Compartilhe essa Notícia:


O Blog do Carlinhos recebeu a mensagem de uma mãe preocupada com a segurança de seus filhos na escola do povoado São Francisco, depois que umas cartas ameaçadoras foram jogadas na escola municipal do povoado São João da Mata, zona rural de Lago dos Rodrigues. Confira a declaração:


"Olá, boa noite. Sou de Lago dos Rodrigues e leitora do seu Blog há muito tempo. Gostaria que você publicasse uma situação que está ocorrendo nas escolas dos povoados daqui.

Acontece que apareceu umas cartas, que ninguém sabe quem foi que escreveu, mas na carta a pessoa ameaça matar algumas crianças na escola do povoado São João da Mata e as mães estão muito preocupadas. Eu fiquei preocupada com a escola do meu povoado, São Francisco, porque não tem segurança, qualquer um pode entrar. Até mesmo o diretor também só vai na parte da tarde.


Nós já falamos com o secretário para ver se ele bota um vigia ou ao menos um muro na Escola do São Francisco, mas ele disse que não podia fazer nada. Ele falou para as mães se reunirem e irem se humilhar lá na Prefeitura, pois só pode né, se humilhar lá, porque a gente falou com o coordenador e até agora nada. Até a polícia foi no povoado mas não descobriram quem escreveu a carta. Aí ficou por isso mesmo.


Até estão comentando por aqui que tem vigia, mas ele só recebe e não vai trabalhar. A gente fica com muito medo de deixar nossos filhos que são crianças indefesas em uma escola que não tem vigia, muro, sem segurança e qualquer um pode entrar ."

O blog não conseguiu contato com o secretário municipal de Educação de Lago dos Rodrigues. Caso tenham interesse de se manifestar encaminhe para o email do blog: pf.carlosalberto@hotmail.com. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

24 Comentários

  1. Carlinhos faz um matéria falando das mensalidades que a creche Municipal está coprando dos pais , as famílias carentes tem até um carnê pra pagar a festinha do final de ano. E acredite a mensalidade é 50,00 cada criança vai pagar 250 pra participar... Aqui a coisa tá feia , nas outras cidade é sempre a secretária de educação que promovem essas festinha mais aqui o secretário só que saber de desviar dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história procede???

      Excluir
    2. Misericórdia , a festa da creche está mais cara que a da escolhinha da Dudu.

      Excluir
  2. Calinhos quando o secretário entrar em contato com vc pede pra ele devolver o dinheiro das famílias carente que ele está cobrando pra fazer essa festinha da creche, pois lá na creche só tem famílias pobres. Eu tô é com pena ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre dos pais vão fazer a festa tirando das guelas pro prefeito a primeira bhama e seus babaloes ir encher a cara a custas dos podres.

      Excluir
  3. Esse prefeito dessa cidade não faz nada apenas, apenas enriquecendo com dinheiro ilícito. Vai trabalha seu irresponsável, como é que você deixa isso acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O secretário não tem nada haver com isso , é só loucura da direção da creche mais ele vai forma as devidadas providência

      Excluir
  4. Eita Lago dos Rodrigues pra ter bagaceira, minha terrinha cada dia que passa fica pior , tudo que não presta está acontecendo aqui . Meu Deus será se esse Prefeito ainda vai ter coragem de andar na casas dos pobres pedindo votos.

    ResponderExcluir
  5. Eita 4 anos que não passam

    ResponderExcluir
  6. Gente essa história da festa da creche é verdadeira, meu filho era pra participar, mais eu não tenho dinheiro e mesmo assim não vou arruma boneco pro prefeito, ele acha pouco o que está fazendo e ainda quer nosso suado dinheiro pra fazer festa pra ele encher a cara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imaginado o cara daquela diretora ridícula recebendo os dinheiro suado dos pais pra fazer festa pro prefeito e a tribufu da primeira dama ir se aparece. Só sendo mesmo um louca , é assim que ela é chama por parte dos seus funcionários "lá vem a louca " não sei como uma pessoa tão desequilibrada, sem postara e sem educação pode ser diretora. Só mesmo essa admtracao incotetente pra coloca essa mulher no cargo desse

      Excluir
    2. A louca foi ótimo, ela faz é tocar terror mesmo nos funcionário, eu já trabalhei lá...

      Excluir
    3. Admtracao incompetente só pode ser feita por gente incompetente igual a diretora

      Excluir
    4. Os carnezinho já vai ser levado pra promotora, essa historia ainda vai dar coisa... O carnê tem a assinatura da diretora como está recebendo o pagamento e não tem falando pra que é o pagamento .

      Excluir
    5. A louca😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  7. o prefeito paga mais de 20 pessoas sem trabalhar no povoado são Francisco e não pode contratar um vígia pra escola de essa é boa

    ResponderExcluir
  8. Carlinho, tem como fazer uma reportagem sobre o funcionalismo público de lago dos rodregues, pois quase todos os funcionários que são do grupo do prefeito tem , o que eles chamam de gratificacao de 500 á 1000 reais , para pagar contratados escondendo da fiscalização e dando de 300 reais pra outros. É uma vergonha e atrasando os concursados, agentes estão com dois meses

    ResponderExcluir
  9. Em relação a festa da creche! Não é obrigação de prefeitura realiza- lá . Tenho certeza que houve uma reunião com os pais para os querem e podem pagar a simbólica quantia! Todos sabem que ninguém faz uma festa com esse valor! Em relação aos contratos, todos os perfeitos fazem contratos , mesmo sabendo que é ilegal! Muitos criticam, mas esquecem que na época de campanha , a primeira coisa que pedem é um emprego !

    ResponderExcluir
  10. O prefeito tem funcionario contatodo até pra arrumar namorada pra ele e não pode contratar um vígia pra escola kkkk só no maranhão mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Segundo informações são mais de 300 famílias que recebem gratificação de 500 a 800 reais sem trabalhar enquanto os funcionários tem que trabalhar todo dia pra receber um salário miserável de dois em dois meses e quem recebe sem trabalhar ainda ficam fazendo magonfa e recebem todo dia 30 !

    ResponderExcluir
  12. Nessa escola tudo q acontece tem gente passanso a mão na cabeça se até profesdora já tacou um apagador na cabeça de uma criança e não acontece nada queria que fosse com um filho meu pra ver o que acontecia não tenho filho pra mandar pra escola pra ta apanhando de professor isso só acontrce com mãe besta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cadê o conselho tutelar que não agiu em pleno século XXI ainda tem professor que agride crianças. é triste a realidade dessa escola nunca que vou querer meu filho estudando nessa escola .

      Excluir
  13. Ei povo de Lago dos Rodrigues vocês já estam sabendo qual é a cidade que o prefeito edijacy leite quer?
    R- O prefeito quer uma cidade onde as mulheres pare(dar a luz ) nas ruas que nem jumenta.por que deixou o hospital acabar! Que os doentes do interior Seja tranportado em redes. Porque tá deixando as estradas acabar! Uma cidade que os funcionários trabalhem sem receber e quem recebe não trabalha !uma escola onde os alunos só tem merenda pra encher a barriga no tempo das manga pois os biscoitos são contados 3 pra cada e é pra aguentar de 7:00 as 11:40 e ainda dizem que é o suficiente por que os alunos têm bolsa família e tem que lanchar é em casa , mas os laranja é sem limites no município! e alunos têm que arrumar transporte pra ir a escola por que tem bolsa família, e os alunos têm que pagar festa de pai, de mãe de de criança de pascoa de natal de fim de ano por que tem bolsa família . Essa é a cidade dos sonhos de nosso prefeito.
    Alguém deve tá se perguntando onde fica essa cidade?
    é no maranhão mesmo na cidade de Lago dos Rodrigues.
    .

    ResponderExcluir
  14. Secretaria otima...meu prefeito vai ser reeleito.

    ResponderExcluir