Compartilhe essa Notícia:


Na manhã desta terça-feira (22), servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram recebidos na câmara de vereadores de Trizidela do Vale para tratar sobre a realização do Censo Demográfico 2020. Participaram do encontro representantes de entidades, vereadores e secretários do governo municipal.

A reunião foi conduzida pelo servidor do IBGE, Leonardo Magno Leite Brandão, que repassou todas as informações e orientações de como irá funcionar o Censo 2020, sanou dúvidas e pediu apoio logístico na condução desse trabalho que se torna de grande importância para o município.

Na ocasião foi explicado que o recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente à população, que visa coletar informações de homens, mulheres, crianças, idosos, onde e como vivem essas pessoas. Além desses assuntos, o espaço serviu também para reforçar a importância do Censo para o planejamento público e privado, ou seja, todas as informações que serão prestadas pela população servirão como base para o fundo de participação dos municípios (FPM), bem como etapas que visam garantir total cobertura do território a partir de todos os dados coletados. 

A equipe destacou ainda que para o bom andamento dos trabalhos é necessário todo o apoio do município, desde a divulgação do processo seletivo, bem como a disponibilização de postos de coleta e locais de treinamento e a divulgação do Censo para a sociedade.

Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários