Compartilhe essa Notícia:

Resíduos estão se acumulando próximo a um bairro que fica a menos de 200 metros do lixão da cidade.
Lixão fica próximo a cidade de Lago dos Rodrigues 

A situação de um lixão a céu aberto voltou a ser alvo de reclamação dos moradores de Lago dos Rodrigues (MA). Com despejos de resíduos sólidos, até carcaças de animais, quase que diariamente, gerando forte odor, somando as queimadas tóxicas, tem gerado riscos à saúde da população que moram próximas ao local. O lixão fica a menos de meio quilômetro da cidade de Lago dos Rodrigues. 

O lixão tem causado sérios problemas aos moradores, que afirmam já ter comunicado a situação para as autoridades, chegando até mesmo a fazer um abaixo-assinado, porém sem nenhum resultado obtido.

“Eu fico mais preocupado aqui é quando tocam fogo no lixão e de noite eu não durmo nenhum pingo, tossindo, com dor na garganta. Eu tô achando que é mais fácil eu sair daqui do que o lixão, porque a gente já pelejou muito e nunca conseguimos nada”. Afirmou um morador das proximidades.

"Incomoda muito a gente, por causa do mau cheiro, dos bichos, urubus que aparecem aqui". Declarou uma moradora.

A situação se agrava por conta de um matadouro público, que fica localizado bem próximo da entrada do lixão. Moradores relatam que a retirada dos restos dos animais abatidos nem sempre é realizada regularmente, o que deixa as carcaças expostas, atraindo urubus e outros animais.

O risco da proliferação de doenças é iminente. Já há casos de crianças com suspeitas de contaminação devido ao contato com os resíduos.

O blog não conseguiu falar com nenhum representante da Prefeitura de Lago dos Rodrigues. Qualquer informação, deve entrar em contato com nossa redação: pf.carlosalberto@hotmail.com








⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Esse lixão a céu aberto em Lago dos Rodrigues é a dois anos e oito meses pra cá, antes ñ tinha isso kkk

    ResponderExcluir
  2. O lixão sempre foi no mesmo lugar as pessoas é que estão se aproximando dele indo morar tão perto sabendo que ele já existe. Então não poderiam nem reclamar já q ele estava primeiro os encomodados que se retiram...

    ResponderExcluir
  3. Aqui em lago dos Rodrigues deveriam criar uma lei na câmara por que fumaça não é só perto do lixão não é em toda parte da cidade a tardinha é terrível e agora até meio dia o povo inventa de colocar fogo em bagulhos com preguiça de colocar p o carro do lixo levar isso também tem que ser visto .. atenção vigilância sanitária...

    ResponderExcluir
  4. So no Rodrigues mesmo pra ter um lixão a céu aberto, nas outras cidades do Brasil, os catadores de reciclável, tem que cavar um buraco bem fundo ate chegar em um túnel, depois eles seguem pelo o túnel ate chegar no lixo, eu ja tinha ouvido falar em esgoto a céu aberto.

    ResponderExcluir
  5. A fumaça da usina de asfalto que ta matando os peixes do balneário Ricardão ninguém ver né?

    ResponderExcluir
  6. Sendo que lixão coberto nunca tinha visto só vejo lixão aceu Alberto eito povo que não sabe de nada so em lago dos Rodrigues mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é burro não sabe o quê é aterro sanitário

      Excluir
  7. meu amor quem falo do lixão a céu aberto foi o blogueiro e não o povo de lago dos Rodrigues lave sua boca quando for falar do povo de lago dos Rodrigues.

    ResponderExcluir