Compartilhe essa Notícia:

A entrega dos kits ocorreu na Câmara de Vereadores e beneficiou várias mães da sede e dos povoados 
Na manhã desta sexta-feira (2), a Prefeitura de Capinzal do Norte, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de Kits Natalidade aos grupos de gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Com o tema: ‘Cuidados com o bebê’, a data marcou o encerramento desse ciclo de encontros do grupo. Trata-se de uma iniciativa importante de apoio às mães do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O kit natalidade contém material higiênico, roupas, fraldas, manta, toalha, cueiro, kit de meia, kit de (luva, toca e sapatinho), kit de mamadeira, kit de escova de cabelo, bolsa e banheira. "A entrega dos kits natalidade que estamos fazendo hoje, além de um delicioso lanche como forma de acolhimento, é uma ação de proteção básica e de cuidado com as gestantes e seus bebês. Isso se refletirá positivamente na primeira fase da maternidade, trará um conforto maior e segurança para essas mães e seus filhos”, destacou a assistente social Andreza Salazar. 

"É muito importante receber esse kit porque nem todo mundo tem condições de comprar. Essa ajuda nem sempre vem da nossa família. Com esse acolhimento da Prefeitura as coisas melhoram bastante. Todo mundo sabe que quando a gente vai ter um filho, os gastos aumentam muito, esta ajuda vem em boa hora", disse uma futura mamãe beneficiada pela ação.

Estiveram presentes autoridades do nosso município como Vereadores: Drª Regi, João Brito, Raykenvya Farias e Márcio Pedro, Secretários: Felipe Portela, Abinadá e Dilson Gonçalves, Chefe de gabinete Irlailton Assunção, CRAS: Silvana Almeida, Solange Damasceno, Ednalva, Andreza Salazar e outros membros da instituição, Diretor do Hospital Riva Amaral e as donas da festa, as mamães gestantes. A entrega aconteceu na Câmara de Vereadores, beneficiando várias gestantes da sede e povoados que são acompanhadas pelo PAIF.






























- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Capinzal do Norte
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários