Compartilhe essa Notícia:

Dr. Bismarck Salazar detona os números da suposta pesquisa 

O resultado de uma suposta pesquisa realizada pelo Instituto Exata, nos dias 10 e 11 do corrente no município de São Luís Gonzaga (MA) continua dando o que falar nas ruas da cidade e, principalmente, nos grupos da rede social. ( reveja aqui ).

O eminente advogado, Dr. Bismarck Salazar, entrou na polêmica ao comentar várias disparidades nos números da pesquisa que estão sendo apresentados pelo prefeito e seus aliados em São Luís Gonzaga. O advogado, uma liderança política na cidade, está desconfiado que os números foram alterados (forjados, manipulados) em favor do gestor. Nesse sentido, Dr. Bismarck Salazar encontra-se nesta segunda-feira (23), em São Luís para visitar a sede da Exata. Ele vai solicitar aos responsáveis pelo Instituto explicações para os números que, em várias ocasiões ultrapassam 100% e em outras, o número de pessoas entrevistadas é maior que a quantidade informada que participaram da pesquisa. Bismarck Salazar, em conversa com o blog do Carlinhos, informou ainda que nesta quarta-feira, dia 25, concederá uma entrevista na rádio local, somente para falar sobre a pesquisa. 

Para o blog do Carlinhos, o advogado antecipou o que considera "erros grosseiros" na pesquisa divulgada pelo grupo do prefeito Dr. Júnior. Veja neste resumo. 

Há uma suspeita de que a pesquisa foi maquiada para parecer que foi feita pela EXATA. 

* Pesquisas como essa são pautadas em regra de três simples, tendo como base limite o valor de 100%, porém, foi apresentado que o limite alcançou valores absurdos de 101% e até 126%. 

* O prefeito reafirmou os números de aprovação duvidosos em entrevista à uma rádio, de que seu percentual de aceitação é de 82%, número que não reflete na pesquisa do "Em Quem Você Votaria Para Prefeito?", em que ele só apareceu com 50%. Ora, quais são as chances de alguém com aceitação na faixa de 80% só aparecer com 50% nas pesquisas? 

* Quando se mostra os dados da aprovação espontânea divulgados pelo prefeito, o Dr. Júnior só aparece com 39%, Maria José Carvalho, que é uma das grandes líderes, só aparece com 18%, Neto Fortes, um ex-candidato a prefeito que obteve 46,8% na eleição passada, aparece somente com 1%, o ex-vereador Dalvan, o segundo mais bem votado em eleição passada, aparece também com 1%. Além disso, o desconhecido Mauro Borges obteve o mesmo percentual de 1% do vereador Dalvan e Neto Fortes, que tiveram excelentes desempenhos em eleições passadas.

* Quando se soma as perguntas, "Em Quem Você Votaria Para Prefeito (Espontânea)?", encontra-se 101% na soma dos votos de Dr. Junior (39%), Maria José Carvalho (18%), Neto Fortes(1%), Dalvan (1%) e Mauro Borges (1%), brancos e nulos (2%), e indecisos 39%. 

* Enquanto isso, a pesquisa furada da rejeição coloca Maria José (42%), Emílio Carvalho (32%), Dr. Júnior (30%) e o restante com 16%, "nenhum" com 6%. Ao somar, o valor de 126% é obtido, que vai muito além da regra de três simples com limite de 100%. 

* Na pesquisa, foi divulgado que 340 pessoas foram ouvidas, mas quando somamos as pessoas entrevistadas na rejeição, encontramos o valor de 420 entrevistadas. Os erros são grosseiros.  

Pesquisas que não tem registro no TRE não podem sequer serem divulgadas, porém, foi dada muita publicidade para essa em blogs e em rádios, mesmo sendo forjada.

* Os gráficos não apresentavam o nome de candidatos como Neto Fortes, Dalvan e Mauro Borges. Apenas comparava a suposta popularidade do prefeito Dr. Júnior contra Emílio Carvalho e Maria José.

* Segundo informações, o Dr. Júnior também maquiou pesquisas na eleição passada, com dados desmascarados pelo Dr. Bismarck Salazar, que recebeu uma certidão da EXATA informando que o instituto nunca fez pesquisas em São Luís Gonzaga. Aparentemente o prefeito voltou a publicar dados falsos.  

* Outras perguntas que surgem é, por que não apresentaram a pesquisa em um papel timbrado da EXATA? Como candidatos fortes na eleição passada magicamente aparecem com 1%? 

* Em todos os povoados e na sede de São Luís Gonzaga o clima é de crítica à atual administração, que não paga os servidores contratados há três meses, mas ele aparece com uma aprovação acima de 80%. 

Imagens divulgadas pelo advogado Bismarck Salazar. 



Mais


Resultado de pesquisa de intenção de votos causa surpresa em São Luís Gonzaga
https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/09/resultado-de-pesquisa-de-intencao-de.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Vamos ver também da Trizidela do vale aguarde!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse Salazar só presta p defender bandido, faz TD por dinheiro, tá pouco se lixando pra pobre!

    ResponderExcluir
  3. Fui entrevistado nessa pesquisa. Não voto em dr. Júnior, mas realmente aprovo o governo dele. Só por causa do lixo que eles ajuntam, os médicos que tem no hospital. Não pelo salário de miséria que ele está pagando pros funcionários. Esse Bismarck se acha o tal, é só ele se canditar pra vervse o povo apoia ele, não ganha nem pra conselho tulelar. Serve pro Ivan Sales tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negócio está feio em SLG, pois do prefeito aos candidatos a prefeito é um pior que o outro. Vejo que nossa querida cidade nasceu para viver no atraso, lamentável.
      Chega Junin pregando o tal progresso da cidade, do povo - que com ele agora vai -, mas o que se vê é nossa cidade continuar em queda num abismo; os Carvalhos, são um bando de sanguessugas dos cofres públicos; Bismark coitado, está iludido com as promessas de Maria José Carvalho, até parece que está cego por esse povo... quem não os conhece como um bando de traíra... meu voto é certo em 2020: NULO... que o povo decidam por mim, não carregarei esse peso na consciência.

      Excluir
    2. Verdade companheiro. Agente fica até triste com esses candidatos que temos aqui. É só sofrimento pro povo, bando de ladrão que tem em são luis gonzaga.

      Excluir
  4. E o Mauro Borges Saiu com quantos porcento nessa pesquisa?

    ResponderExcluir