Compartilhe essa Notícia:


Na última terça-feira (1), a Polícia Civil do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras deflagrou a 'Operação Criança Feliz II', cujo objetivo é efetivar o cumprimento de mandados de prisão em decorrência do não pagamento de pensão alimentícia.

As equipes fizeram os devidos levantamentos e, ao todo, 11 mandados de prisão foram efetuados em menos de 24 horas em toda a regional.

Conduções por dívida alimentar não configuram pena como a criminal, mas trata-se de um meio de coerção (pressão) imposta pelo Estado, com o propósito de fazer os inadimplentes cumprirem com sua obrigação de prestar alimentos, a medida é estabelecida judicialmente.


Todos os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Pedreiras após exame de corpo de delito, onde ficarão até a próxima decisão judicial.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Era pra puxar menos um ano de cadeia falta de vergonha não pagar pensão do próprio filho deixar o filho passar mal por ñ querer cuidar dos seus direitos de pai tenha vergonha cumpra com seu dever de pai.

    ResponderExcluir
  2. Que feira ser preso por ñ pagar pensão do próprio filho mais vai preso ligeiro arranha o pagamento tenha mais compromisso com o filho

    ResponderExcluir
  3. pra encher o rabo de cana tem dinheiro,agora pra pagar pensao nao tem.

    ResponderExcluir
  4. Pra fazer o filho e bom mais criar não quer diz logo que o filho não é dele tem que fazer DNA pra saber depois fica sem pagar a pensão alimentícia fica dizendo que n8 tem dinheiro vive nos bar todo dia tenha vengnho cuide de deu filho ou filha

    ResponderExcluir