Compartilhe essa Notícia:


No início da tarde desta quinta-feira (26), por volta de 13h40, uma jovem de 15 anos, nome não identificado, se jogou da Ponte Francisco Sá, que liga Pedreiras à Trizidela do Vale.

Informações preliminares revelam que a moça tentou cometer suicídio mas não veio a óbito. Ela fraturou apenas um dos tornozelos. 


Uma multidão se concentrou no local para socorrer a vítima, que será transferida para outra unidade hospitalar.

Mês do Setembro Amarelo

Durante todo o mês de setembro, diversas ações de conscientização foram realizadas pelas Prefeituras da região, tendo os jovens como principal público alvo. O objetivo da campanha é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Ontem (25), Pedreiras foi sede de uma grande passeata em alusão ao setembro amarelo, que contou com forte presença da população e de lideranças municipais, incluindo os Prefeitos Antônio França, de Pedreiras e Fred Maia, de Trizidela do Vale.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. A depressão é uma desgraça na vida de qualquer um ser humano. Que Deus tenha misericórdia dos que estão enfrentando a mesma.

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem muita gente que diz que depressão é frescura, depressão é doença e é muito grave, essas pessoas que falam isso, rezem pra que DEUS nunca deixe entrar em depressão, essa nossa irmã vai ficar bem.

    ResponderExcluir
  3. As autoridades municipais ainda nao vêem a depressão como um caso de saúde pública, onde seu efeito é mais devastador na adolescência, que ainda esta em formação. Não é frescura, nao é falta de Deus e muito menos preguiça. Depressão é uma doença silenciosa e destrutiva, por isso preste a atenção no comportamento de seus filhos, converse, busque ajuda. Juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  4. As autoridades municipais ainda nao vêem a depressão como um caso de saúde pública, onde seu efeito é mais devastador na adolescência, que ainda esta em formação. Não é frescura, nao é falta de Deus e muito menos preguiça. Depressão é uma doença silenciosa e destrutiva, por isso preste a atenção no comportamento de seus filhos, converse, busque ajuda. Juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  5. A morte não é a maior perda da vida.
    A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.
    Nunca saia por aí dizendo que quem sofre de depressão é uma pessoa fraca, ou msm dizendo q isso é frescura, que é falta de Deus..Pq só quem sabe msm é quem sofre. Então não julgue, o que realmente essas pessoas precisam é de ajuda, q infelizmente não é isso que acontece. Lamentável! 😥

    ResponderExcluir
  6. Durante todo este mês as escolas, as instituições assistenciais debateram a problemática da depressão na adolescência e na vida adulta. Teve um momento forte da campanha com uma caminhada pela vida, onde só os alunos da tarde estavam presentes e poucas pessoas. Este é um problema social, onde toda sociedade precisa se envolver. Nunca pense que a depressão e o suicídio são coisas dos outros. Eles podem bater sua porta.Vigie o comportamento de seus filhos, acompanhe na escola pra ver alem da aprendizagem se não estão sofrendo buling ou outro constrangimento como assédio sexual e moral. Sejam pais companheiro pra que seu filho se sinta seguro pra falar de suas angústias e medos. Seja amigo.

    ResponderExcluir
  7. Durante todo este mês as escolas, as instituições assistenciais debateram a problemática da depressão na adolescência e na vida adulta. Teve um momento forte da campanha com uma caminhada pela vida, onde só os alunos da tarde estavam presentes e poucas pessoas. Este é um problema social, onde toda sociedade precisa se envolver. Nunca pense que a depressão e o suicídio são coisas dos outros. Eles podem bater sua porta.Vigie o comportamento de seus filhos, acompanhe na escola pra ver alem da aprendizagem se não estão sofrendo buling ou outro constrangimento como assédio sexual e moral. Sejam pais companheiro pra que seu filho se sinta seguro pra falar de suas angústias e medos. Seja amigo.

    ResponderExcluir