos alunos do Complexo João Caboclo, localizada no Povoado Morro dos Caboclos. Do total de 120 alunos inseridos no projeto, o povoado conta com cerca de 40 alunos que integram a Guarda Mirim. O local escolhido para solenidade foi o Ginásio de Esportes Zé Gomes e contou com a presença de autoridades, pais de alunos e moradores da comunidade.

Para o autor do projeto, o ex-vereador Ricardo Maia, é muita emoção ver que a iniciativa deu certo e que o município hoje é pioneiro no Estado. O objetivo da iniciativa é levar uma educação disciplinada como base para o crescimento do bom cidadão, com as atividades de cunho social, educativo e esportivo, abrangendo aspectos de patriotismo, civismo, cidadania, meio ambiente e trânsito.

Ricardo Maia, autor do projeto em Trizidela do Vale
Ao fazer uso da palavra, o Secretário de Segurança, Chico da TV, agradeceu ao prefeito Fred Maia por acreditar em sua pessoa frente a este projeto, que resultará em grandes resultados. Já o gestor, falou aos ali presentes que é motivo de alegria poder fazer parte da aula inaugural no povoado. "O evento de hoje define de fato a implantação da Guarda Mirim que muito contribuirá com a guarda municipal em ações que irão desde a educação no trânsito à outros trabalhos importantes. Os nossos jovens estarão sempre a disposição da disciplina e do civismo", disse o prefeito. 

Na oportunidade fizeram parte da mesa de honra do evento o prefeito Fred Maia, a secretária de planejamento Tinãia Balé representando o vice-prefeito Dr Deibson Balé, o Presidente da Câmara de Vereadores Corró, Diretor do Departamento de Trânsito Alisson Pascoal, o Diretor do Complexo João Caboclo Adilson Carvalho, a Secretária de Educação Márcia Maia, Secretário de segurança Chico da TV, o instrutor dos alunos da zona Rural GM Francisco e o autor do projeto e ex-vereador Ricardo Maia. Na abertura da solenidade, o pastor da Igreja Assembleia de Deus local fez uma oração abençoando o projeto e logo após foi apresentada a tropa do 1° Pelotão dos Guardas Mirins.











- Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários