Compartilhe essa Notícia:

O discurso de Erlânio Xavier em favor do seu irmão, Clevinho, foi o momento mais esperado do lançamento do Movimento Inova, em Bodocó.

No último sábado (12), o prefeito de Igarapé Grande e presidente da FAMEM, Erlânio Xavier, participou do lançamento do 'Movimento Inova', em Bodocó (PE). O novo grupo político é encabeçado pelo empresário Klevinho Xavier, irmão de Erlânio, que será candidato a prefeito de Bodocó nas eleições do ano que vem.

Antes de iniciar as falas, foi apresentado em um telão, a história de Erlânio Xavier, o pernambucano que saiu de Bodocó, para escrever uma história de sucesso no estado do Maranhão. Erlânio é irmão de Klevinho e Júnior Xavier, lideranças políticas em Bodocó.

O discurso de Erlânio Xavier foi um dos mais aguardados da noite. Visivelmente emocionado, o prefeito de Igarapé Grande também emocionou o publico presente, formado por seus conterrâneos bodocoenses, familiares, amigos de infância, e amigos de Igarapé Grande e Bernardo do Mearim. O Blog do Carlinhos fez resumo dos principais pontos abordados por Erlânio em seu discurso. 

Klevinho, irmão de Erlânio, encabeça um novo grupo político em Bodocó 

Apoio do deputado Antônio Fernandes

- Após agradecer seus conterrâneos, familiares e amigos, Erlânio se dirigiu ao deputado Antônio Fernandes, ressaltando que o povo daquela região merece um deputado de lá, já que a população estava cansada de votar em deputados da região agreste, da capital e de Petrolina.

A escolha de Júnior Xavier para concorrer às eleições de Bernardo do Mearim e Klevinho em Bodocó. 

Continua... 

- O prefeito de Igarapé Grande relembrou também as conversas com o seu amigo Totota, Superintendente do governador do Maranhão, e com as lideranças de Bernardo do Mearim, em que ocasionaram na escolha de seu irmão, Júnior Xavier, para ser candidato a prefeito daquela cidade, a qual ele descreveu como "acolhedora". "Na ocasião, perguntaram se eu não queria indicar meu filho como prefeito de Bernardo, eu tive essa escolha, mas não quis que ele largasse o curso de direito na faculdade. Sendo assim, meu irmão Júnior foi uma boa escolha," comentou. 

- "Lembro também de, na época, ter chamado Klevinho, que não gostava muito da política quando morávamos no Maranhão, ele pensava mais no lado empresarial. Mas se tratando de Bodocó, vimos que tínhamos um projeto político para a cidade, devido ao descaso com que os outros grupos tratavam a população", disse. 

O jeito certo de governar um município

- Erlânio destacou também que, baseado em sua experiência como político, a principal qualidade que um administrador deve ter é a humildade, isto é, gostar do povo, e que a velha política em que o prefeito se via como o único portador das chaves da cidade está ultrapassada. Em seus três anos de gestão, disse ele, nunca recebeu nenhuma intimação ou notificação do Ministério Público, atribuindo isso à sua gestão aberta e transparente. "
Temos 100% de apoio da Câmara Municipal, mas mesmo assim chamo os vereadores e os incentivo a fiscalizar a administração e apontar os erros. Nossos secretários também possuem autonomia para governar junto comigo."

"Igarapé Grande é uma cidade central do Médio Mearim, 100% das ruas estão com asfalto novo, vários povoados que acreditavam que nunca sairiam da lama e da poeira hoje estão asfaltados. Começamos semana passada com a comunidade de São Raimundo, lá moram apenas seis famílias. São 9km de estrada e até o final de novembro estará inteiramente asfaltado para dar o direito de ir e vir àquelas pessoas. Estamos falando aqui de um investimento de quase R$ 5 milhões, só faz isso quem respeita e quem gosta do povo, quem tem coração. E a política é feita com o coração e com o amor"
, continuou.


Eleição de Klevinho para a Prefeitura de Bodocó 


- Erlânio deixou claro que tem plena convicção de que Clevinho será o próximo prefeito da cidade, e que todos os fatos apontam para sua vitória. Ele atribuiu a força política de seu irmão ao seu projeto inovador para Bodocó, além do fato de não fazer política baseado em raiva ou rancor, mas no diálogo, já que as portas estarão sempre abertas para que opositores somem ao grupo, se assim desejarem. "Se não vierem somar e não tiverem humildade, vamos em frente do mesmo jeito. Pois Bodocó cansou de ser enganado", declarou.

"Mais uma vez, quero agradecer a presença de todos. Em Igarapé Grande tem 99% de chance de eu ser candidato único nas próximas eleições. Na última pesquisa realizada eu tinha 87% das intenções de voto e 97% de aprovação. Em Bernado do Mearim, Júnior está 21 pontos a frente do adversário e até janeiro chegará na casa dos 70 pontos. Agora você meu irmão Clevinho, quero dizer que confio em ti, no seu grupo e nos meus conterrâneos. Tenho certeza que você será o próximo prefeito de Bodocó. Seguiremos juntos para criar um projeto digno para essa cidade", finalizou Erlânio.
O vídeo com a história de Erlânio Xavier, um bodocoense que saiu de sua terra para fazer história no Maranhão foi apresentado em um telão antes de iniciar o evento 
Mais 


Klevinho Xavier confirma pré-candidatura para disputar prefeitura de Bodocó

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Helanio Xavier futuro governador do Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Meu prefeito manda bota lâmpada de led aqui da igreja da Doralice até o posto do Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Se tudo isso for verdade... Tá de parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erlanio é um homem digno que tem horrado o povo de Igarapé Grande com muito trabalho, investimentos e cuidados com a população principalmente com os mais pobres. Estamos de parabéns com nosso prefeito.

      Excluir
  4. Tudo isso nao. Eu soqueria se a mertade fose verdade tava otimo

    ResponderExcluir