Compartilhe essa Notícia:

O município terá que pagar uma indenização (retroativo) milionária para ser dividida entre os servidores


O blog do Carlinhos foi informado que, em decorrência de uma decisão da Justiça Federal, em Brasília, o município de Lago dos Rodrigues (MA) tem que proceder a nomeação dos candidatos aprovados em um concurso municipal público, realizado na gestão do então prefeito Nazareno Pimentel (2001-2008).

Segundo informações, os funcionários passaram em um concurso realizado pela Prefeitura de Lago dos Rodrigues, em 2002; porém, as portarias e termos de posse foram conferidas no final do segundo mandato consecutivo do prefeito Nazareno Pimentel; ao assumir a prefeitura em 2009, o prefeito Valdemar da Serraria, barrou as portarias de 22 servidores; os servidores ingressaram na Justiça local, Comarca de Lago da Pedra (onde Lago dos Rodrigues é termo), e ganharam o direito de assumir os respectivos cargos na Prefeitura. 

No entanto, o prefeito Valdemar da Serraria recorreu ao Tribunal de Justiça do Maranhão, em São Luís, e conseguiu anular a decisão do juízo local; os servidores recorreram para a Justiça em Brasília e, depois de quase de 10 anos, saiu uma decisão obrigando o Município a nomeá-los; e não ficou somente nesta importante conquista; a Prefeitura tem que pagar a remuneração desses servidores retroativa por todos esses anos fora do serviço (2009-2019).

Ainda segundo informações, cada funcionário poderá receber cerca de 50 mil reais da Prefeitura de Lago dos Rodrigues; há quem fala de mais de 2 milhões em indenizações para serem divididos entre esses servidores que foram prejudicados.

Os 22 servidores vão se reunir nesta quarta-feira (21), com seus advogados; momento em que serão informados dos detalhes da decisão da Justiça Federal em favor do pleito deles.

Ou seja, caiu no colo do prefeito Edijacir Leite um problema que se arrasta desde os governos de Nazareno Pimentel e Valdemar da Serraria.

A Prefeitura será notificada e intimada para cumprir a decisão judicial. 

O município de Lago dos Rodrigues, que além de colocar para trabalhar mais 22 servidores, tem condições orçamentárias de pagar essa indenização milionária?  

Mais 

Essas portarias não tem relação com portarias supostamente falsas que já foram tema no blog do Carlinhos, neste mandato do prefeito Edijacir Leite. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Esperantinópolis não existe esse tal de Nepotismo não é verdade

    ResponderExcluir
  2. Alguém aí lembra dos marajás pois eh aquilo também era nepotismo total

    ResponderExcluir
  3. Licitação fraudulenta, falsificação e adulteração de documentos públicos,notas fiscais frias ,desvios de verbas ,funcionários fantasmas aí eu pergunto qual cidade não tem isso as denuncias já chegaram em quatro cidades aqui do Maranhão acho que vai ter mais uma entrando nessa lista aguardem.

    ResponderExcluir
  4. Professor chip
    Acabou com muitos sonhos em nossa região

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é esse negócio de professor chip ?

      Excluir
  5. O problema foi o ex prefeito Valdemar, ter barrado as portarias.

    ResponderExcluir
  6. Agora vão votar neste Valdemar para poder acabar com lagos dos rodrigues

    ResponderExcluir