Compartilhe essa Notícia:


Nesta segunda-feira (12), o prefeito Antônio França, acompanhado do vereador Gard Furtado e da equipe técnica de engenharia da gestão, visitou a quadra de Marianópolis, para reiniciar a obra da quadra daquela comunidade, o que já havia acontecido também no Bairro Novo Seringal, na semana passada.

A retomada das obras das quadras poliesportivas de Marianópolis e do Bairro Novo Seringal, marca uma conquista importante para o município de Pedreiras. Há mais de quatro anos, as obras estavam paradas devido a problemas junto à fiscalização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/Ministério da Educação (MEC).

Apresentando inconformidades na execução da obra pela gestão passada, desequilíbrio de medição e mais de 30 irregularidades apontadas pela fiscalização do FNDE, a obra ficou parada por muito tempo. Para sanar a situação, a gestão Honra e Trabalho fez uma força-tarefa com a equipe técnica de engenharia para fazer a readequação do projeto, que contou com o auxílio de uma técnica do órgão federal, apresentando soluções para a correção das inconformidades, gerando assim um novo projeto que foi analisado e aceito pelo MEC.

O município está fazendo um aporte de recursos de cerca de 600 mil reais. A obra foi licitada e já está sendo executada, e com isso, observando o interesse do município em fazer a conclusão, o FNDE ampliou o prazo de entrega. Tanto em Marianópolis, quanto no Novo Seringal, as obras já estão em andamento.

Para o vereador Gard Furtado, a retomada da obra representa muito para a comunidade. “Acompanho hoje com alegria o reinício desta importante obra, que a comunidade anseia e se encontrava parada há mais de quatro anos. Recebemos a notícia com entusiasmo porque nossos jovens, nossos desportistas e todos da comunidade querem muito esse espaço para a prática de esportes e outras atividades”, ressaltou o parlamentar.

O prefeito Antônio França explica que a obra estava emperrada, travando convênios importantes com o Governo Federal e que são pendências que vieram de gestão passada. A obra parada travou negociações importantes para Pedreiras, e foi preciso muito esforço e muitas viagens para resolver os entraves. 

“Estamos conseguindo reorganizar, licitamos e estamos reiniciando a obra, e assim retomaremos alguns recursos federais de agora em diante, tanto esta (de Marianópolis), como a do Novo Seringal. Estamos muito felizes porque além de reorganizar o município, estamos beneficiando os nossos jovens, que é compromisso da nossa gestão”, afirma o gestor.





Novo Seringal




ASCOM - Assessoria de Comunicação de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários