Compartilhe essa Notícia:


Na tarde desta terça-feira (08), a Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Ministério Público Local e Promotoria de Justiça, discutiram com diretores de escolas sobre o desenvolvimento de um projeto cujo tema é “A Escola É Nossa, Vamos Preservar”, de autoria do técnico ministerial do MP, Marcus Krause, e executado pela 3ª Promotoria de Justiça de Pedreiras.

O projeto tem como objetivo buscar a melhoria da educação no que tange aos inúmeros problemas detectados na rede pública municipal e a mudança de consciência dos alunos para preservação do patrimônio escolar, ou seja, na prevenção do vandalismo nas unidades escolares. "A ação também busca meios de aproximar os pais na vida escolar dos filhos", afirmou a secretária de educação, Márcia Maia.



Em conversa com o promotor de justiça Lindenberg do Nascimento Malagueta Vieira, a intenção do Ministério Público junto a esse projeto é trazer um sentimento de pertencimento do corpo docente e discente das unidades de ensino incentivando a cultura no âmbito escolar para que, através da resolução desses problemas, as unidades de ensino venham desempenhar o verdadeiro papel de fornecer uma educação de qualidade tornando todas as crianças e adolescentes que estão em desenvolvimento em pessoas dignas a partir dessa iniciativa.


Técnico Ministerial do MP, Marcus Krause; Secretária de Educação, Márcia Maia; Promotor de Justiça, Lindenberg do Nascimento

Assecom - Assessoria de comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários