Compartilhe essa Notícia:


Diversas localidades da zona rural de Esperantinópolis estão recebendo estradas vicinais totalmente recuperadas. Ao todo, são 42,5 quilômetros de estradas que abrangem 9 importantes povoados do município. A medida irá melhorar o tráfego e o escoamento agrícola da região.

As comunidades Mangueira, Macaúba, Simboca, Coroatá, Santa Filomena, Lagoinha, Remanso, Palmeiral e Bom Princípio receberam as novas estradas, com implantação de bueiros e novas pontes.




A obra foi um convênio com o INCRA em 2011, no valor de R$ 1.460.000,00 que foi assinado em 2012, porém somente uma pequena parte havia sido executada pela gestão passada. Agora, a atual administração municipal, na pessoa do prefeito Aluisinho do Posto, está dando continuidade às obras.

"A gestão passada, sacou 34% (538 mil reais) do valor da obra, mas só executou 23%. Nós corremos atrás, juntamente com o deputado federal, Hildo Rocha para continuarmos o projeto, já que seria mais difícil conseguir um novo projeto. Fizemos uma nova licitação com o INCRA, em que nos comprometemos a fazer 76% da obra, com recuperações das pontes e novos bueiros de qualidade." Explicou o prefeito.

"Estão faltando 4 quilômetros, do trecho entre Remanso e Macaúba e estamos recapeando o trecho Bom Princípio à Palmeiral, para que não haja falhas e não gere problemas no período de inverno para a população. E acredito que até o dia 30 de outubro estaremos finalizando a parte de recapeamento e começamos a colocação dos bueiros para terminamos essa importante obra para o município", concluiu o prefeito Aluisinho.












Com informações Carlos Barroso
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários