Compartilhe essa Notícia:


Imagem ilustrativa.

Ontem (29), no começo da noite, parece que aconteceu um fato inusitado no movimentado trânsito da região central de Pedreiras. Qualquer pessoa que dirige fica aborrecida, quando vê um motorista trafegando na contramão. A vontade que dá é de bater o carro contra o irresponsável, só para fazer ele pagar o prejuízo dos dois veículos e para ele sentir o peso por agir de forma imprudente. Segundo informações, foi exatamente isso que aconteceu na cidade. Não vamos citar nomes para não aumentar a polêmica.

Tudo começou quando um jovem motorista dirigia numa das ruas do centro. Ele vinha na contramão, mas ao chegar num cruzamento foi surpreendido por outro veículo, um ônibus, que fez uma curva logo na sua direção. O carro do jovem foi atingindo na lateral e arrastando por vários metros. 

O carro que vinha na contramão ficou bastante avariado, com os pneus tortos e a lataria danificada, mas o ônibus, guarnecido por chapas de aço, ficou só com um arranhões na fuselagem.

Os dois motoristas desceram dos veículos e o bate boca começou. O clima estava tenso e a discussão entre os dois girou em torno, principalmente, no fato do jovem alegar que ele estava errado em transitar na contramão, mas considerar que o motorista do ônibus agiu de má fé ao jogar o veículo contra seu carro e arrastá-lo. Nas redes sociais, testemunhas afirmam que a atitude do motorista que colidiu parecia ter sido de propósito. "Ele não quis nem saber, saiu arrastando com tudo", afirmou um popular 

O clima esquentou, quase foram as vias de fato e o motorista do carro ameaçou chmar a polícia. No entanto, alguns amigos chegaram e o orientaram. "Larga a polícia de mão, você estava no erro porque subiu na contramão. Vamos levar pra oficina e acabar com essa história aqui", disse um amigo. 

Outras testemunhas apontaram que o motorista do ônibus também teve sua parcela de culpa, isso porque no cruzamento há uma sinalização de parada obrigatória, o objetivo é respeitar a preferência de quem passa pela via principal. Porém, ele não obedeceu ao sinal de parada e deu a curva com tudo, surpreendendo o motorista da contramão. “Não estou dizendo que ninguém está certo ou errado, mas no cruzamento tem um PARE enorme e uma placa orientando a parar. É pra Parar, não importa quem vem na mão certa ou não contramão. Mas o cara entrou e arrastou. Não precisa arrastar, o cara tava furioso.”

O motorista do ônibus estava visivelmente aborrecido. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Todo motorista profissional tem que fazer o Curso de Direção Defensiva, justamente para casais como esse, mesmo o o ibus estando certo, evita bater pra não ter confusão

    ResponderExcluir