Compartilhe essa Notícia:


Nesta terça-feira (10), Márcio Lobão, filho do ex-senador e ex-ministro Edison Lobão, foi preso de forma preventiva no Rio de Janeiro. Márcio foi preso após a 65ª fase da Operação Lava Jato ter sido deflagrada nas primeiras horas desta manhã.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Márcio Lobão e Edison Lobão solicitaram e receberam cerca de R$ 50 milhões em propinas dos Grupos Estre e Odebrecht entre o período de 2008 a 2014. Ainda de acordo com a pasta, há indícios de que Márcio continuava praticando o crime de lavagem de dinheiro em 2019.

Lava Jato – 65ª Fase

A 65ª fase da Operação Lava Jato foi batizada de “Galeria”. O nome refere-se a transações com obras de arte que foram utilizadas para dar a aparência lícita aos valores provenientes de vantagens indevidas. Entre os alvos de busca e apreensão, estão endereços de galeria de arte e de agentes financeiros que, de acordo com o MPF, administravam contas de Márcio Lobão no exterior. Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, além da prisão de Márcio Lobão. 

Esta etapa investiga crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por pagamento de vantagens indevidas relacionadas à Transpetro (subsidiária da Petrobras) e à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A Polícia Federal (PF) cumpre os mandados em São Paulo-SP, no Rio de Janeiro-RJ e em Brasília-DF.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Tal pai tal filho lobo mau era pra estar preso também o filho dele roubava com o consentimento do pai todos sabem disso menos a justiça.

    ResponderExcluir
  2. Cadeia nesse velho safado também que atende pela alcunha de Edison Lobão

    ResponderExcluir
  3. Só canalhas nessa maracutaia toda isso também envolve a família Sarney

    ResponderExcluir
  4. nunca roubou neguem, essa família lobão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem outros q tem rede de supermercados, em vários estados q nunca deixou de lavar dinheiro deles

    ResponderExcluir
  6. Parece que é genético, porque o velho apronta a muitas décadas. Culpa do povo que vota neles.

    ResponderExcluir
  7. Dá nojo ultimamente política, esses vermes parasitas. Mas ao mesmo tempo o culpado maior é quem os elegem

    ResponderExcluir