Compartilhe essa Notícia:

Consumidores de Pedreiras levaram um susto ao receber as contas de água da Caema nessa semana. O valor mais que triplicou e, em algumas residências, a elevação na conta chegou a 400%.

Dezenas de consumidores dos serviços de água fornecidos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) compareceram ao escritório da empresa em Pedreiras durante esta semana. Todos eles alegam que depois que empresa substituiu os hidrômetros, o valor das contas ultrapassou 300% de aumento.

Os clientes afirmam que o valor cobrado é abusivo, e não corresponde ao consumo real. Há relatos de casos em que antes o valor das contas vinha, em média, R$ 25,00 por mês e na última cobrança da tarifa o valor ultrapassou os R$ 85,00.

Em resposta, os atendentes explicaram que o motivo do aumento se deve a adição dos novos hidrômetros, que faz com que o valor cobrado seja mais proporcional ao consumo. A companhia comunicou que não requisitou a autorização dos moradores para instalar os aparelhos.


Os funcionários da Caema disseram também que, caso haja cobrança excessiva, os consumidores devem verificar se há algum vazamento na encanação da casa, e que em todo o caso o valor cobrado está correto.

Em algumas residências a conta de água triplicou e diante da situação, muitos consumidores manifestaram o desejo de que o PROCON averiguasse as circunstâncias, devido as tarifas consideradas abusivas.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Claro que aumenta depois de colocar o hidrometro, pois a maioria desperdiça muita água, agora gastou pagou, não tem mais desperdício, e a agua chega mais longe, pra quem precisa e sabe aproveitar de forma consciente.

    ResponderExcluir
  2. Mas longe aonde Em Lago da pedra porque aqui em algumas ruas do goiabal só vem uma vez na semana

    ResponderExcluir