Compartilhe essa Notícia:


A educação do município de Lago Verde (MA) vive novos tempos na administração do prefeito Dr. Francisco Clidenor. A comprovação da qualidade de ensino ofertada pela Secretaria Municipal de Educação de Lago Verde foi comprovada em nível estadual. Nada mais e nada menos que duas escolas da rede municipal de ensino estão com alunos classificados nas Olimpíadas de Língua Portuguesa.

Centenas de escolas do Maranhão participaram das Olimpíadas de Língua Portuguesa. Os alunos de Lago Verde receberam orientações de seus professores de língua portuguesa. Na competição os mais variados tipos de textos são analisados, sendo que as categorias variam conforme o ano em que o aluno está matriculado. Os gêneros disponibilizados aos participantes foram; poema, memórias literárias, crônicas, artigos de opinião e documentários.


O município de Lago Verde conseguiu classificar dois alunos, Lirian, da UI Balão Mágico, na modalidade "Poema" e Daví, da UI Pequeno Príncipe, na modalidade "Memórias Literárias". Ambos estão classificados para a etapa estadual das Olimpíada. 

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos das escolas públicas de todo país. O tema deste ano é “O lugar onde vivo”, que tem por objetivo oferecer aos alunos o exercício do “olhar” sobre a comunidade em que está inserido, sobre a realidade em que vive de forma que possa, a partir de uma visão estreita e acurada, colaborar para seu desenvolvimento.

Dessa maneira, Lago Verde segue cuidando dos seus estudantes, trabalhando para incentivar mais resultados e oferecer um futuro brilhante aos seus jovens. Parabéns aos educadores e alunos de Lago Verde por mais essa significativa conquista. 

Confira os resultados


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários