Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Estado da Mulher, levou a Igarapé Grande a Carreta da Mulher Maranhense com vários atendimentos de saúde, entre os dias 02 a 06 de setembro de 2019, com atendimento das 08h às 17h, no Largo da Igreja Maria Imaculada Conceição, em frente à Praça Mariano Costa, Centro, em Igarapé Grande (MA).

Os serviços que estão sendo oferecidos pela Unidade Móvel vão desde aferição da Pressão Arterial (PA) e Glicemia, testes rápidos de HIV (AIDS), Hepatites B e C, até o rastreamento de câncer de útero (preventivo) com 60 atendimentos diários. Também haverá palestras educativas sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. 

Para serem atendidas, as pessoas terão que levar os seguintes documentos: xerox do cartão do SUS, xerox dos documentos pessoais (RG E CPF) e xerox do comprovante de residência.

“É muito importante para Igarapé Grande essa parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, que através da Carreta da Mulher Maranhense, está trazendo muitos benefícios para as pessoas. O governo estadual dá mais credibilidade para a cidade junto ao prefeito Erlanio Xavier que tem vestido a camisa e mudado a história de Igarapé Grande”, disse a secretária da Mulher Eliane Oliveira.

Secretária da Mulher Eliane Oliveira
Uma equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos vão estar no local, realizando os trabalhos de coleta do Preventivo e Testes Rápidos. 

“Além do atendimento com vários exames de saúde é importante frisar que, a mulheres terão que fazer os exames preventivos de câncer de colo e útero, aonde ela vai se cuidar para ter o controle da doença através do preventivo. Por isso é importante o serviço da Carreta da mulher Maranhense, para nós mulheres”, falou a secretária de Saúde Raquel Evangelista.

Secretária de Saúde Raquel Evangelista
“Gostei muito do atendimento da Carreta que tem um atendimento perfeito, por isso as mulheres terão que vir fazer seu exame preventivo, teste rápido, e eu já fiz o meu e tô aqui com a resposta do meu teste rápido e o preventivo que devo receber em 30 dias”, disse Jelsuita Sousa.

Jelsuíta Sousa

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários