Compartilhe essa Notícia:

Na manhã deste sábado, dia 3, aconteceu o lançamento do programa social “Vale Gás”, bancado com recursos próprios da prefeitura de Lima campos (MA). O ginásio de esportes estava completamente lotado por uma multidão. A prefeitura informa que mais de 3 mil famílias limacampenses serão beneficiadas com um botijão de gás, a cada mês.

Em vários momentos, o prefeito Jailson se emocionou no evento de lançamento do Vale Gás. Durante seu discurso, para demonstrar o seu interesse especial de ajudar as famílias com baixa renda de seu município, o prefeito lembrou-se de sua infância humilde em Lima Campos. Com a voz entrecortada, disse que sua infância foi marcada por dificuldades financeira; sua mãe cuidava sozinha de 7 filhos e que por diversas vezes não tinha sequer o lanche no café da manhã; morava em uma casa humilde que não tinha porta e que ele aos 11 anos teve que trabalhar, e a partir dessa idade, começou a sustentar a mãe e os irmãos.

Eu já passei por isso, e nenhum de vocês se envergonhe da vida que se leva, porque somos guerreiros para conquistar nosso espaço. Eu sou uma dessas pessoas. Quantas vezes a minha mãe, com sete filhos, sem marido, amanhecia o dia e agente não tinha o café da manhã para tomar; e ela tinha vergonha de passar necessidade, minha mãe não deixava que a gente procurasse comida com vizinhos; e eu aos 11 anos passei a sustentar minha família. Eu com 11 anos saia de Lima Campos para fazer compras de roupas em lojas Teresina para depois eu mesmo vender na frente desse mercado municipal de Lima Campos, eu era camelô”, disse o prefeito. 

Assista no vídeo acima. 

Prefeito Jailson explica como funciona o Vale Gás: cartão com nome do beneficiário, máquina...
Multidão de pessoas, em sua maioria, beneficiários do programa Vale Gás, prestigiou o evento de lançamento 



Lançamento do Vale Gás em Lima Campos 


Pedrina Mota e Jailson entrega o cartão para uma mãe que terá direito a um  botijão de gás a cada 30 dias 


Em discurso, o prefeito Jaílson garantiu que até o final de seu governo mais benefícios impactantes como esse serão criados 

Jaílson se emocionou durante seu pronunciamento e lembrou da infância humilde em Lima Campos 

Jaison Fausto Alves: "Eu já passei por isso, e nenhum de vocês se envergonhe da vida que se leva, porque somos guerreiros para conquistar nosso espaço. Eu sou uma dessas pessoas."

Aguarde matéria completa do lançamento do Vale Gás em Lima Campos 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. ta certo prefeito parabens pelo grandioso gesto

    ResponderExcluir
  2. Muitos prefeito da região do médio Mearim que não vale o peido de uma gobila, e vejo um cidadão como esse Jailson me emociono com a natureza desse homem, que Deus sempre ilumine seus caminhos.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um PERFEITO!...

    ResponderExcluir
  4. sou de pedreiras mas minha admiração por esse homem aumenta a cada dia que passa. meus sinceros parabéns Jailson cidadão de lima campos e homem trabalhador que se preocupa com o povo

    ResponderExcluir
  5. Novidade e grande revelação, alguém no passado não ter café em casa para tomar e começar a trabalhar com 11 anos, olha na roça se vc não sabe ,a maioria tinha que ter um pe de evacideira e capim santo, esse era o café, vc não sabia? E tem mais, as crianças começavam a trabalhar era com 7 anos!

    ResponderExcluir
  6. Temos esse discurso hoje que sofremos no passado e que nossos filhos não vai sofrer o que sofremos; mais também não chega onde nós chegamos, basta olhar para as esquinas, agora pergunta para os pais o que eles preferem, entre vê o filho começar a trabalhar com 11 anos ou vê os filhos nas drogas com 11 anos?

    ResponderExcluir
  7. Quando fazemos a comparamos com seus antecessores e os prefeitos da região é realmente um excelente gestor. Agora se levarmos em consideração os recursos dos royalties que o município tem recebido nos últimos anos, chegaremos a conclusão que dava ou dá para fazer muitos mais do que tem sido feito, tanto na saúde, educação, infraestrutura e na área social, esporte, lazer e juventude. Não estou dizendo aqui que ele não faz uma boa gestão. Lembre-se aqui que é bom pode ser melhor, ótimo ou excelente.

    ResponderExcluir
  8. Meu Bernardo nunca va ter um prefeito assim

    ResponderExcluir
  9. Toma exemplo prefeito aluizinho da desgraça da besta fera canceroso

    ResponderExcluir
  10. Quem me dera, morar na melhor e mais bem cuidada cidade desse meu Maranhão, para poder votar nesse prefeito, tiro chapéu para o senhor Jailson.
    Deus venha sempre abençoar sua vida.
    ������������

    ResponderExcluir
  11. Pessoal inocente....prefeito bom é Assim, sabe dividir,metade para a população e metade pro bolso....daí amigos, jailson bom prefeito, ótimo,...mas já tá rico

    ResponderExcluir