Compartilhe essa Notícia:


A cidade de Trizidela do Vale, sob a gestão do prefeito Fred Maia, está entre os municípios do estado que apresentam os menores índices de queimadas. Foi o que divulgou, em pesquisa recente, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

No Maranhão foram constatados 10 municípios que estão no ranking com maior índice de queimadas, sendo: 1º lugar Balsas, 2º Mirador, 3º Carolina, 4º Riachão, 5º Açailândia, 6º Fernando Falcão, 7º Grajaú, 8º Alto Parnaíba, 9º Sambaíba, 10º Afonso Cunha. O secretário de meio ambiente, Raí Brito declarou: “Apesar de Trizidela do Vale não constar na lista, não é motivo para cruzar os braços, pois, o trabalho dará continuidade como forma de combater cada vez mais as queimadas. Sempre em parceria com todas as secretarias do município e grande aliados como a corporação de bombeiros e defesa civil que não tem medido esforços nesta luta que não é somente dos envolvidos aqui citados, porém, de toda a sociedade.” 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Trizidela do Vale vem desenvolvendo constantes ações no sentido de combater as queimadas, que ainda são uma realidade persistente em nossa região. Pensando em reverter essa situação, a Secretaria esteve conversando com proprietários de terrenos e conscientizando a população de modo geral sobre os prejuízos que as queimadas provocam não só ao meio ambiente bem como também a saúde humana. 

“É importante, além de tudo, a consciência de cada cidadão para que não venhamos a fazer parte desta lista e o que for preciso para contribuir no combate a esse crime eu estarei sempre à disposição.” Afirmou o prefeito Fred Maia.

Recentemente o governador Flávio Dino baixou um decreto que proíbe, em todo o Estado do Maranhão, no período de 27 de agosto a 30 de novembro do corrente ano, o uso de fogo para limpeza de terreno e manejo de áreas.

Assecom - Assessoria de Comunicação da PMTV
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Não tem mais o que queimar já foi queimado tudo .

    ResponderExcluir
  2. Queimado aqui só o prefeito

    ResponderExcluir
  3. Trizidela não tem mata nem pra esconder um coelho, então é por isso que não tem queimadas.

    ResponderExcluir
  4. Mais os crimes ta em trizidela do Vale tá em primeiro lugar da região

    ResponderExcluir