Compartilhe essa Notícia:


A população de Lago dos Rodrigues se uniu na manhã deste sábado (14) em uma grande manifestação que ficará marcada para sempre na história do município. O objetivo foi protestar contra o fechamento do hospital da cidade, mantido pelo Governo do Estado.





Centenas de pessoas realizaram o ato público em frente à unidade de saúde. Várias autoridades, vereadores, lideranças, e populares fizeram parte do protesto legítimo, pacífico e ordeira em prol da saúde.  

A mobilização foi ganhando corpo ao longo da manhã e por volta das 9h30m, a grande multidão caminhou pelas ruas da cidade com faixas, cartazes e carros de som num grande ato de indignação popular contra o fechamento do hospital. 

Lago dos Rodrigues é um exemplo para o Maranhão, pois nesta atual crise da saúde, foi o primeiro município em que os moradores se levantaram para impedir a paralização das atividades de um hospital. 

O blog ainda está na cidade colhendo informações e divulga alguns vídeos e fotos do protesto. Aguarde ainda por mais informações e imagens que serão publicadas nas próximas horas.










  










  





Mais fotos da rede social
































Mais informações

*Dezenas de funcionários são demitidos do Hospital de Lago dos Rodrigues: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/09/dezenas-de-funcionarios-sao-demitidas.html
*População de Lago dos Rodrigues estará unida no protesto pela manutenção dos serviços oferecidos no hospital da cidade: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/09/populacao-de-lago-dos-rodrigues-estara.html
*Prefeito de Lago dos Rodrigues afirma que não comemorou a notícia do fechamento do hospital: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/09/prefeito-de-lago-dos-rodrigues-afirma.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

30 Comentários

  1. Parabéns ao povo lago dos Rodrigues vamos a luta por seus direitos saude e o basico para população Q governador honre com seu compromisso com povo...

    ResponderExcluir
  2. E o prefeito Edijacir esteve presente? NÃO. Nem ele nem seu grupo. Eles querem o Hospital de Lago dos Rodrigues fechado pra eliminar o grupo de Cícero do nena e assim juntar os 2 grupos contra Valdemar da serraria ...

    ResponderExcluir
  3. Prefeito abandone o cargo para o bem da população, vc não tem moral não tem competencia não tem coragem de fala pra população só veve escondido cade teus deputados são tudo fraco iresposaves.

    ResponderExcluir
  4. Boa atitude, eu só gostaria de saber aonde estava esses protestantes que nunca denunciaram um acumulo de 150 empregado num hospital deste tamanho? Cadê o Cicero que quer ser prefeito e era administrador e nunca viu esse absurdo? VOCÊS TEM QUE COBRAR É DOS APADRINHO, QUE TRABALHAVA NO HOSPITAL COLOCADO POR DEPUTADOS, APADRINHADOS! VÃO ATRAS DOS DEPUTADOS!

    ResponderExcluir
  5. Vem novidade ae logo logo na política tudo é pocivel pôs a politica é o unico istrumento capas de juntá os maior inimigo e separá o maior amigo vamo ver a roda grande rodá dento da roda pequena grupo do arocha vai recebeé mais um filho que ninguem imagina. Goia 2020 43 43 43 43 43 43 43 43 43 43 43 43

    ResponderExcluir
  6. Joselio paz disse em seu discurso que se fosse prefeito ele estaria na manifestação, te conforma jojo que esse apelido de prefeito tu nunca mais é nunca mesmo terá, tu é falso, tu é covarde, tu é mentiroso e inconfiavel. Ou tu acha que nós ñ tamos sabendo das macacadas que tu já ta armando?

    ResponderExcluir
  7. Edijacir Leite ta lutando incansavelmente para solucionar esse grave problema, nosso prefeito ta em contato constante com os seus deputados, seus senadores e com o secretário de estado da saúde Dr Carlos Lula, nosso prefeito como sempre lutando a favor da nossa gente.

    ResponderExcluir
  8. Achei pouca gente na manifestação, as pessoas ficam esperando umas pelas outras, não fiquem esperando pelo prefeito ou pelo valdemar, porque os dois quando precisarem de atendimento médico eles têm condições financeira para custear o seu tratamento e de seus familiares, agora vcs é que não tem condição e mesmo assim não vão as ruas lutar por seus direitos, sinceramente eu esperava umas 3 mil pessoas nas ruas hj.

    ResponderExcluir
  9. A primeira dama gosta tanto de aparecer e eu ñ à vi conosco nos apoiando na manifestação, ata meu irmão viu ela foi com as amigas (babonas, puxa saco) fazendo compras em outra cidade no momento da nossa mobilização. Ela ta mostrando quem realmente ela é, só ñ ver quem ñ quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela gosta muito é de humilhar as pessoas carentes, mais o trono dela ñ vai demorar a desmoronar.

      Excluir
    2. Eu quero é que ela se lasque ela ñ tem pena de ninguém por q eu vou t dela!

      Excluir
  10. Edijacir no momento da manifestação estava em pedreiras conversando com o Sr Raimundo louro e com o dep Vinicius tratando sobre esse caso do hospital de Lago dos Rodrigues.

    ResponderExcluir
  11. Vi a primeira dama dizendo que ñ ta nem aí para o hospital pra ela tanto faz ta aberto como fechado ela disse que quando senti uma dor na unha ela vai para Teresina ou São Luíz e lá é atendida em hospitais que mais parecem um hotel cinco estrelas.
    Quem pode pode, quem não pode só se sacode que é o nosso caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coitada ta é com depressão, vi ela essa semana chorando e perguntando se quando ela ñ for mais primeira dama será se as amigas ainda iram gostar dela, ai uma amiga que ñ hora tava fazendo massagem nos pés dela, aí essa amiga que ta com o salário em dia só pra bajular a dama, aí essa amiga disse na hr, serei sempre sua amiga, ai a dama disse assim, ho mulher pois eu tenho medo de ser abandonada por vcs kkkkk coitada vai precisar ser amarrada porque tarja Preta ela já ta tomando faz tempo

      Excluir
  12. Cadê os 150 funcionários do hospital que não estão protestando junto com o povo? Sou contra o fechamento do hospital mas sou a favor dos cortes de funcionários...

    ResponderExcluir
  13. Carlinhos põe o meu comentário sobre a briga da primeira dama com um secretário do Edijacir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu quero saber porque fiquei sabendo que que teve até cuspida na cara.

      Excluir
    2. Dos atuais secretários municipais três todos nós já sabíamos que vão ficar com o Valdemar da serraria, mais na verdade vão ficar é quatro vem mais um que nós nunca imaginamos que um viria, o Valdemar vai bater no edijaera até dentro do primeiro escalão dele kkk o arrocha é duro e vai dá dois mil votos de lavagem vai ser é taca minino

      Excluir
    3. E quem é esse secretário que a chefona humilhou? Kkkkk

      Excluir
    4. Dê nome meu amigo a esses secretários kkkkkkkk

      Excluir
  14. Jogada politica do governador, claro que ele não vai deixar a população na mão, ele manda todos embora e depois pega so o necessário, digamos que um pelo o outro, ganhe 1000,00, vc ja pensou! um hospital deste tamanho! Vamos também por a mão na consciência! Pra que esse tanto de gente, coisa de deputado, né?

    ResponderExcluir
  15. 😨😨😨 isso politico ruim pe emchado, sem compromisso com o povo, so da nisso e esse deputado vinicius louro e um ze ruela, assim como todos deputados no servem pra nada. Ja se reelegeram no tao nem ai pra nimguem. Aguenta o fumo.

    ResponderExcluir
  16. A política do Lago dos Rodrigues é mesmo única nos mais de 5000 mil municípios....kkkkkk... Enquanto nos outros municípios os candidatos se acusam em quem roubou mais a de LR é:

    - teu prefeito só vive de bar em bar;
    - E o teu, aquele pé inchado.!

    - teu prefeito é cú de cachaça;
    - O teu também é;

    - Teu prefeito pra onde vai é rodeando de cachaceiros;
    - E O Teu que pra onde vai já leva a cachaça, as mesas, o tira gosto e os companheiros da cachaça;

    - outro dia teu prefeito foi levado num carro de mão pra casa, pelos baboes;
    - E o teu, que a mulher vai buscar na caçamba da hilux, bebo-bosta


    Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Edijacir, acorda amigo, só vc não consegue ver o tanto de gente falsa que vive ao teu redor, planta uma pessoa de confiança dentro do grupo do arrocha que tu vai cair pra trás com os nomes do tanto de gente que vivem comendo no teu prato e que nas altas hrs vão visitar o arrocha e a Góia, gente que vai de uma simples zeladora passando por cunhado teu e chegando até secretários municipais, no plural, abre o olho com a família rolim e Mendonça, família frota e Putin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode abrir o olho abrir as pernas abrir o q ele quiser ele não ganha mais eleição aqui em Lago dos Rodrigues o povo já se conscientizou e vamos votar é na Góia pro valdemar voltar a trabalhar na nossa cidade e a primeira dama toda poderosa q hj se acha a dona do mundo e q humilhou minha irmã quero aqui deixar um recadinho pra ela tu vai lavar banheiro da creche analfabeta a dona Góia vai te botar no teu devido lugar de onde tu nunca deveria ter saído 🤮

      Excluir
    2. Aquela mulhe dá nogo at de orar pa cara dela viva na prefetura so judiando dás persoa

      Excluir
  18. Ainda tem quem queira votar no Flávio Dino pra presidente.

    ResponderExcluir
  19. A população rodriguense está de parabéns, protesto pacífico e organizado sem problemas durante seu acontecimento, agradecer as aitoridades que se fizeram presnte no ato em defesa do povo e da saúde do municipio. Os vereadores João Pedra , Ananias , Diego , Didi , Mariinha, Janderlan, ao sempre presente Joselio Paz e tods os presente no ato.

    ResponderExcluir
  20. o portal da transparência da Câmara de vereadores de Lago dos Rodrigues está fora do ar desde que o mes de fevereiro.

    ResponderExcluir