Compartilhe essa Notícia:

Comparada aos valores creditados no mesmo período em 2018 e considerada a inflação, queda é de 9,26%


O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) creditado nas contas das prefeituras maranhenses nesta quinta-feira 10, correspondente ao 1º decêndio de outubro de 2019, apresenta queda de 7,02% quando se compara os valores do repasse ao mesmo período do ano passado. Considerando a inflação, a queda se eleva para 9,26%, de acordo com dados da STN (Secretaria do Tesouro Nacional).

É o segundo menor valor da cota repassado aos municípios pela União, sob a gestão Jair Bolsonaro (PSL), desde o início deste ano, derrubando a previsão que havia de aumento em torno de 22%.

“Foi uma queda que não esperávamos. Estamos confiando que o governo recupere as finanças dos municípios, cumprindo assim com o percentual previsto pelo Tesouro Nacional”, destaca o presidente da Famem, Erlanio Xavier.

O FPM é a maior fonte de recursos de grande maioria dos 217 municípios do Maranhão.

Há expectativa de que nos dois outros decêndios de outubro, a serem creditados nos próximos dias 20 e 30, haja compensação pela queda desta primeira cota, apesar do repasse do 1º decêndio ser geralmente o maior dos três decêndios do mês.

Fonte - Atual7
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Não existe fineiro pouco,existe mà gestäo.Imagine aqui em São Roberto o que está acontecendo.Mesmo sendo um município pobre,o medmo distrubui seus revursos entre marajás de outra cidades,entre elas Esperantinópolis e Poção De Pedras.

    ResponderExcluir
  2. Tá ruim pede pra sair kkkk duvido alguém sair de perto de um cofre cheio de grana sai cambada quero ver .

    ResponderExcluir
  3. O primeiro a deixar o cargo vai ser salvo quando morrer alguém aí quer a salvação kkk aposto que muitos não querem inclusive aqueles que são padres ou pastores ninguém quer deixar o dinheiro pra ter salvação vão procurar o que fazer seus hipócritas

    ResponderExcluir
  4. Pergunta aí quem quer a salvação ou o dinheiro público se algum deles deixar o cargo aí sim eu confio nele nas próximas eleições vamos aguardar pra ver quem vai dar a cara a tapa hipocrisia não tem vez comigo nos comentários fica a dica .

    ResponderExcluir