Compartilhe essa Notícia:


Na última quarta-feira (21), o prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto (PL), juntamente com o secretário municipal de agricultura, Riba Braga, secretário de esporte, Orlando Rocha, secretária de saúde, Lidiane Curvina, vereador “Cabrinha” (DEM), vereador Ney Braga (DEM), vereador e morador da comunidade, Roniely (PV), Pres. da assoc. dos moradores da Nova Salvação, Neuma Gomes, empresário Vicente Neto e moradores representantes de entidades e das comunidades rurais, esteve no povoado Nova Salvação, zona rural do município.

O motivo da visita à comunidade foi em virtude da cerimônia de assinatura de contratos para Créditos de Instalação na Modalidade Apoio Inicial Fomento e Fomento Mulher. A ação é fruto da parceria do INCRA com a Prefeitura de Lima Campos (MA), através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAPE), que visa integrar o convênio para o desenvolvimento dos projetos de Assentamento da Reforma Agrária no Estado do Maranhão, firmado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com o Governo do Estado e municípios.

Os créditos aos trabalhadores na Comunidade Nova Salvação somam mais de meio milhão de reais e ajudarão a melhorar a renda de muitos trabalhadores rurais.

“Os créditos irão permitir às famílias do campo expandir as suas produções, fazendo assim com que mais trabalho e renda sejam gerados na agricultura familiar em Lima Campos.” Afirmou o prefeito, Jailson Fausto.

Todo esse trabalho do Fomento e Fomento Mulher teve um acompanhamento dos experientes técnicos da secretaria municipal de agricultura pecuária e pesca de Lima Campos (SEMAPE).

A reunião aconteceu na Capela da Igreja Católica da Comunidade, a qual também foi beneficiada com uma obra que os moradores reivindicavam junto a Prefeitura.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários