Compartilhe essa Notícia:

O hospital é de responsabilidade do governo do Estado


Na manhã desta quarta-feira (11), dezenas de funcionários do Hospital de Lago dos Rodrigues, de responsabilidade do governo do Estado e administrado pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), foram comunicados que estão demitidos da unidade de saúde. 

Segundo informações, o sistema de saúde do governo do Estado está em colapso por falta de recursos. Hoje, o Sindsaúde denunciou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza demissões em massa nas UPAs de São Luís e nos hospitais regionais de Peritoró, Coroatá, Caxias, Alto Alegre do Maranhão, Timbiras, Moção, Itapecuru-Mirim e Timon. Em nota, a SES negou as demissões em massa (confira no final da matéria). 

O Hospital foi inaugurado em 23 de junho de 2010 no governo de Roseana Sarney. “O Hospital Geral de Lago dos Rodrigues foi construído para servir a região com serviços ambulatoriais, urgência, emergência, cirurgias, encaminhamentos, nutrição, internações, raio-x, etc, abrangendo cerca de 10 municípios da região”, informou um funcionário.

Os diretores do hospital de Lago dos Rodrigues receberam a informação das demissões ontem (10) em São Luís. Na reunião, foram informados que o hospital não será fechado, porém, funcionará como uma policlínica, ofertando serviços de exames e consultas com especialistas em diversas áreas: ortopedistas, neurologistas, cardiologistas, etc. O hospital não terá mais internações e ambulância.

Nos grupos de whatsapp, servidores, ex-funcionários e moradores de Lago dos Rodrigues lamentaram as demissões e transformação do hospital em policlínica. 

Leia alguns comentários (o blog preservou os nomes). 

“Isso prejudicará muito a saúde do município de Lago dos Rodrigues, porque o hospital conseguia cuidar de um grande número de pessoas. Será uma grande perda para a população rodriguense e da região, porque uma policlínica num hospital desse porte na realidade ajuda, mas não supre a necessidade que o pessoal precisa."

“O hospital atende demandas não só da unidade de Lago dos Rodrigues, mas da região toda. Muitas pessoas de Poção de Pedras, Esperantinópolis, de Pedreiras e até de outros estados vêm para cá."

“Fomos pegos de surpresas com essas demissões em massa e a notícia que o Hospital de Lago dos Rodrigues vai se transformar em policlínica. Imagina só, agora não permaneceremos nem com ambulância para fazer a locomoção de pacientes, não vamos conseguir cuidar de pessoas que precisam de internação, pois teremos que mandar para outras cidades, sendo que Lago dos Rodrigues é muito bem localizada. Será muito prejudicial, uma perda que não tem estimativas."

"A cidade vai penar sem um hospital daquele que tem de tudo; ali não falta nada, tem equipamentos e medicação."

"A diretora foi chamada ontem em São Luís e lá soube que estava demitida e vem mais demissões por aí."

"Esses cortes estão sendo radicais em várias unidades de saúde do interior e da capital,. Em Lago dos Rodrigues muitas pessoas ficam desamparadas, sem emprego e sem saúde; até porque a saúde oferecida pelo município de Lago dos Rodrigues é insuficiente. Estamos tristes demais com a situação. A população perderá muito com isso."

"Se conseguíssemos pelo menos retomar algumas coisas, mesmo com menos funcionários em vez de fazer mudanças tão radicais da noite para o dia, seria melhor. Isso debilita demais a saúde, estamos numa preocupação imensa."

"Foi uma situação inusitada e muito grave mesmo para a saúde de nossa Lago dos Rodrigues e moradores da região."

Confira a nota da SES 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

59 Comentários

  1. Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido. Essa é direcionada a você, yara. Fadilane mesmo sem mágoa no coração deve tá de com aquele velho sorriso de canto de boca por sua traição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí a irmã da fadilane falando kkkkk

      Excluir
    2. Olha a água mineral, olha a água! E agora, ela vai superfaturar pra quem? Acabou tua mamata, vigaristinha.

      Excluir
    3. deixa de ser ridicula e ter a mente pequena,povo fofoqueiro e maldoso a Iara nao tem nada haver com isso, quem perde e vc e sua familia.

      Excluir
    4. Deixa ser ridícula, que quem perde e vc e sua família com isso,mente vazia e pequena, rancorosa. a Yara nao tem nada haver com isso e ela nao perdeu nada porq e uma profissional trabalha aonde chegar, povinho invejoso.

      Excluir
    5. Não sabia que verdade já era sinônimo de inveja. Kkkkkkkkkk. Competente. Essa daí não serve nem pra ser fiscal de galinha de granja. Kkkkkkkkkk. Perdeu playboy.a mamata acabou. Nunca mais pega uma dessa

      Excluir
    6. Kkkķkkk Coitado de quem faz um comentário desse tipo!Comentários esses embasados em fuxicos e inveja. Quem perde é a população usuários dos serviços, quem perde é quem vai precisar passar semanas em outras cidades para receber um atendimento. A pobreza de espírito é grande e a falta de caráter de algumas pessoas é maior aínda por fazer um comentário desse tipo desejando o mal p próximo.

      Excluir
    7. Quem perde é a população que vai precisar de atendimento,quem perde é uma mãe que for parir e não ter um carro para ser transferida para buscar atendimento, quem perde são essas pessoas! Parem de especulações! VÃO PARA RUA MANIFESTAR O ÚNICO BENEFÍCIO DO MUNICÍPIO PARA NÃO FECHAR.

      Excluir
  2. E governo bolsonaro. Papai chupa que e de uva bando de besta que votaram nesse cavalo do rabao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro não seu idiota, e sim seu governador comunista q desviou milhões da saúde e agora o povo tá pagando!

      Excluir
    2. Isso e culpa do flavio merda dino q o povo abestado deu mais 4 anos pra esse governo filho de uma egua

      Excluir
    3. Flávio Dino quebra o Estado e a culpa é do presidente! Paixão ou desmame deixa todo mundo cego.

      Excluir
    4. Sem ofender ninguém, mas o pior cego é aquele que não quer ver,verba prós salario dos políticos tá tendo, então não adianta gente besta quem nem vcs ficar se ofendendo, agora para demais necessidades dizem que não,o governo federal não tá liberando verba nem pra uma bala,como que o Estado mais pobre do Brasil vai se mantém sem ser afetado? Não que isso seja certo, mas o próprio município não arrecada verba suficiente pra manter um hospital. Espero e torça pra que essa crise passe logo e tudo seja revertido. Só Deus msm pra abençoar e guarda nossas vida!!!

      Excluir
    5. Pora nem uma seu ze ruela. Cacalo do rabao. Besta ignorante ti no ta vendo, que esse governo vagabundo no tem moral q tem uma cachorra visando, acabando com amazonia, odeia nordestino, no tem voz ativa, pra nada os filhos tudo bando de bandido envolvido com meliciano; e tudo que no presta, ainda tem gente besta que da valor um governo sacana desse.

      Excluir
    6. Pora nem uma seu ze ruela. Cacalo do rabao. Besta ignorante ti no ta vendo, que esse governo vagabundo no tem moral q tem uma cachorra visando, acabando com amazonia, odeia nordestino, no tem voz ativa, pra nada os filhos tudo bando de bandido envolvido com meliciano; e tudo que no presta, ainda tem gente besta que da valor um governo sacana desse.

      Excluir
    7. Eis a evidência de gente desinformada, pra não dizer outro adjetivo, que emite opinião distante da realidade. Como eleger político competente e honesto com esse nível de conhecimento. Acha que o presidente pode entrar na área de competência do governador???

      Excluir
    8. Outro FDP no sabe nem oq diz, falando da Amazônia e do nordeste.

      Excluir
    9. Flávio Dino rouba o estado e a culpa é do Bolsonaro? Aí é jumento mesmo... kkkkk

      Excluir
    10. Ao colega que fala sobre competência, se acha tão inteligente e não sabe que tudo funciona primeiramente de acordo com o governo federal? Parem de ser besta que o hospital é para todos independente de política.

      Excluir
  3. Moro em Lago dos Rodrigues, tenho pena da pobreza que vai sofrer muito mais com essa mudança, aqui não estamos sendo assistidos em nada na saúde, não temos uma ambulância para socorrer ninguém, falta de dignidade da pessoa humana, vamos nos reunir população rodriguense e fazer uma mobilização, chamar a imprensa, unir força p que nossa mensagem chegue nos ouvidos do governador, desses deputados imundos, prefeito, vereadores q também não sabem de nada, vivem nos pés do prefeito por mil reail a mais. Gente isso é muito grave, iremos ficar a mercê....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk. " até que cheguei aos ouvidos do Desgovernador". Até parece que ele não fora informado antes!

      Excluir
  4. Tudo funciona em volta da política certo? Valdemar juntamente com Roseane conseguiu o hospital de Lago dos Rodrigues, porque ele não aguentava mais ver o sofrimento da população Rodriguense, com essa atitude ele favoreceu tanto a saúde como a economia de nossa cidade. Então cadê os líderes políticos que apoiaram o governador? Edijacir, Cícero do Neta, Elton do Nena, os líderes do Sindicato dos Trabalhos, onde estão vocês? Agora é a hora de agir.
    Prefeito porque você não faz alguma coisa para evitar essa catástrofe tanto na saúde como na economia, quantas pessoas vão ficar sem emprego e sem saúde! Vão esperar a população eleger o Valdemar como prefeito novamente, para recuperar a saúde e a dignidade de Lago dos Rodrigues?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta repreendido em nome de Jesus.
      Aquele maldito nunca mais voltará a saquear os cofres públicos da prefeitura de Lago dos Rodrigues .

      Excluir
    2. É O QUE DA VOTAR EM COMUNISTA

      Excluir
    3. Acho que você deve ser cego, até onde sabemos esse hospital foi projeto de Jackson Lago e Roseana se aproveitou, segundo esse hospital por incrível que pareça serviu muito para desviou de dinheiro para os administradores dele ex. Goia, neto e iara e acassio, mais pouca gente sabe disso..
      Teve algumas pessoas que teve que pagar para fazer cirurgia, tipo de tinha 3 pessoas na fila de espera um do vigias Chegava na responsável por marca a cirurgia e dava um jeito por que ele recebeu um propina pra coloca um pessoa na frente.
      Muito triste de fato é ver um hospital que servia muito para população da cidade, mais se nao fosse também esse tanto de desviou.
      Desviou vem do estado e depois do município resumido um bolo fatiado.
      Esse hospital de Lagos dos Rodrigues tem opa tinha 3 donos ( 1 deputados, um empresário e Cícero do nena)...
      Falando em deputados cade os que tiramram votos aqui?
      Vereador ananinas, Didi moita ?
      Os demais líderes cade vocês ?


      Lago dos Rodrigues pedi socorro..

      Obs se caso esse hospital voltar por fabor os administradores nao roubem mais por favor.

      Por que tem gente atrás dele mesmo so pra fazer caixa 2 e 3, lamentável..

      Excluir
  5. Deus tenha piedade da população !🙏🏻

    ResponderExcluir
  6. Essa questão de acúmulo de cargos vai pergar muita gente de surpresa.

    ResponderExcluir
  7. O " hospital " na real já era uma policlínica , mas ainda se servia para pequenas coisas . Até quando precisa de um atendimento de urgência a pessoa teria que ser tirada as pressas pra Presidente Dutra " isso quando tinha ambulância à disposição que raramente era o caso " sobre o amigo ali que comentou sobre o Bolsonaro kkkkkk ele não tem nada a ver quem tem mesmo é esse governador que não tem nem aí pro povo Maranhense .

    ResponderExcluir
  8. Essa mudança foi muito radical e governado e muito irresponsável de deixa essas pessoas desempregadas e as pessoas que passarem mal não dá nem tempo de chegar em outro hospital podem falecer a qualquer momento pq não há nem um hospital por perto

    ResponderExcluir
  9. O prefeito Edijacir Leite já ta correndo atrás para solucionar esse grave problema, graças a Deus temos um prefeito amigo de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi pra qual bar mesmo ?? Aquele num tá segurando nem os garis toda semana muda imagina um hospital !!

      Excluir
  10. Cadê o prefeito da cidade? Vai ficar de braços cruzados??

    ResponderExcluir
  11. Cadê as lideranças que apoiaram Flávio Dino?

    ResponderExcluir
  12. Arrocha comunista, que a taca ta pouca!

    ResponderExcluir
  13. Nao acho essa notícia nada engraçada , Na verdade, e mt triste vamos entrar no beco sem saida,com esses ladrões políticos

    ResponderExcluir
  14. Dinheiro será desviado pra sustentar os comunistas que perderam a boquinha em cargos nacional. Eita Maranhão que só se afunda.

    Mas a culpa é somente do Povo.

    ResponderExcluir
  15. As pessoas poderiam deixar a política nesse momento de lado,e se preocupar mais com tudo nesse momento em relação ao hospital triste demais.A população perderá muito, muito mesmo não são só as pessoas de uma classe média baixa que sofrerá
    mais todos porquer ninguém absolutamente ninguém está livre de doença só lamento nesse mometo😞

    ResponderExcluir
  16. Valdemar "recuperar a dignidade?" 😅😅😅😅
    Faz-me rir!
    Valdemar, quando prefeito, só vivia bêbado ou pagando para os outros embebedarem-se.
    Como há de recuperar algo que nem o próprio tem? 😅😅😅😅😅
    Valdemar, "pé de cana".
    A única coisa que ele fez, foi asfalto, e péssimo, e fez, porque a empresa é dele.

    ResponderExcluir
  17. Esse era o compromisso do governador com o Cícero do Nega? Ele n quer mais saber dele n, que saber de quem tá no poder, que foi a vida toda oposição dele, só apoiou pq ele ta no governo, se n tivesse ainda hj era com os Sarney

    ResponderExcluir
  18. Isso e uma vergonha para todos de lago dos Rodrigues de votarem em um prefeito tão fraco , não tem voz em lugar nem um , olha pelo seu povo agora e a hora de você fazer valer , a confiança que eles lê deram .

    ResponderExcluir
  19. Muinto triste mesmo para a população Rodriguense

    ResponderExcluir
  20. Mais um desserviço desse governo comunista e hipócrita do senhor Flávio Dino .

    ResponderExcluir
  21. Yara, chupaaa sua nojenta!

    ResponderExcluir
  22. Governador imundo, o Maranhão ta cada vez pior, e lago dos Rodrigues n vai ser o primeiro.

    ResponderExcluir
  23. A população um dia vai aprender a votar... Flávio Dino teve maioria na cidade e voltou pra agradecer...
    E que agradecimento... isso é muito triste...
    Agora o prefeito e os demais caciques grandes tem dinheiro pra ir em busca de tratar da sua saúde e de sua família.. e a população carente que o pouco que tinha está sendo tirado?
    Próxima eleição vamos vender voto por coisa insignificantes e tudo continua assim... a verdade é que quem realmente ganha o dinheiro fica nos bastidores e oa demais que não ganham fazem a platéia... Triste isso...

    ResponderExcluir
  24. Acho é pouco,esse lugar já foi bom,na época do Valdemar,cadê os babões de plantão,vergonha de ser rodriguense,e vê qui minha cidade, só tem puxa sacos,agora vão lá,bando de lambe cu do prefeito, atender a população 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja foi bom mesmo, valdemar ele bebia ele e um ser humano também, pelo menos fazia alguma coisa na cidade, lago dos Rodrigues tá se acabando E esse atual prefeito não tá fazendo nada pela cidade, isso é pra quem babou de mas é hoje tá reclamando, edjacir nao tá ne ai pra população de lago dos Rodrigues .O povo não enxerga!! ANTIGAMENTE LAGO DOS RODRIGUES ERA UMA CIDADE BEM CUIDADA, HOJE TA ACABADA , PORQUE NINGUÉM SABE ELEGER UM PREFEITO QUE SAIBA FAZER ALGUMA COISA PELA NOSSA CIDADE 😔

      Excluir
  25. Uns fazem e muitos pagam... Nas redes sociais botam assim: Enfermagem por amor... E quando chegamos lá os funcionários estão com a cara tão ruim que ficamos com medo de entrar. Desculpa a indireta mas muitos lá mereceram pra aprender a serem humildes.

    ResponderExcluir
  26. Prefeito e vereadores façam valer o hino da nossa cidade...
    " Lago dos RODRIGUES teu povo te ama, te aclama e não te esquece por ti lutamos e até morreremos cidade viva no lacustre acontece ""
    Abram as mãos e cuidem do povo pobre pq vai sofrer

    ResponderExcluir
  27. Governo comunista só dar isso, a cidade vai saber o que Matões do Norte passou...

    ResponderExcluir
  28. Flávio Dino e seus comparsas roubam o dinheiro que vem pro estado pra saúde e a culpa é de Bolsonaro?? O dinheiro continua vindo, tá no internet no portal da transparência, Tem muita gente ignorante nesse maranhao mesmo... Por isso que é o estado mais pobre do Brasil, o governador pinta e borda e os abestado pensa que o governo é bonzinho, torando tudo... Fala sério...

    ResponderExcluir
  29. Jogada mal feita essa de Dinoquio pra depois botar culpa no governo federal esse palhaço chegou a dizer nas redes sociais que tinha dinheiro pra emprestar para o governo federal que porra de governo mentiroso eh esse que tem dinheiro pra comprar tudo e não tem pra sustentar um hospital público chega de canalhas no poder .fora Dino.

    ResponderExcluir
  30. A sorte de Lago dos Rodrigues é ter um prefeito humano e amigo como o Edijacir Leite, pois tenho certeza que meu compadre não medirá esforços para ajudar o seu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele se importasse, nao estaria deixando a cidade se acabar como ta! So vive em bares!

      Excluir
  31. É Dino dinovo com a força do povo, não era assim k os babão falava.kkkkkk agora aguenta

    ResponderExcluir
  32. 99% todos fantasmas, agora quem paga é a população que não tem nada Av, vejo políticos que se dizem protetor, das pessoas, nunca denunciou essa farra, ou será que também são coniventes? Esse Cícero, que ser prefeito, ja com um exemplo desse, não é quem toma conta?

    ResponderExcluir