Compartilhe essa Notícia:


A situação não tem nenhum nome certo para as eleições de 2020

Em 2020 serão realizadas em todo o Brasil as eleições municipais. Em Marajá do Sema chama atenção para os números de pré-candidatos a prefeito pelo grupo de oposição ao prefeito Lindomar. Até o momento cinco lideranças já colocaram os nomes para concorrer ao cargo do executivo.

Confira

- Edvan Costa ( PDT )
- Juvenal ( PCdoB )
- Alexandre Pescador ( PCdoB)
- Ze Filho ( PCdoB )
- Romildo Soares ( sem partido)


O ex-prefeito Luís Abreu está coordenando o processo de escolha da chapa majoritária. No último domingo, em uma reunião do PCdoB, as lideranças marajaenses discutiram a necessidade de união para vencer o grupo do atual prefeito.

Na última quarta-feira, dia 2, em companhia de Mávio Rocha, o grupo de oposição foi recebido no Palácio dos Leões, na Capiral, pelo vice-governador Carlos Brandão, pelo governador Flávio Dino e pelo secretário de Estado da Articulação Política, Rodrigo Lago. O encontro sinalizou o apoio do Governo do Estado para o grupo oposicionista.

Problemas na situação

Já no grupo da situação, o prefeito Lindomar segue afirmando que será candidato à reeleição no pleito do ano que vem. No entanto, ele sofre com problema de insegurança jurídica. Lindomar, quando exercia o cargo de vice-prefeito no mandato de seu antecessor, Edivan Costa, assumiu o comando do município por 90 dias, no ano de 2015; então, segundo entendimentos de alguns juristas e políticos, ele foi reeleito em 2016; nesse caso (ou em tese), não poderá concorrer a um terceiro mandato nas eleições de 2020.

Nesse sentido, o atual prefeito já teria escalado um sobrinho, Lindeman, (nomeado secretário de Governo), para ser lançado em 2020, porém, fomos informados que o moço não quer concorrer.

O prefeito Lindomar, por conta de recusa do sobrinho, foi forçado a convocar e deixar em alerta outro sobrinho, Rafael. Ele pode ser chamado no caso da inviabilidade da candidatura do atual prefeito não vingar e Lindeman pedir dispensa.

Importante ressaltar que as informações sobre a situação, são especulações de bastidores que o blog teve acesso. Nada confirmado. O que se sabe é que, enquanto sobra candidatos na oposição, a situação carece de um nome certo.  

Lideranças políticas de Marajá do Sena, Mávio Rocha e Carlos Brandão 

Secretário Rodrigo Lago recebe comitiva de Marajá do Sena acompanhado de Mávio Rocha 
Mais 

Especulações apontam que prefeito Lindomar Araújo apoiará sobrinho em sua sucessão
https://www.carlinhosfilho.com.br/2018/12/especulacoes-afirmam-que-prefeito.html

Prefeito interino e prefeito afastado de Marajá do Sena não estão mais falando a mesma língua
https://www.carlinhosfilho.com.br/2015/10/prefeito-interino-e-prefeito-afastado.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Esse prefeito Lindomar não ganha mais nem para gari, não menosprezando os mesmos, esse é o pior prefeito de todos os tempos que já deu em marajá do Sena!!

    ResponderExcluir
  2. Votei em Lindomar Araújo achando eu que ele era um homem de palavra, mais esse pedra 90 não passa de um corrupto só pensa nele e na família, só pensa em fica rico cada dia e nos pobres se quiser vai embora de marajá do Sena em busca de trabalho, pois mata ah do Sena está acabado.

    ResponderExcluir
  3. Um lugarzinho desse aí não era pra ter passado a cidade nunca, só servi pra político roubar o dinheiro do fundo de participação

    ResponderExcluir