Compartilhe essa Notícia:


Alguns dias atrás foi realizada pesquisa eleitoral em Lagoa Grande do Maranhão; ninguém sabe quem é o encomendador da pesquisa de opinião. Os pré-candidatos a prefeito negaram ser o autor.

Ainda segundo informações, depois da pesquisa, apoiadores do pré-candidato Nêres Policarpo reagiram, afirmando que a mesma foi encomendada pelo ex-prefeito Dr. Jorge e espalham que resultado é falso. 

A esposa do ex-prefeito, Graciane Miranda, visitou Lagoa Grande há poucos dias, em decorrência, os ataques a ex primeira-dama aumentaram; oriundos de pessoas ligadas ao grupo político de Nêres Policarpo.
Graciane, Chico Freitas e Dr. Jorge 
O blog do Carlinhos foi informado que a preferência dos opositores é de enfrentar o atual prefeito, Chico Freitas, e não Graciane Miranda.

Lideranças da oposição não escondem o medo de disputar a prefeitura contra a mulher do Dr. Jorge. "Os interlocutores afirmam em alto e bom som: se a candidata for a Graciane, dificilmente a oposição ganha; mas caso o candidato for mesmo o prefeito Chico Freitas, contam os dedos da mão que ganham fácil a política em Lagoa Grande", comentou um leitor do blog. 

Outro fator é Simião do Posto, que até o momento está muito ausente da cidade; segundo informações, seu futuro político vai depender de pesquisas; se manter em segundo lugar vai para disputa novamente nas eleições de 2020, caso contrário, está aberto ao diálogo tanto com oposição (Nêre), como com a situação (Chico ou Jorge).
Simião do Posto 
Também circula nos bastidores que a vinda da bióloga Janaína Dantas , filha do pecuarista Zé Lopes, uma família tradicional de Lagoa Grande, de certa forma, neutralizaria a candidatura de Nêres Policarpo; a família fica dividida, pois Zé Lopes é tio de Neres Policarpo. Janaína seria uma carta na manga do prefeito Chico Freitas para ser sua vice em 2020. "É o que se comenta nos bastidores políticos da cidade."

"Em fim, o grupo de Policarpo prefere enfrentar Chico Freitas do que Graciane Miranda, tece de elogios para a administração do prefeito, para que Chico Freitas siga a reeleição."

Comentários contra Graciane espalhados nos grupos da rede social 

 A pesquisa mentirosa X as visitas de Graciane Miranda

Circula pela cidade um resultado de uma pesquisa, onde Graciane Miranda, supostamente desponta com 55%, deixando todos os outros candidatos a prefeito para trás. Acontece que isso está em desacordo com a realidade e prova disso são as atitudes de Graciane Miranda. Se ela de fato estivesse com 55%, ela estaria uma posição confortável e não precisaria fazer visitinhas para algumas pessoas do seu grupo político. Reitera-se que em cada visita o nome de Chico Freitas é citado e queimado pela ex-primeira dama. Há fontes seguras que confirmam que por onde ela passa alfineta o atual prefeito, mas é bom lembrar que Chico Freitas foi colocado por Jorge de Melo e seu grupo político, um verdadeiro presente grego.

Uma pesquisa, deveras, foi feita; mas de cara percebe-se a discrepância no suposto resultado divulgado, uma vez que a situação é maior do que a situação, como pode Graciane estar na frente de todos? Não tem nem como dar certo isso. A conta não fecha nos 100%. Só gente sem noção para acreditar nesse suposto resultado.

Racionalizando as ideias: quem está na frente nas pesquisas não deve se preocupar, isso é fato! Se Graciane Miranda está na frente por que deixar o conforto de sua casa para fazer visitas atemporais da campanha? Por que queimar a imagem de Chico Freitas? Por que se preocupar tanto se já está na frente? Essas e muitas outras perguntas são simplesmente respondidas com as atitudes desesperadoras do grupo da situação.

O que dá para se inferir com o contexto é que o resultado da pesquisa não foi satisfatório ao atual grupo político. Algumas pessoas visitadas pela ex-primeira dama estão dando um “não” na cara dela. Ela já percebe o fim de sua politicagem chegando.

Resultados falsos, visitas atemporais, queimação da imagem do prefeito, o que realmente estão pensando em fazer? O que está havendo com a situação? O que se sabe é que o povo está vendo de camarote os capítulos dessa novela política. Os próximos capítulos prometem ser recheados de surpresas!

(Oliver Santos)

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. As pequenas cidades do interior não desenvolvem como poderia devido s essa eterna disputa pelo pífio poder. Mal acaba uma campanha já iniciam outra e, para isso, usam de artifícios baixos.
    Se, ao invés de ficarem tentando a todo custo denegrir quem está no cargo, procurassem todos trabalhar pela cidade as situações de todos os pequenos municípios seria diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não votei no atual gestor! Quem sabe nesta? Agora uma verdade é que o cara está trabalhando, fazendo as obras que o Jorge Eduardo não fez, (o dinheiro sumiu), é um bom administrador, e merece sim a disputa para reeleição.

      Excluir

  2. O que Graciane Miranda fez? Quais projetos tem pra as mulheres, juventude? Essa candidatura é uma brincadeira de mau gosto.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o blog deveria ter mais acesso e busca a realidade e fotos veridicos, ao invés de fica postando notícias sem bases, e de uma pessoa que somente puxa saco não ao atual prefeito e sim ao ex prefeito Jorge sempre tentando dizer que o mesmo não está queimado como tanto o prefeito Chico Freitas.
    Busque mais informações verdadeiras para lhe aos seus leitores meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o blog deveria ter mais acesso e busca a realidade e fotos veridicos, ao invés de fica postando notícias sem bases, e de uma pessoa que somente puxa saco não ao atual prefeito e sim ao ex prefeito Jorge sempre tentando dizer que o mesmo não está queimado como tanto o prefeito Chico Freitas.
    Busque mais informações verdadeiras para lhe aos seus leitores meu amigo

    ResponderExcluir
  5. Eita que eles estão aperriados a oposição da morrendo de medo da loura

    ResponderExcluir
  6. Cuidado quando citar nome de pessoas que não são do meio político e vc fala em alto e bom tom que tem certeza que seria isso ou aquilo. CUIDADO!!! Você não pode falar do que não sabe, estamos 👁

    ResponderExcluir
  7. Sera que na lagoa Grande não tem homem e nem mulher ? Pra disputar uma eleição e cuidar do seu município? É preciso uma patricinha la de fora vim querer ser prefeita de lagoa Grande? Acorda povo a eleição ta na mão de vocês elejam um prefeito que viva com vocês .

    ResponderExcluir
  8. Esses políticos de fora o principal interesse é nas finanças do município so querem se da bem e o povo sofrendo acorda lagoa Grande elege uma Pessoa que realmente seja de lagoa Grande ja chega de forasteiro

    ResponderExcluir
  9. Realmente a Oposição política "está morrendo de medo do loura". Morrendo de medo de uma pessoa sem compromisso assuma a Prefeitura Municipal de um dos municípios mais pobres do Estado mais pobre, se ela fosse tão boa durante os 8 anos de Gestão do seu marido teria feito algo de bom para a cidade, sim nós temos medo do sorriso doce e de um coração amargo, temos medo de pessoas que tem uma dupla face, temos medo dos lobos famintos em pele de cordeiro, temos medo não de Graciane Miranda nós temos medo do que ela representa, ou seja, a velha política do assistencialismo, medo sim dos milhões que foram enviados para o município e nada foi feito pelo seu marido e ex-prefeito...

    ResponderExcluir
  10. Benquisto blogueiro antes de postar algo sobre política é bom se ter a certeza do que se está dizendo para não incorrer em fake news, sua matéria “as notinhas livres da política de Lagoa Grande do Maranhão” em muitos momentos distorcem a realidade de maneira tendenciosa a um fuxico que lhe foi enviado para publicação, fuxico este de um bajulador do atual prefeito.
    O resultado da suposta pesquisa, este não foi publicado e tampouco se sabe quem foi o solicitante. O que se sabe é que depois dessa pesquisa Graciane Miranda resolveu dar as caras em Lagoa Grande, não é comportamento de quem supostamente desponta numa pesquisa. Com relação a menção feita a “ataques a ex-primeira dama” – isso não existe! Se assim o fosse você estaria a fazer o mesmo com seu veículo de comunicação. Não há ataque algum a Graciane Miranda, ainda mais de “pessoas ligadas ao grupo político de Nêres Policarpo. ” Há sim o manifesto de expressão, algo constitucionalmente respaldado.
    Quem lhe informou sobre preferência de oposição sobre Chico Freitas ou Graciane Miranda, está completamente equivocado sobre o contexto. Que venha quem vier! Quem é ou foi Graciane Miranda no cenário político em Lagoa Grande senão apenas uma ex-primeira dama AUSENTE. Em 8 (oito) anos de mandato do seu marido aparecia aqui esporadicamente. Nunca prestou um serviço social na cidade. Agora chega querendo ser a salvadora da pátria. Os argumentos contra ela são muitos (tem o caso do clube de mães, ela sabe o do que se trata), tem muita coisa que pode ser usada contra ela em palanque. O prefeito é Chico Freitas, a máquina está com ele. Ele é ruim de negócio e chorão por dinheiro, pode até ser! Mas é besta por estar concluindo as obras deixadas por Jorge de Melo, pode ser por isso que o dinheiro não dá. Não há política fácil independente de quem esteja no poder. Quem tem um governador, dois senadores e dois deputados do lado? Se abrir da disputa é frouxo demais!
    Com relação a “vinda da Janaína Dantas, filha do pecuarista Zé Lopes, ” diga-se de passagem, não foi algo volitivo; ela veio por causa do corte de funções do governo do Estado. Quanto a cogitação de ela ser vice de Chico Freitas, isso é assunto pretérito, atualize-se. A oposição tem o maior respeito por essa família tradicional e tem pessoas lá de dentro que não aceitam essa suposta aliança. Não haveria divisão da família casso isso acontecesse, reitera-se que tal assunto não tem ressonância e por si só o contexto se desfez.
    No tocante a Simião do Posto, estive ombreado com ele em sua campanha, ele há de entender que sua chance foi aquela. Como se pode afirmar que ele “está aberto ao diálogo tanto com oposição (Nêres), como com a situação (Chico ou Jorge) ”? Se ele resolver se unir a situação vai contra tudo que pregou todo o tempo, aí é o fim! Como já disse fui com ele, mas não sou mais; a oposição resolveu dar uma chance a alguém do lugar e Neres Policarpo é o melhor nome.
    No mais... benquisto blogueiro o que fica aqui expresso é um espelho da realidade política e pede-se que ao tecer comentários sobre a realidade daqui que sopese as informações para que a libra da comunicação não tencione favorecer um dos seus lados.
    (Oliver Santos)

    ResponderExcluir
  11. OS Jorges tao quebrado e pensam em recuperar as finanças às custas da Prefeitura de Lagoa Grande.

    ResponderExcluir
  12. Te preparar minha prefeita Graciane 2021 você vai ser a melhor

    ResponderExcluir
  13. A politicagem de Lagoa Grande, vejo por esse ângulo, Chico Freitas x Jorge Eduardo isso é uma encenação de uma pessoa teatral, aonde ambos fingem que estão brigados e besta se a Oposição crer nisso, se há briga! Respondam? Porquê Chico Freitas continua morando na casa do Jorge? Se há uma briga porque o Chico Freitas continua pagando um belo salário ao Jorge? Se há briga porque todas as obras são doadas ao Marido Jorge? Se realmente há briga porque Divar Carlota, Eduardo, Fátima... E outros que são Jorge Eduardo declarados o gestor não os demite? São vários pontos mal explicados, aí vocês me perguntam por qual motivo? Simples o Chico Freitas tem é que ser ruim mesmo pro Dr. Ser o bom, o salvador da pátria. Fiquem atentos. Está é tão somente mais um artimanha deste povo que na verdade estão se lixando para o povo de Lagoa Grande.

    ResponderExcluir
  14. Começou a época de muita gente falsa falando de falsidade, tentando mostrar-se útil, falando de amizade e na hora que você precisar não vai estar junto contigo, é gente falando de mentiras, mas não sabem serem sinceras uma com as outras, falam de modo de tratar, mas na primeira oportunidade tratam você de forma indiferente ou arrogante, muita gente falando de lealdade mais trai sua confiança mesmo sem que sem querer ou de fato, falam de amor ao próximo, mas só pensam em si, pessoas que falam em humildade, mas na oportunidade de ser humilde viram a cara e fazem vista grossa, pessoas querendo ser sociáveis, mas na verdade é só troca de interesses e olho no dinheiro publico. Em fim, muita HIPOCRISIA, cuidado meu povo com o que vocês desejam, depois não adianta ficar reclamando e fazendo xingamentos a essas pessoas que você mesmo escolheu... A duvida é o preço que pagamos, porém preocupe-se mais com sua consciência do que com reputação perante aos ineptos políticos locais . Pois sua consciência é o que você é e deseja para você, e sua reputação é o que os outros acham de você, digo isso porque a minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefeito de lagoa Grande só da valor a adversário os que ajudou ele esqueceu ainda bem que ele não vai ser mais candidato!

      Excluir
  15. #‎SomosPobresMaisTemosConsciênciaPolítica‬:
    Não precisamos de paliativos e maquiagens do governo para enganar a população. Todos que me conhecem sabem que não gosto de política, no entanto, agora, tenho que me manifestar também porque vivo neste municipio, sou pai de lindos filhos e não posso admitir que lhes roube o direito de viver uma vida melhor com direito a todas as riquezas deste município tão maravilhoso terra chamada de LAGOA GRANDE DO MARANHÃO - dizem que escrever com letras maiúsculas é como se estivéssemos gritando - sim, eu estou gritando! Não sou nenhum famoso ou filiado a algum partido politico e nem mesmo tenho retenções políticas, este meu grito é um grito por socorro a nossa gente... O grito de um pai que não quer suas crianças entregues ao infortúnio dos que as querem aliciar com sutileza para os caminhos pérfidos de uma vida obscura e de um padrão educacional que jamais se viu em qualquer município desenvolvido. Sim, escrevo em letras maiúsculas o meu protesto, a minha repugnância, o meu desabafo... O desabafo de um cidadão que cansou desse sistema corrupto que nos rouba o direito a vivermos uma vida de fato melhor... Seja A ou B, seja C, seja uma mudança... Não importa, queremos um municipio melhor!
    Se você concorda comigo passe adiante e vamos provar para os nossos governantes que podemos ser pobres e muitos semialfabetizados, porém temos uma consciência política amadurecida para as conquistas que nos são por direito. Sem mais... Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir