Compartilhe essa Notícia:

Vereador Picolé fiscaliza escolas em Santo Antônio dos Lopes 

Vereador Picolé, da base de oposição na Câmara Municipal, recebeu denúncias de descaso em escolas da rede municipal de ensino de Santo Antônio dos Lopes (MA). O atuante parlamentar decidiu visitar escolas para averiguar as condições das mesmas. Caso as denúncias se confirmassem, ele cobraria melhorias da Prefeitura e se não fosse atendido levaria o caso para a Promotoria.

A primeiras escolas que receberam visitas do vereador Picolé, foram as escola do Povoado Livramento e do Povoado Pacas. Logo de cara, o fiscal da população registrou uma série de fotos e gravou um vídeo mostrando as precárias condições das mesmas. Um desrespeito para as comunidades rurais de Santo Antônio dos Lopes que sempre foram bem tratadas na gestão municipal anterior.

Picolé divulgou as imagens nas redes sociais e elas geraram enormes críticas para a gestão do prefeito Bigu Oliveira. “Como pode um município que recebe centenas de milhões em royalties do gás e não investem nas escolas?” Era o questionamento mais repetido nos grupos.

O prefeito Bigu, como de costume, ficou em silêncio em algum lugar não sabido e, até o momento, nada foi feito para melhorar as condições de aulas dos alunos das comunidades do Livramento e de Pacas. “É o agradecimento pelos votos que ele recebeu nestes povoados”, reclama uma moradora.

Confira as imagens
 
Situação de uma escola rural de Santo Antônio dos Lopes 
Passado alguns dias, o vereador Picolé divulgou um áudio bastante polêmico nas redes sociais, afirmando que a secretária municipal de Finanças, Maria Lia, culpou uma servidora pelas imagens divulgadas pelo vereador Picolé e, segundo o vereador, demitiu a mesma pela afronta.

“Bom dia meus amigos e amigas do grupo. Aqui é o Vereador Picolé, tenho uma novidade para contar, pois fui visitar os colégios dos povoados Livramento e Pacas. No Livramento, eu soube de uma denúncia que uma moça me contou. "Ela" (Lia) mandou tirar uma pobrezinha contratada. Só que eu já entrei com a Promotoria e mandei ela ficar trabalhando, enquanto a gente resolvia o problema. O Promotor até tinha dito para a contratada não sair de lá. A Lia mandou tirar ela ontem, mas o Promotor mandou a moça voltar ao trabalho lá”, disse.

Ouça o áudio.

 
Áudio do vereador Picolé  

Ainda no áudio, o vereador Picolé chega a bater de frente com a secretária Maria Lia; ele disse que vai continuar visitando as escolas e ela terá que demitir todos os servidores contratados do município.

“Isso é uma falta de vergonha muito grande. Eles ainda vão tirar muita gente e eu vou visitar o município todinho, agora vai ser a sede e todos os colégios e postos de saúde. Não vai ter conversa. Se ele quiser tirar o povo todo do município ele vai tirar, pois agora que vou olhar mesmo”, garantiu o vereador.

Ainda segundo informações do vereador Picolé, “o prefeito Bigu empregou em cada povoado uma pessoa que se auto intitula “Representante do Prefeito”. Nada mais é que os olhos e ouvidos do Bigu e de sua poderosa secretária, Maria Lia. Quem falar mal do prefeito se tiver um cargo no município ou algum parente estiver trabalhando é mandado embora na mesma hora. Esses fiscais metem medo na população. Bigu age como um ditador”, afirma.

Vereador Picolé fiscaliza escolas na zona rural de Santo Antônio dos Lopes 


O outro lado 

O blog não conseguiu o contato para ouvir Maria Lia e o prefeito Bigu sobre as denúncias. Caso queiram se manifestar enviei o esclarecimento para o email: pf.carlosalberto@hotmail.com.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Vereador Picolé, você acha que o Prefeito está errado de colocar gente de sua confiança dentro do município?, hora vereador me compre um bode, ele tá certo, se ganhou tem que colocar gente de sua confiança, e não da oposição, vai trabalhar e deixa o Homem trabalhar Vereador, com certeza esta faltando a ajuda de custo da vereador da oposição, porque vereador não serve para nada, a não ser ficar comendo dinheiro de Prefeitura para aprovar projetos.

    ResponderExcluir
  2. Vereador Picolé me diga um projeto feito por você para o crescimento de sua cidade?, acredito que não tem, porque passa o tempo todo atras de querer encontrar chifre na cabeça de porco, porque é oposição, não come na mesma mesa da situação, ai amanhece liso, e então fica atras de encontrar problemas para ver se o Prefeito libera alguns real, com certeza essa matéria antes de ser publicada o vereador foi informar ou mandou informar para o Prefeito que iria divulgar, pensando que o Prefeito iria comprar o silencio dele, coisa de opositor liso.

    ResponderExcluir
  3. O pior é o hoje então prefeito sumido de Oliveira que ganhou a prefeitura e também foi vereador por 16 anos e não tem um projeto dele em nossa cidade o vereador picolé tá só fazendo oque ganhou pra fazer e o que o vereador bigu nunca fez quando era vereador e nem faz como prefeito oque ele fiz foi deixa a população entregue a sorte e essa senhora que a vida dela é humilhar as pessoas de bem e todo mundo sabe disso um prefeito refem de um secretário poq ela sabe de todos os podres dele prefeito aí tem pessoas que tá criticando o picolé poq ele foi o único que o dinheiro do prefeito não comprou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito não compra corrupto, vc deve ser um apaixonado pelo ex. Eunelio ladrão do atraso.

      Excluir
  4. Tá certo.... 3 anos de atraso... se o povo ainda botar esse daí de novo da prefeitura é porque gosta de sofrer mesmo....

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Picolé, vai trabalhar, quem não te conhece que te compre, essa que você tá defendendo é a maior encrenqueira do povoado, ela tá na educação pra quebrar o galho dela, pq ela é da areá da saúde e ninguém quer ela lá, era pra ser demitida, leve ela pra ser sua assessora, ou vc tá querendo ser prefeito? Bigu não dar dinheiro pra comprar silêncio de vereador! Pq tem vergonha na cara

    ResponderExcluir
  7. Esse mesmo auto entitulado "fiscal do povo" foi vereador durante o mandato do ex Prefeito Eunelio,o prefeito que mais roubou Santo Antônio dos Lopes,e nunca vi ou ouvi Picolé reclamar ou fiscalizar nada. Será que é pq na época ele também exia os bolsos???? Agora quer se fazer de santo! Se essa é sua função como dizem , pq só passou a exercer agora na gestão atual???? Pq nunca exerceu a função de "fiscal do povo" na gestão do prefeito que mais fez falcatruas em SAL????

    ResponderExcluir
  8. Roubar mais do q esse teu prefeito aí, só se for o cão!!! Em ladruagem Bigú bota Eunélio no bolso, pode crer. Ele vai sair podre de rico. SAIR, VIU, BABÃO! PORQUE POR ONDE SE ANDA SÓ SE VER O POVO DIZER Q ESSE AÍ NINCA MAIS.OUVIU, BABA OVO DE PREFEITO RUIM??!!!!

    ResponderExcluir