Compartilhe essa Notícia:

Dr. Leosk com sua carta de demissão

O Governo do Estado segue no desmonte do sistema de saúde em decorrência da falta de recursos financeiros. Hospitais estão sendo fechados e centenas de profissionais de saúde foram demitidos. Um grande número de médicos sofrem com salários atrasados há vários meses. Diante desse cenário, os grupos das redes sociais se tornam um importante meio para médicos cobrarem direitos e realizarem denúncias de irregularidades. Dentro desses grupos, Dr. Leosk se mostrou um dos membros mais atuantes, convocando vários colegas para ingressarem na causa. O médico tem feito críticas a gestão do atual Governo do Estado na área da saúde. No entanto, ficou demonstrado que quem procura reivindicar seus direitos é perseguido pela SES (Secretaria de Estado da Saúde).

Dr. Leosk trabalhou no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Pedreiras (Hemomar), por quase três anos e foi perseguido pela sua atuação em defesa da classe médica. Mesmo com o salário em dia, ele se viu embuído de fazer reclamações em prol dos seus colegas que estavam com os salários atrasados. Em consequência de seu corajoso posicionamento sobre a qualidade da saúde ofertada pelo Governo do Maranhão, Dr. Leosk recebeu ontem (15) sua carta de demissão.

O afastamento do médico é controverso em muitos sentidos, pois além dele não ter recebido aviso prévio, o conteúdo da carta de demissão também não apresentava justificativa alguma, simplesmente relatava que seus serviços na Hemomar de Pedreiras estavam encerrados.  

O caso do Dr. Leosk é apenas um entre vários no Maranhão. Um número significativo de médicos passam por situações parecidas, além de se sentirem ameaçados e desprestigiados por demonstrar sua indignação com o governo estadual.

"Quatro meses de salário atrasado não é normal para profissional nenhum, isso de qualquer área e não só da saúde. É um absurdo", denuncia Dr. Leosk.

Por outro lado, não são poucos os médicos que se sentem inseguros com o perigo de perseguições e preferem o silêncio. O Maranhão precisa de mais médicos com a postura do Dr. Leosk para brigarem pelos direitos da classe, que caso sejam atendidos, vai se revestir em melhores condições de saúde para a população mais carente que não tem condições de pagar planos de saúde e outros serviços médicos particulares. 

Ainda  

No último dia 28 de agosto, o Blog publicou uma matéria sobre os atrasos no salário dos médicos da rede estadual. As informações apontavam ainda diversas outras irregularidades, como o fato dos profissionais serem impedidos de se alimentarem nas unidades, além de diversos problemas na infraestrutura dos hospitais. Confira: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/08/medicos-que-prestam-servicos-para-o.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

33 Comentários

  1. Esse dinossauro tá se saindo pior q os da laia sarney kkkkk era isso que o povo queria,agora todos temos q sofrer nas mãos desse ditador

    ResponderExcluir
  2. vá com deus dotor leoscar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma porcaria dessa nem merece ser chamado de gente! Só pode ser mais um vagabundo que mama nas tetas do governo. Você não passa de lixo!

      Excluir
  3. vai pedir emprego pro Bolsonaro agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o ladrão do Lula analfabeto igual vc que não vai!

      Excluir
    2. N foi bolsonaro que demitiu ele é sim esse governador do Maranhão

      Excluir
    3. Infelizmente, é grande a quantidade de idiotas. O governador demite o médico e a culpa é do Bolsonaro? Tu é demente?

      Excluir
    4. O comentario do anónimo das 14:26 E medíocre como a pessoa que o fez deve ser.

      Excluir
  4. E um excelente médico e uma pena tamanha falta de respeito com o profissional.mais Deus abencora em outro lugar.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Meu governador, vc me representa e desejo q vc seja abençoado e continue melhorando seu governo...pior era o povo morrer nas filas do suas e vc tem conseguido melhorar isso coisa q o governo anterior nunca fez e todos os médicos eram comprados pelo governo p se manter calados e vê p povo morrer nas filas sem atendimento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só pode ser demente, não é possível que uma pessoas de mente sã abra boca pra sair um tanto de merda dessa.

      Excluir
    2. Está bom na sua cidade vamos todos do Maranhão mora aí

      Excluir
  7. Flávio Dino preza pela eficiência, esse doutorzinho aí é um faz nada com título da Bolívia. Flávio Dino o melhor governador do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eficiência né! kkkkkk quanto vc ta hanhando pra falar besteira.
      Quebre um osso e precise do SUS aí vc vai vê a eficiência desse governo larápio tanto ou mais que o ídolo o maior larápio do mundo denominado de LULA O MAIOR LADRAO DO MUNDO.

      Excluir
    2. Só pode tá recebendo sem trabalhar pior governo,pq nenhum presta

      Excluir
  8. Triste realidade a do Maranhão!
    Desgoverno da esfera estadual a municipal.
    Pedreiras nunca teve um governo tão ruim.

    ResponderExcluir
  9. Um excelente profissional e uma pena ver a situação da saúde de nossa Estado, o.povo morendo e muitos recebendo salários bons de bons acordos políticos. .isso e GOVERNO DE TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  10. Muito bem governador, aqui na trizidela tambem assim.

    ResponderExcluir
  11. Vendo dois lotes de terra na saída de Esperantinópolis para São Roberto próximo ao Zé Antônio da Jaqueira preço a combinar pelo watsapp (99)8803-0550

    ResponderExcluir
  12. Esse governador vai ser cassado pelo desvio no porto de Itaqui aguardem e vcs verão este comunista atrás das grades eh só uma questão de tempo pra ele ser preso e fazer companhia a lula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se o STF, A CORTE AMIGA DOS LADRÕES, permitir.

      Excluir
  13. Governador paia esse do Maranhão fica tentando cortar os serviços sociais e fechar hospitais pra jogar a culpa em Bolsonaro vai ser cassado pelo conjunto da obra desvio de mais de um bilhão no porto de Itaqui e por desativar alguns serviços essenciais a população como hospitais e Bolsa família tem que prender esse governador canalha antes que ele traga mais prejuízos a população

    ResponderExcluir
  14. A saúde merece ser bem cuidada,mas por essas regiões todos políticos querem empregar alguém nesses locais, o que acontece: tem empregado demais e ninguém denuncia,... o PT deixou muitos virarem vagabundo por essas bandas, não querem trabalhar , querem rendas e bolça vagabundagem!

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente ainda tem gente que esculhamba o médico como se o errado fosse ele. Redes Sociais cada dia pior

    ResponderExcluir
  16. Eu acho é pouco! quem manda um monte de miseráveis reelegerem comunista, isso aqui ainda vai virar uma Venezuela com fé em Deus. Castigo pra ótarios é pouco.

    ResponderExcluir
  17. A saúde no MA está um caos e o governador não se sensibiliza com a situação.

    Os médicos completaram 04 meses de salários atrasados agora no dia 10 passado.

    E o estado esse mês fechou mais serviços médicos essenciais, demitiu médicos fundamentais para a uurgência/emergência como neurocirurgiões, pediatras e ortopedistas...

    Um verdadeiro genocídio silencioso o governador vem impondo ao seu próprio povo!
    Nessa semana o governo do estado demitiu sem justificativas do Hemonúcleo de Pedreiras Dr. Leosk.

    Absurdamente sem justificativas e com quatro meses de salários atrasados e sem nenhum aviso prévio.

    COINCIDENTEMENTE, o médico da região mais combativo nas redes sociais e nos grupos médicos contra o governador.

    Não posso, mesmo com minha formação e tradição esquerdista, ficar calado e omisso perante essa situação.

    Pelo contrário, minha história de luta me obriga a dizer: BASTA DE CRUELDADE, Dino!
    Isso é covardia e maldade com um povo já esquálido já há décadas de opressão que quando aposta na sua libertação é traído por outro opressor!

    Antes morriam nos corredores e agora nem esse "luxo" está sendo permitido!!!

    A classe médica está se mobilizando.

    E a resposta virá.

    O povo do Maranhão ouvirá da boca de seus médicos a verdade!

    ResponderExcluir
  18. Katiane leite 2020 eaa vai fazer a diferença.


    Para prefeita de pedreiras Francinete braga a rainha da cultura de pedreiras

    ResponderExcluir
  19. O que aconteceu é muito simples de entender. Existiam vários prédios hospitalares praticamente prontos. Entretanto, uma coisa é construir outra muito mais cara é fazê-los funcionar, coisa que demanda uma receita que o Estado não tinha.

    Para ter o que mostrar na área da saúde o governo pôs-se a inaugurar novos hospitais as custas de endividamentos e sucateamento da rede existente. Já no primeiro mandato quem trabalhava na rede pública via a olhos claros a falta de recursos, materiais e atrasos salariais.

    No mês seguinte a reeleição o desmonte começou toda a quebradeira começou a ganhar volume e os atrasos muito maiores.

    No início do ano o Estado lançou uma série de editais convocando licitações para todas as especialidades médicas com o objetivo de tentar diminuir honorários já defazados 8 anos. Esse é o nono ano sem reajuste. O tiro saiu pela culatra, todas as licitações estavam aumentando ainda mais a conta. O governo então engavetou todas as licitações e continua a pagar todos as firmas sem licitação e SEM CONTRATO! Sem contrato, quem é demitido ou se demite nem sequer consegue entrar na justiça com uma ação de cobrança...
    Enquanto isso, MP, Tribunal de contas e Judiciário, continuam recheando os bolsos e esquentando suas cadeiras.
    O Brasil não tem segurança jurídica, levam-se anos na justiça por qualquer coisa, o Maranhão é ainda pior! Todos nós médicos sabemos que quem sair dificilmente receberá e isso nos mantém depressivos aonde estamos.

    ResponderExcluir
  20. Chega de canalhas no poder fora Dino

    ResponderExcluir
  21. O melhor governador do Brasil

    ResponderExcluir