Compartilhe essa Notícia:


A prefeitura de Lima Campos, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIMFRAU), está promovendo vários benefícios entregues à população das comunidades da zona rural. Dentre elas pode-se destacar a reforma de postos de saúde e em escolas e a construção de uma quadra de esportes. 

Algumas dessas obras já estão em andamento e outras foram concluídas recentemente. O fato é que vários povoados estão sendo assistidos pelo poder publico do município.

“Este é um trabalho que não para. Seja nos momentos de estiagem ou no período chuvoso, a prefeitura procura sempre dar o total apoio e o suporte para o homem do campo e moradores que trafegam pelo interior”. Disse o secretário de infraestrutura, “Maninho”.

"A Prefeitura, apesar das dificuldades do Estado, Governo Federal e dificuldades financeiras do próprio município para realizar obras de infraestrutura, segue trabalhando para melhorar a vida do cidadão. Eu enxergo essas dificuldades como um desafio e não como um obstáculo.” Afirmou o prefeito, Jaílson Fausto.



Obras realizadas

Povoado Santa Maria dos Fernandes - Abertura de ramal, em piçarramento da estrada vicinal que liga a comunidade aos povoados Tabocal e São Lourenço; construção de uma quadra de esporte, com instalação de armação dos pré-moldados; escavação do poço artesiano de 300 metros; instalação de bueiros na estrada vicinal.

Povoado Centrinho - Abertura de ramal, em piçarramento de estrada que liga o povoado Centrinho a fazenda Boa Esperança, beneficiando mais de 40 famílias que terão acesso às suas propriedades.

Povoado São Domingos – Instalação de bueiros no local chamado Pé da Serra; construção de sete (07) quebra-molas na Comunidade.

Comunidade Bom Jesus – Terraplanagem na MA-122, com 2 metros de largura cada lado, totalizando 670 metros de cumprimento; operação tapa-buraco dentro do Quilombo até o Sitio do Bom Jesus; reforma do Posto de Saúde; reforma da Escola Municipal do Bom Jesus.

Povoado Bode – Em breve será realizada pelo poder público de Lima Campos, a construção de uma cozinha comunitária e uma sala para atendimento médico.

Povoado Vale do Paraíso – Início da construção de um espaço de lazer para a comunidade, (campo de futebol); construção de uma cozinha comunitária.

Comunidade Nova Salvação – Construção de uma Praça que marcou os 20 anos da localidade; reforma da Capela da Igreja Católica; beneficiamento no “Mini-Estádio” de futebol; 95% de ramais abertos com carregadeira e patrol, melhorando a trafegabilidade de veículos; restauração de sarjetas e meio fio em todas as ruas da comunidade; limpeza de terrenos para construção de casas e Igrejas; manutenção da pista de vaquejada; preparação da estrada vicinal que liga o povoado Nova Salvação a Sede.

Povoado Mangueira – Abertura de ramais; construção de estrada vicinal para os moradores terem acessos aos seus terrenos.

São José dos Mouras – Limpeza e nivelação de terrenos para construção de casas.

Povoado Vila Nova – Abertura de ramal para mais de 20 famílias terem acesso aos seus terrenos.

Santa Maria dos Magalhães – abertura de ramal para os moradores; construção de barreiros; colocação de bueiros; construção de açudes e piçarramento de estradas.

Povoado Lago Salvador – construção de sarjeta e meio fio.

Povoado Olaria - construção de sarjeta e meio fio.

Povoado são Francisco - construção de sarjeta e meio fio.

Povoado Santa Amália – Limpeza de um espaço para lazer (campo de futebol); abertura de ramal; piçarramento em frente à Capela Católica e limpeza de um terreno para construção de casas.

Povoado Morada Nova – Abertura de ramal; piçarramento de mais de 1 km de estrada.

Povoado Serrinha – Abertura de ramal que liga Serrinha ao Tabocal.

São Lourenço – Limpeza e nivelação de um espaço para área de lazer.

Povoado Quieto - Aterro e nivelação de um terreno para construção de um salão cultural da Comunidade.

Povoado Fazendinha – Início de construção de sarjeta e meio fio em todo o povoado.

Povoado São Pedro - Limpeza e nivelação de terrenos para construção de casas e fechamento de um aterro.











 









⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Cadê cara as notícias de igarapé grande nem pública ne o que eu estou pedindo

    ResponderExcluir
  2. Ata mas num respondeu pq não pública mais sobre igarape

    ResponderExcluir