Compartilhe essa Notícia:


Flagrantes feitos por passageiros da região revelam a situação precária no transporte intermunicipal realizado por algumas vans que seguem o trajeto Pedreiras-Lima Campos-Independência-Peritoró.

Imagens enviadas por um leitor flagraram uma van de Pedreiras com os pneus carecas, situação que além facilitar a ocorrência de acidentes também pode resultar em problemas com a fiscalização de trânsito. Isso porque conduzir um veículo com pneu careca representa uma infração grave, com multa no valor de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH. "Trata-se de um risco muito grande para os passageiros. Seria bom se tivesse mais fiscalização, pois há muitas irregularidades nas vans que ficam no Mercado Central de Pedreiras", disse um leitor. 

Outra irregularidade que também pode ser notada é a falta de cintos de segurança, que é obrigatório de acordo com o Código Nacional de Trânsito. Em certas situações, os próprios passageiros ignoram o uso do item e assumem um grande risco de vida. 

Além das inadequações com os itens de segurança, informações revelam que algumas vans com destino à Lima Campos seguem uma boa parte do percurso com a porta principal do veículo aberta, o que põe em risco a segurança dos passageiros. 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Isso está acontecendo em vários municípios da região e também do estado.
    Pra começar tem os problemas das estradas que estão em situação péssimas, e aí o resto também tá desmantelado.

    ResponderExcluir
  2. Isso está acontecendo em vários municípios da região e também do estado.
    Pra começar tem os problemas das estradas que estão em situação péssimas, e aí o resto também tá desmantelado.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o DMT e a PM que não fazem nada além de andar passeando de moto e de carro na cidade e não faz nenhuma blitz nessas vans? AS que rodam pra Esperantinópolis e Lago da Pedra, tem um montão de vans irregulares e motoristas sem a habilitação adequada pra categoria, mas a PM nunca fez uma blitz nessas vans.

    ResponderExcluir
  4. Tem um tal de Bel que faz linha pra Esperantinópolis que a Van fede mais do que privada sem tampa.

    ResponderExcluir