Compartilhe essa Notícia:


A relação entre prefeito e vice-prefeito em nossa região tem sido marcada por exemplos de desacordos e rompimentos políticos ao longo do atual mandato. As desavenças chamaram atenção do blog para um cenário político bastante diferente das ultimas eleições municipais. A maioria dos prefeitos que vão tentar a reeleição em 2020 formarão chapas distintas das eleições de 2016. “O prefeito brigou com o vice”; “o vice brigou com o prefeito”; “ambos brigaram e se desentenderam”, não importa o motivo, mas matérias sobre o fim da parceria política entre prefeito e seu vice foram muito corriqueiras nos últimos dois anos.

Vamos relembrar alguns rompimentos entre prefeito e vice da nossa região.

São Roberto do Maranhão

O vice-prefeito Edinar do PT rompeu com o prefeito Mundinho. O petista se sentiu desprestigiado no governo e pediu para sair. Ele é pré-candidato a prefeito contra Mundinho nas eleições do ano que vem. Mundinho pode formar chapa com Ouro Nava, que ficou em segundo lugar para prefeito em 2016.
 
Edinar e Mundinho 
Esperantinópolis

O prefeito Aluisinho do Posto e o vice-prefeito Dr. Rogério, apesar de serem do mesmo partido, o PCdoB de Flávio Dino, não falam a mesma língua há muito tempo e se separaram politicamente. Rogério assumiu o comando do grupo de oposição e se lançou pré-candidato a prefeito contra o atual prefeito, de quem é vice.


Igarapé Grande

O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, vai procurar um novo vice para disputar as eleições municipais de 2020. Ele não brigou com a vice-prefeita, Dra. Diene. A médica não mora mais no município e já avisou que não pretende mais se envolver em política. No caso não houve desacordo, a vice não quer concorrer e abriu espaço para o prefeito escolher um novo vice.

Pedreiras

Em Pedreiras, a relação do vice-prefeito Everson Veloso com o prefeito não estava caminhando bem, mas azedou de vez, quando o prefeito demitiu a professora Conceição Cunha do cargo de secretária municipal de Educação. A educadora chegou ao cargo indicada pelo grupo do vice e sua exoneração foi o estopim para o fim da parceria entre ele e o prefeito Antônio França. Os dois agora são adversários políticos.
 
Antônio França e Everson Veloso
Lago dos Rodrigues

O prefeito Edjarcir Leite não deve repetir a chapa vitoriosa de 2016. Segundo informações, o vice, Branco Sabino, é aliado do ex-prefeito Valdemar da Serraria, adversário do prefeito. Alguém informou para o presente blog, que Edjarcir vai convidar alguém do grupo de Cícero do Nena para ser o seu candidato a vice. Acácio do Nena é o mais comentado, no entanto, ele tem negado essa informação. “O prefeito nunca veio conversar com a gente, então isso não procede”, disse ele. Então, só falta o prefeito fazer o convite.

Lago da Pedra

O prefeito Laércio Arruda também não pretende repetir a mesma chapa de 2016, mas diferente dos casos anteriores, ele não brigou com o seu vice-prefeito, Rodrigo Neto. Os dois continuam parceiros e no mesmo grupo para enfrentar as eleições do ano que vem. Ocorre que Rodrigo Neto teve que ceder a vaga de vice para Fabiana, esposa do ex-prefeito Osmani.
 
Rodrigo e Laércio 
São Raimundo do Doca Bezerra

O prefeito Séliton Miranda tem excelente relação de amizade e parceria política com a vice Dra. Raibel. Ainda assim, existe a informação de que eles não formarão chapa em 2020. Segundo boatos que chegaram ao blog e não foram confirmados, o prefeito deve convidar uma forte liderança de oposição para compor chapa com ele em 2020 e a atual vice, Dra. Raibel, deve tentar uma vaga na Câmara. São os boatos.
 
Dra. Raibel e Séliton Miranda 
Paulo Ramos

Há informações ainda não confirmadas que o atual vice Francimar não será mais o candidato a vice de Deusimar Serra no pleito do ano que vem. O prefeito ainda não confirmou a informação, porém, tudo indica que ele deve procurar um novo parceiro de chapa para enfrentar as eleições de 2020 contra o fortíssimo Adailson. Francimar vai tentar voltar para a Câmara Municipal.
Francimar e Deusimar

Marajá do Sena

Em Marajá do Sena, segundo informações, Danilo Soares será o candidato a vice-prefeito pela chapa governista. O jovem substituirá o avô, Riba Soares que está atualmente no cargo. O convite do prefeito Lindomar para o jovem empresário aconteceu recentemente e Danilo desistiu de sua pré-candidatura a prefeito para ser o futuro candidato a vice do Lindomar.

São José dos Basilios 

Nada decidido em São José dos Basilios. O prefeito Farinha Paé e o vice-prefeito Evandro Martins estão conversando; talvez o prefeito encontre um novo candidato a vice para disputar a reeleição em 2020. Vamos aguardar a movimentação de Creginaldo Rodrigues, o "Farinha Paé". 

Ainda sobre os vices...

Capinzal do Norte – A relação do prefeito André Portela com sua vice, Preta do Arnaldo, é de parceria, amizade e lealdade. Segundo informações, ele tem tudo para repetir a mesma chapa que foi vitoriosa em 2016 nas eleições do ano que vem. O grupo do prefeito está unido e forte para enfrentar o pleito de 2020.

Trizidela do Vale – Fred Maia está em seu segundo mandato e não poderá mais concorrer. O seu vice, o médico Dr. Deibson Balé, renunciou ao mandato em junho do corrente por conta de acúmulo de cargos, mas será o candidato a prefeito em 2020 com apoio do atual gestor. Não teve briga entre prefeito e vice em Trizidela do Vale.
 
Fred Maia e Dr. Deibson
Poção de Pedras – É excelente a relação entre o prefeito Cascaria e seu vice Adenilson. Os dois são reeleitos e não vão concorrer a mandato do executivo em 2020.
 
Adenilson e Cascaria 
Bernardo do Mearim - O vice-prefeito de Bernardo do Mearim é um grande parceiro da prefeita Eudina. Os dois estão juntos apoiando a pré-candidatura de Júnior Xavier para prefeito nas eleições de 2020. Nunca houve desacordo entre Eudina e Bidor, parceria leal, forte e vencedora.
Osvaldo, Eudina e Bidor 

Lima Campos - O prefeito Jailson está em seu segundo mandato e teve uma relação excelente de trabalho e amizade com seu vice, porém, desde que o grupo do prefeito optou por apoiar Dirce Prazeres, o vice Estevinho demonstra insatisfação e ensaia deixar o grupo do prefeito para se candidatar a prefeito pela oposição.
 
Jailson e Estevinho 
Santo Antônio dos Lopes – É o prefeito Bigu que afirma que não será candidato em 2020, mas ele não indica a vice Priscyla para sucedê-lo. Os dois tiveram um arranca rabo no começo do governo, mas depois se acertaram.
 
Priscyla e Bigu
Joselândia – O vice Derick Menezes tem boa amizade com o prefeito Biné e se apresenta como pré-candidato a prefeito do grupo da situação. O prefeito Biné ainda não divulgou oficialmente o nome de seu futuro candidato a sua sucessão. Marcelo Queiroz corre por fora, porém, o vice tá com mais moral.
Biné e Derick 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Derik o canidato de meia dúzia de gente.

    ResponderExcluir
  2. Sobre Joselandia você tá totalmente fora de rum,Marcelo e DERICK são a mesma pessoa e Marcelo tá muito bem aq no grupo e muito forte,breve verás as pesquisas!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz se você fizer uma pesquisa aqui vai da esse Marcelo Queiroz aí,ele tem muito carisma ainda aqui no município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade..com a família do sogro dele.. só sendo um puxa saco dele mesmo.ja esqueceu dos salários de novembro e dezembro que ele não pagou quando perdeu?

      Excluir
  4. Voto com Marcelo ou Derick e num arredo

    ResponderExcluir
  5. Além de vice o cara também exerce outra profissão normalmente no banco dos réus defendendo seus clientes e aí mataram a charada kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Esse vice tá parecendo aquele que gosta de ajudar os velhinhos heim

    ResponderExcluir
  7. Kkkk a batata dele tá assando kkk

    ResponderExcluir
  8. Aqui no Bernardo o candidato a vice vai ser do dael do isaias

    ResponderExcluir
  9. Dael vice do Júnior xavier

    ResponderExcluir
  10. Dael vice do Júnior xavier

    ResponderExcluir
  11. #FrancisoPinheiro&Joaquimfilho2020parceriaquedaracerto

    ResponderExcluir
  12. em pedreriras para prefeito nonatinho,vice ,meu garoto

    ResponderExcluir
  13. LAGOA GRANDE DO MARANHÃO CHICO FREITAS E SIMIÃO DO POSTO, DUPLA IMBATÍVEL..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Simião novamente kkkk conta outra palhaço porque só um palhaço pra fazer o povo rir com um candidato como esse

      Excluir
  14. Em São Raimundo o nosso prefeito terá como vice o Gilson Uchoa

    ResponderExcluir