Compartilhe essa Notícia:


“Fui notificado e para cumprir a lei me vi obrigado a renunciar para não ser cassado”, disse
 
Dr. Deibson Balé
Dr. Deibson Balé, em conversa com o comunicador Coutinho Neto, falou sobre a polêmica envolvendo a sua renúncia do cargo de vice-prefeito de Trizidela do Vale. “Eu fiz tudo dentro da lei em relação à minha renúncia do cargo, enviada à Câmara Municipal”, afirma.

O então vice-prefeito foi notificado por estar na situação de acúmulo de cargo, no caso exercendo o cargo de vice-prefeito e médico do município. Ele optou por continuar trabalhando como médico.

“Eu recebi uma notificação informando que não poderia exercer os cargos de vice-prefeito e médico ao mesmo tempo, e isso poderia gerar um pedido de cassação do meu mandato, o que tornaria as coisas mais difíceis”, disse. “No dia 26 de junho enviei uma carta renúncia à Câmara Municipal de Trizidela do Vale informando que estava renunciando ao cargo por questões pessoais”, completou.  

Na carta renúncia ele disse estar sempre à disposição do povo de Trizidela do Vale e agradeceu a Deus, a sua família, aos amigos e a todos que lhe ajudaram a trabalhar por uma cidade melhor.

O ex vice-prefeito disse que a partir do momento que enviou uma carta renúncia para a Câmara Municipal de Trizidela do Vale, o assunto já se tornou público, pois essa decisão não fica escondida e é divulgada pelo presidente da casa em plenário para todos os vereadores e as pessoas que lá estiverem.

“Em relação a não ter divulgado essa renúncia, o que quero dizer é que a partir do momento em que eu enviei o documento aos vereadores, o ato já foi tornado público. Não fui à mídia por questões pessoais que só dizem respeito a minha pessoa”, esclareceu.

Deibson Balé, que é filho do ex-prefeito Jânio Balé, afirmou que sempre foi um homem cumpridor das leis e que renunciou ao mandato justamente para obedecer estas leis e não correr o risco de ter um mandato cassado por conta das suas funções como médico e que todas as decisões tem acompanhamento dos seus advogados.

Fred Maia, Jânio Balé e Dr. Deibson Balé 
O ex vice-prefeito fez questão de reiterar sua amizade, lealdade e parceria com o prefeito Fred Maia.

“Continuamos amigos e fazendo parte do grupo da mesma forma e sempre estarei junto do prefeito, diferente dos comentários que se ouve por ai”. Afirmou.

Questionado sobre o fato das pessoas lhe chamarem de vice-prefeito, Deibson Balé respondeu: "As pessoas chamam o ex-presidente Lula de presidente, chamam meu pai ex-prefeito de prefeito, da mesma forma que me chamam de vice-prefeito. É uma questão de costume".

Câmara Municipal de Trizidela do Vale

Já o presidente da Câmara de Trizidela do Vale, Corró, informou que a decisão do vice-prefeito foi lida em plenário e registrada em Ata com data também do dia 26 de junho.
 
Vereador Corró, Deibson Balé e prefeito Fred Maia


Carta renúncia do vice-prefeito Deibson Balé entregue no dia 26 de junho.



Com informações de Coutinho Neto
https://www.coutinhoneto.com.br/2019/09/ex-vice-prefeito-de-trizidela-do-vale.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Gente, me diz uma coisa: para que serve mesmo político? Para que serve vice-prefeito e vereador? Em se tratando de Fred Maia, eu fico calado, pois esse é o único que se salva. Dr. Deibson ser ou não, não quer dizer nada. Vai sobrar dinheiro na folha para apagar vários professores que trabalham de verdade. O resto é só conversa. Bela matéria, seu Carlinhos.

    ResponderExcluir
  2. O Povo ainda se assombra com o jogo político! E um pouco mais de estudo e fácil entender a situação. Como vice ele ganha bem menos do q como médico, por tanto nem muitas explicações! E o jogo é simples, abri mão agora pra mais lá na frente, entrar como prefeito! Já é notório isso!

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos,a lei da acúmulo não vale aqui em nossa cidade?Temos 3 vereadores "professores",temo um que é oficila de justiça,tem um que tem 50 horas e é empresário ,temos uns que tem 65 horas e só vive na rua e por aí vai,Afinal,as leis não valem e todo brsil ?

    ResponderExcluir
  4. O homem é bom o homem é espetacular ✅

    ResponderExcluir
  5. Trizidela do Vale não merece essa covardia.A Câmara de vereadores é muito decepcionante por não informar para a população o que está acontecendo nos bastidores da política .

    ResponderExcluir
  6. Fez certo meu futuro Prefeito de Trizidela do 5

    ResponderExcluir