Compartilhe essa Notícia:


A prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou nesta terça-feira (27), a Sala de Apoio Psicopedagógico, com sede localizada no Castelo de Leicam.

Embora a inauguração oficial tenha ocorrido ontem (27), os atendimentos já estão acontecendo desde o último dia 19, e neste período cerca de 30 crianças já foram atendidas. A sala tem a finalidade de atender nossas crianças da educação infantil ao ensino fundamental, que tenham dificuldades de aprendizagem.

Com dois psicopedagogos e um fonoaudiólogo exclusivo, a sala conta ainda com diversos equipamentos para facilitar o trabalho junto aos profissionais de educação, pais e alunos. 

O apoio psicopedagógico já era oferecido pela gestão do atual prefeito Antônio França, mas agora, este serviço possui sua sede própria, com uma estrutura melhor para receber as crianças e para que os profissionais possam exercer o seu trabalho com mais qualidade.

“Trabalhamos as dificuldades de aprendizagem, casos de dislexia, transtornos diversos dos alunos e fazemos encaminhamentos a outros profissionais, como o neurologista”, explica a psicopedagoga Maria José Leite.

O fonoaudiólogo Marcos Abreu, da equipe da Sala de Apoio Psicopedagógico acrescenta. “Dentro do ambiente escolar, nós trabalhamos as dificuldades de aprendizagem como um todo, pessoas com deficiência, autismo, com transtornos como déficit de atenção e hiperatividade, dificuldade de escrita e leitura e outras, então os alunos e pais são acompanhados pelos dois psicopedagogos e o fono, e se necessário, encaminhados a outros profissionais”, pontua.

A secretária Municipal de Educação, Débora Regina, ressalta que é a realização de um sonho. “Esta Sala está destinada a todos os pais e alunos da Rede Municipal de Ensino, em que tudo foi pensado com muito carinho para atender aqueles que têm dificuldades de aprendizagem, o que representa um grande desafio para nós educadores”, acentua.

“Estamos entregando aqui um local propício para que as crianças sejam cuidadas com muito mais carinho e que possa surtir os efeitos desejados pelos nossos alunos, profissionais e a sociedade”, disse o prefeito Antônio França.

Os atendimentos acontecerão de segunda a quinta-feira, nos turnos matutino e vespertino. A equipe ainda atuará nas unidades de ensino.


 
 








-Assessoria de Comunicação de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Bom trabalho mas o povo quer ver Ruas com iluminação ruas asfaltadas e guadas municipal dando apoio a polícia combatendo a bandidagem

    ResponderExcluir