Compartilhe essa Notícia:


Na última quinta-feira (26), o município de Trizidela do Vale sediou a XI Conferência Municipal de Assistência social, realizada no auditório municipal com o tema “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

O evento contou com a presença de vários segmentos da sociedade e autoridades que fizeram parte da mesa de honra da solenidade. O espaço serviu para discussão e aprovação do regimento interno.

O objetivo da conferência é avaliar o contexto da política de assistência social através do tema proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social; estabelecer as diretrizes; avaliar o plano decenal em vigor e propor um novo; eleger os representantes do Conselho Municipal e eleger os delegados para a Conferência Estadual.

A secretária de Assistência Social explicou que a intenção é fazer da conferência um espaço que possibilite o debate, a avaliação e a proposição de novas diretrizes para a consolidação dos direitos socioassistenciais em Trizidela do Vale.

"O sentido é olharmos como avançamos em todos os aspectos relacionados aos serviços de assistência social como o atendimento aos usuários, capacitações dos servidores e demais profissionais, parcela orçamentária destinada à assistência entre outros assuntos, além de apontarmos os desafios que temos pela frente e as formas de atingi-los a curto, médio e longo prazo", finalizou Dina Selma, secretária de Assistência Social.

Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários