Compartilhe essa Notícia:


No local também funcionarão vários órgão, entre eles Programa Bolsa Família e o Cadastro Único do Governo Federal

Trizidela do Vale teve mais um dia especial com três inaugurações para beneficiar a área social do município proporcionada pelo governo do prefeito Fred Maia. Nesta terça-feira, dia 7, foram entregues para a população as novas sedes da Secretaria Municipal de Assistência (SEMAS)Conselho Tutelar e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

A inauguração da sede da Secretaria Municipal de Assistência foi a primeira solenidade da manhã, por volta das 10h, momento em que o prefeito Fred Maia definiu como a abertura do novo espaço de acolhimento. A nova sede da referida pasta está localizada na Rua Cândido Nunes, nº 1, (Beco do Januário Construção).
Inauguração da nova sede da SEMAS de Trizidela do Vale 
A Secretaria Municipal de Assistência Social também promove a recepção, entendimento da situação social das famílias e indivíduos, orienta-os, acolhe em seus serviços junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar, entre outros, tendo uma equipe de profissionais capacitada e em constante atualização.

Em uma casa ampla, a nova sede dispõe de sala para reuniões e espaços para acolher pessoas. A equipe da Secretaria, que conta com um grande número de servidores, está dividida em serviços, conforme a situação social: Proteção Básica, Proteção Especial, Gestão, Inclusão, e Parcerias e Articulação.
Fred Maia, Dina e equipe da SEMAS
Além do prefeito Fred Maia, estavam presentes a secretária de Assistência Social, Dina; o vice-prefeito Dr. Deibson Balé; juíza Ana Gabriela Costa Everton; vereador Ricardo Maia; pastor Augusto e Frei Luís Rota; secretários municipais, servidores, populares, imprensa e a guarda municipal.

Com a mudança, a secretaria terá instalações mais modernas para atendimento ao público. As dependências da nova sede da Secretaria de Assistência Social terão os mesmos serviços do atual prédio, destacando uma piscina ampla para ser utilizada em atividades de hidromassagem pelos idosos. O espaço vai abrigar também atendimento às entidades assistenciais do município.

“Aqui vai funcionar a Secretaria de Assistência, o Departamento da Mulher, o Bolsa Família, Cadastro Único e o Serviço de Vigilância Socioassistencial, também vamos estar proporcionando aos nossos idosos uma área de lazer para fazer hidroginástica”, explicou Dina, secretária municipal de Assistência Social.

Fred Maia, em entrevista para o blog do Carlinhos, disse que não precisa aguardar datas especiais para promover inaugurações que vão beneficiar a população.

“Um bom prefeito tem que se preocupar muito em proporcionar o melhor para a população cada vez mais. Nós estamos entregando hoje três grandes locais para cuidar das pessoas. Estamos entregando um prédio novo para assistência social, que consiste num espaço amplo, onde haverá um atendimento maior ainda, com mais conforto para as pessoas que procuram fazer o Cartão Bolsa Família, procurar o Baixa Renda ou fazer a inscrição da CEMAR para pagar energia mais barata. Além do mais, a casa tem estrutura com piscina, onde haverá aulas de hidroginástica para os nossos idosos e envolver todos aqueles precisam do apoio da prefeitura. Hoje também vamos entregar as novas sedes do Conselho Tutelar e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Trizidela do Vale", ressaltou. 


Fred Maia finalizou  exaltando as ações de seu governo, responsável por fazer o município um diferencial no Médio Mearim. 

"Este 7 de agosto está sendo marcada pelo diferencial, pelo trabalho de se preocupar com o morador, com as pessoas trizidelenses, esse é o nosso potencial em que iremos investir cada vez mais, melhorando a qualidade de vida da população. Tanto é, Carlinhos, que esse semana, durante uma reunião da CEMAR, um funcionário da empresa me disse que a cada 10 ligações feitas diariamente para lá, 8 são de Trizidela do Vale. Isso ocorre porque pessoas veem que Trizidela é uma cidade organizada, sinalizada, que aqui tem caminhão compactador de lixo trabalhando 24 horas, caçamba juntando entulho, trator juntando galho de árvore, 5 ambulâncias - sendo uma da SAMU - para qualquer hora do dia ou da noite a pessoa ligar e ser buscada em casa ou levada ao hospital, tem uma estrutura de qualidade com 89 das nossas ruas assaltadas e até o final do próximo ano quero fechar com 100% do município asfaltado, é o esporte, é o lazer, é a infraestrutura, saúde, educação, tudo nosso é o diferencial no Médio Mearim. Por isso o povo quer morar em Trizidela do Vale", disse o prefeito. 

A nova sede está a disposição para os cidadãos agendarem seu atendimento.

Veja fotos
Solenidade de inauguração 










Bençãos do Frei Luís Rota





Descerramento da faixa de inauguração 












Discurso do prefeito Fred Maia 





















O local tem uma piscina que será utilizados por idosos em atividades de hidroginástica 











Fred Maia, Juíza Ana Gabriela, Dina e Frei Luis Rota inspeciona o novo local de acolhimento para o povo de Trizidela do Vale 

Vídeos da inauguração 


















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Mais a inveja mata tome cuidado pra não se contaminar

    ResponderExcluir
  2. e a criação de porcos aqui no centro de trizidela, o prefeito vai mandar acabar, ou não?

    ResponderExcluir