Compartilhe essa Notícia:

Plenário do Senado aprova a proposta por 56 votos a favor, 19 contra


O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (2) que a aprovação da reforma da Previdência é uma maneira de dar um sinal que “estamos fazendo o dever de casa” para a retomada de investimentos e o equilíbrio das contas públicas do país. Ao deixar o Palácio da Alvorada, pela manhã, Bolsonaro comentou a aprovação em primeiro turno, na terça-feira (1º) no Senado, do texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reforma as aposentadorias.

De acordo com o presidente, é uma “reforma necessária”. “Não temos plano B, nem pra mim, nem pra ninguém. Os outros governos tentaram fazer e não conseguiram”, disse aos apoiadores que o aguardavam na saída do Alvorada.

Após quatro horas de sessão, o plenário do Senado aprovou a proposta por 56 votos a favor, 19 contra e nenhuma abstenção. Eram necessários 49 votos, equivalentes a três quintos dos senadores mais um, para que a medida avançasse.

A PEC ainda precisa ser aprovada em segundo turno para ser promulgada. A partir daí, as novas regras de aposentadoria, pensões e auxílios passam a valer. A expectativa é que isso aconteça antes do dia 10 deste mês.

Fonte - O Imparcial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. cabra macho esse é o cara

    ResponderExcluir
  2. Parabéns presidente, vc conseguiu, aposentadoria agora vai ser um sonho muito distante, dizer que o Brasil vai quebrar, isso de uma falta de inteligência absurda, as estatais e os bancos privados continuam lucrando bilhões, o problema é o pobre que paga os impostos pra poder pagar salários astronômicos pra vcs aí no poder, inclusive pros seus filhos que são ladrões, tá pior do o outro que saiu, e ainda tem muito imbecil que não entende nada do que tá acontecendo, mais, diz que esse cara tá certo, vc que torce pra esse idiota só vai sentir na pele mais tarde, se vc tem filhos e netos, esses sim vão sofrer, essa conta só quem paga são os pobres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! São uns ladrão e quem paga a culpa é os pobres.

      Excluir
  3. Esse jumento vai acabar com a vida de muita gente, não sabe nem o k fala,parece um bêbado no Bar,uma hora fala uma coisa,quando vê no outro dia k falou besteira,aí desfais o k falou

    ResponderExcluir